Papai Noel the flash

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

…Como é que papai Noel, não se esquece de ninguém,
Seja rico, seja pobre
O velhinho sempre vem


A musica “Sapatinho de natal” comenta sobre o curioso fato do Papai Noel conseguir entregar presentes para todas as crianças do mundo. Lógico que isso é uma lenda muito bonitinha e tal… Mas e se fosse verdade? A que velocidade o Papai Noel deveria viajar para fazer tamanha quantidade de entregas?

Pensando nesta coisa completamente inútil, Anders Larsson, da companhia de consultoria em engenharia Swecco calculou a velocidade do Papai Noel.

Papai Noel mora no Pólo Norte. Bem, não exatamente no Pólo Norte, mas no Kirguistão, que é praticamente a mesma coisa. Entre a madrugada do dia 24 e o dia 25, Papai noel percorreria a extensão do planeta indo a 2.5 bilhões de residências, considerando que crianças de todas as religiões ganhariam alguma coisinha do corôa bonachão de roupa vermelha.

Larsson estimou que existam 48 pessoas por km2 na Terra, e mais ou menos 20 metros entre cada casa. Assim, se o Papai Noel sair do Kirguistão e viajar pela Terra seguindo o eixo de rotação ele terá 48 horas para entregar todos os presentes.

Muitos lugares reclamam o direito de ser a “terra natal do papai noel” São cidades como a nórdica Finnish Rovaniemi, mas a verdade é que segundo os cálculos, papai noel não pode morar lá, uma vez que a melhor rota estimada em função e eficiência , que leva em conta fatores como desidade demográfica, desvios, atalhos e etc; mostra que se ele vivesse nessas cidades, Noel não concluiria a rota a tempo.

Assim, saindo do Kirguistão, papai Noel tem apenas 34 microssegundos para cada parada. E isso envolve a complexa logística de estacionar o trenó, pegar o saco olhar qual é o brinquedo de cada criança, subir no telhado, descer pela chaminé, colocar o presente aos pés da árvore, comer o biscoito e tomar o leite deixado pra ele, sair pela porta, subir no trenó meter o chicote no Rudolph e seus amigos e voar para a próxima casa.
Logo após decolar, Papai noel tem que entrar em sua velocidade de cruzeiro, que será de 5800km por segundo, para conseguir fazer sua viagem a tempo.
Entretanto, se voasse nessa velocidade com o saco gigante cheio de brinquedos, papai noel encontraria tamanha resistência do ar que seria explodido em chamas em menos de 4.26 milésimos de segundo.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

  1. tenho 4 aninhos e acho o papai noel uma farça,(opçao mao on)tomara que ele exista e tente voar na super velocidade,adoraria um cerebro muahahahahahaha!!!!!!!(opçao mao off) entao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.