Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quando a gente olha aquelas Blasers caindo aos pedaços da polícia ou aquelas ambulâncias-Caravan com uma sirene do tempo da segunda guerra mundial achamos normal. Afinal, estamos num país de terceiro mundo, quando tem ambulância que ande a gente já agradece. O design é o que menos importa pro cara que tá entre a vida e a morte. A mesma coisa com a polícia.
O que não dá é pra pensar que é assim em todos os lugares. Em homenagem ao Rubão, meu amigo que adora carros, apresento aqui a lista dos nove veículos de emergência mais gumps do planeta. Quem sabe um dia chegaremos nesse nível:

9- Brabus – O carro da polícia urbana alemã

A empresa alemã Brabus, é especializada em criar veículos novos usando partes de outros carros. Neste caso a Brabus usou partes de Mercedes para criar um novo e atraente carro de polícia.

8- Porsche Ambulância Alemã

Imagina só. Se um furgão não chegar rápido ao hospital, o paciente pode morrer. Mas em contrapartida, um furgão não é exatamente o que podemos chamar de solução rápida numa estrada. É grande e desajeitado. Neste nicho, surge o Porsche Cayenne, que é usado na Alemanha como ambulância.

7- Segway i2 police transporter


Parece estranho de se ver e é complicado de entender como que o cara não cai daquele treco. O mais estranho é entender uma real funcionalidade para algo que simplesmente substitui o andar. Mas convenhamos que nem sempre o policial ou segurança privado precisa correr atrás dos bandidos. Muitas vezes o segurança só está ali para patrulhar uma área. E em caso de áreas muito grandes, rapidamente o trabalho de ronda torna-se cansativo. Segway é a solução para situações onde o segurança precisa cobrir áreas vastas rapidamente. Seu sistema incorpora um giroscópio que mantém o equilíbrio sobre as duas rodas. Ele é altamente manobrável, podendo girar sobre seu próprio eixo. E é absolutamente mais rápido que o caminhar humano, aumentando a eficiência de uma ronda. Mas não serve pra correr atrás de bandido. Isso fica para o próximo item na nossa lista, que é:

6- A Lamborghini Gallardo da polícia

È um carro atualmente em uso pela polícia de trânsito na Itália. Já que é pra perseguir bandido, que seja em grande estilo. O policial que dirige esta máquina deve ficar sempre torcendo para haver uma perseguição, só pra poder esguelar aquele motorzão.

5- Lotus S4 – da polícia do Reino Unido

E pra perseguir bandidos os ingleses adotaram o Lotus S4 como alternativa brutal. Uma máquina parruda. Só as cores são meio chamativas demais.

4- Porsche Carrera 911 – Polícia da Alemanha

É, um país que se orgulha de ter a via de tráfego de alta velocidade mais rápida do mundo, precisa que o carro de polícia seja o mais veloz que existe. E trata-se do Porsche Carrera 911, que é usado pela polícia para pegar malucos na Autoban a 300km/h.

3- Ferrari 250 GTE na Itália

Parece velha, mas saiba que este carrinho ainda hoje humilha os carros modernos de passeio, batendo fácil a marca dos 225km/h. Nada mal para um carro que foi usado pela força policial italiana desde 1962.

2- O Lamborghini Murcielago LP 640 da polícia alemã

Nem só de Lotus vive a polícia da terra da rainha. Eles também tem Lamborghinis. Eu adoro este carro desde o tempo do “test drive 1”. Indo de zero a 100 em 3.4 segundos, num motor V12, você se sente montado numa pantera enloquecida por velocidade.

1- Peugeot h2O dos bombeiros – Ainda em fase conceitual

Este carro sensacional dos bombeiros é planejado para suprir a falta de veículos leves e compactos que possam chegar a qualquer lugar. Muitas construções históricas propensas a incêndios localizam-se em locais onde veículos grandes tem dificuldade de acesso.
O H2O carrega um tanque de água na parte trazeira, tem uma mini escada magiros em cima e ainda é movido a energia elétrica. Ele tem geradores elétricos internos capazes de suprir várias necessidades como geradores, bombas de aspiração de fumaça, e equipamentos médicos de emergência. Uma de suas vantagens é a rapida ação que oferecem, uma vez que chegando rapido ao local do incêndio pode evitar que ele aumente, atingindo proporções catastróficas. Sem falar que o design é show.

Fonte: deputydog

Os mais alucinantes veículos de emergência do planeta

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

8 ideias sobre “Os mais alucinantes veículos de emergência do planeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!