O radio feito de plasma

Sharing is caring!

O plasma é o quarto estado da matéria. Não é sólido, nem líquido e não é gasoso também.

O que pouca gente sabe é que o plasma pode, sob certas condições modular frequências de rádio. Neste caso, o plasma está sendo usado como alto-falante. Note que o arco de plasma se move de acordo com a onda sonora.
Saca só:

Certamente que este video é tão curioso que algumas pessoas poderão se perguntar se de fato o som não é adicionado posteriormente. A verdade é que o som sai MESMO no arco. Há um outro video, que mostra um arco voltaico de alta tensão captando uma radio na Russia. Confira só.

Comments

comments

Luminária Ufo

5 comentários em “O radio feito de plasma”

  1. Alto-falantes de plasma são ótimos para sons agudos, nesse link tem mais explicação: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/122335-Alto-Falante-de-Plasma
    Mas outro tipo de alto-falante de plasma bem mais perigoso a gente vê no filme “Aprendiz de Feiticeiro”, feito com bobinas de Tesla. Nesse link dá para verificar que tem uns loucos fazendo isso:
    http://www.kreativrauschen.com/blog/2007/10/28/tesla-coil-music-a-rather-dangerous-musical-instrument/

    Responder
    • Maneiro!

      Dizer que eu uso todos os dias esse príncipio…

      Corto chapas com serra de plasma e soldo com mig e arc,me pergunto como seria essa experiência acima,usando gás inerte(o plasma fica um pouco instável no ar) ou seja,como seria no vácuo.

      Aqui usamos a serra de plasma com empuxo de ar comprimido,rasgando o metal.

      Sempre acompanho o mundo gump,abraços e feliz ano novo.

      ONE

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.