O melhor simulador de carro do mundo?

Eu acho que este complexo braço robô é o melhor simulador de carro já construído. Ele foi desenvolvido por Paolo Robuffo Giordano e outros colegas do instituto Max Planck de cibernética biológica em  Tübingen, na Alemanha.


A ideia é que o simulador consiga fornecer uma experiência absolutamente realista de dirigir uma Ferrari. O Braço do robô termina na poltrona onde fica o usuário e responde em tempo real em diversos eixos, sacudindo e jogando o “piloto” como se ele estivesse dentro do veículo.

A ciência por trás da diversão envolve compreender os limites necessários para produzir uma experiência imersiva de grande qualidade. É a tecnologia focada não apenas no prazer de jogar, mas também no aperfeiçoamento de simuladores de voo, cinemas interativos, cavernas de realidade virtual, etc.

Tá vendo? E você que pensava que cientistas não se divertiam, hein? Estuda moleque!

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Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

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Comentários

  1. Muito interessante,massss
    Pô? Que gráficos horríveis! Será que não podia ter colocado um Forza Motorsport 3 ai não?

  2. Quero ver simular a força G

    Quando o piloto acelera fundo, o corpo cola no banco?

    Então não é uma experiência realista.

    Depois que você conhece esta sensação, não há mais simulador.

    • pedro, ele simula a força G sim, mas é óbvio que não é a mesma coisa do mundo real, né? Note no video, que quando o cara acelera, o braço gira o eixo e coloca o banco inclinado para cima. E quando ele freia, o sistema faz o contrario, virando a tela para baixo. Ele faz isso para que o jogador sinta a pressão da gravidade aumentando sobre ele e o deslocamento ajuda a confundir o cérebro de que há de fato aceleração e desaceleração real.

      • Exato. Em parques da Disney existem simuladores que usam esse recurso de inclinar o assento pra frente ou pra trás. Quem já experimentou sabe que a sensação é bem real. Esse simulador é aberto, mas se usassem uma cabine fechada o usuário não teria um referencial do ambiente externo, dando a sensação ainda mais real de aceleração ou desaceleração.

  3. Tá bom, tem força G, vai pra lá, vem pra cá… mas a minha pergunta é: custa mais caro ou mais barato do que a Ferrari?

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