quinta-feira, dezembro 12, 2024

O homem que descobriu como fazer dinheiro (literalmente)

Dá só uma olhada nessa caixa de dinheiro. Pense em como seria legal você descobrir como fazer caixas de dinheiro assim. Pensou? Pois seu dia de sorte chegou, meu velho! EU VOU TE ENSINAR COMO FAZER A CAIXA DE DINHEIRO! 

randall-rosenthal-turned-a-block-of-wood-into-a-box-of-money-4-600x483

A caixa de dinheiro começa assim. Pegue uma prensa bem parruda e cole blocos grossos de madeira de pinho. A madeira de pinho é escolhida pela sua densidade e também porque ela é macia. è importante a madeira ser macia, porque fazer dinheiro não é mole.

randall-rosenthal-carves-a-block-of-wood-into-a-box-of-money-1

Os blocos ficam pressionados um tempo, com cola de madeira agindo entre eles. Depois de 48 horas de pressão, eles viraram um blocão sólido. É aqui que começamos a fazer o dindim, propriamente dito.

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-2

Com um simples lápis, o desenho das áreas é feito. Nessa fase você pode nem acreditar que isso vai virar dinheiro, mas vai.

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-3

Com um formão e uma paciência desgraçada, comece a cortar do bloco tudo que não for caixa e nem dinheiro.

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-4

Depois de muitas horas de trabalho, estará assim. Não desista. Continue a trabalhar em cima, buscando sempre replicar as imperfeições do mundo real. Isso pode levar semanas de trabalho duro.

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-5-b

Use goivas cada vez menores para detalhes mais finos…

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-6

Esteja atento a como o papelão no mundo real se comporta e imite ele.

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-7

Teste suas habilidades de pintura… Dê o acabamento e pronto!

realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-8 realistic-wood-sculptures-box-of-cash-randall-rosenthal-9

randall-8

 

Uma vez que você aprendeu a fazer caixas de dinheiro, pode variar a técnica, mudando a caixa de dinheiro, fazendo ate envelopes ou simplesmente bolinhos de plata!

 

lunch_money

OLYMPUS DIGITAL CAMERA hushmoney9 hushmoney14a five_thou1

Sim… Isso TUDO aí em cima é de madeira!

Certamente a esta altura você está morrendo de curiosidade de saber quem será o semideus capaz de fazer essas loucuras com madeira, tintas e pinceis. O nome do cara é Randall Rosenthal. Ele ficou célebre por conseguir fazer madeira pintada parecer literalmente qualquer coisa que você imaginar!  Olha o nível de jedaísse do maluco:

Caixa de Cards

randall-rosenthal-wood-sculpture_03

 

Randall-Rosenthal_web7

 Jornais

310

 

Itens de cozinha

1389789178_image003

dscn1557

1389789225_image004

dscn1600

 

 

1389789245_image001 cutting_board_CU1
Jornais e revistas (bagunça)

randall-6

randall-5

 

randall-4

 

Livros e documentos

1389789218_image022

O cara é um monstro da escultura e da pintura.

Evidentemente ele consegue fazer dinheiro de verdade, apenas vendendo suas sensacionais obras de arte para colecionadores de todo o mundo.

Aqui esta o site do cara. 

Gostou? Me ajude a divulgar o blog. Compartilhe este poste deixe os seus amigos bolados.

 

 

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Phillipe, não sei se é só comigo, mas deve ter algum plug-in no seu site que demora eras pra carregar…tanto a index quanto as páginas normais.
    Eu uso o chrome…se essa informação ajudar. :)

    Abs e seu blog é ótimo…vira e mexe passo por aqui!!

  2. Não entendo com isso é humanamente possível… esse cara e o do post dos auto-retratos com tinta na cara (entre tantos outros que você já postou aqui) não são da Terra… Lembro de mim bem pirralho, quando tive contato com o windows pela primeira vez, e que abria fotos usando o Paint. Eu dava o zoom máximo nas fotos e descobria que elas eram basicamente formadas por pixels, cada um com sua cor específica, e ficava me perguntando se seria possível criar uma fotografia real, do zero, apenas pintando pixel por pixel até formar uma imagem perfeita de paisagem, pessoa, etc… Depois de muitas tentativas frustradas (sim eu tentava rs) cheguei a conclusão que era simplesmente impossível e até parei de pensar nisso.

    Aí me vem você com esses posts e o meu cérebro da um Erro 404 heheh

    Na minha cabeça, o que esses caras fazem é correspondente a formar uma fotografia perfeita, pintando pixel por pixel no Paint com zoom em 8x. Incrível!

  3. Philipe, também estou com dificuldades para visualizar o site.

    No Mozilla Firefox carrega, mas com um layout bem estranho e sem imagens. No Internet Explorer 11 e Comodo Dragon as páginas não carregam.

    Até por volta das 13:00 quando vim conferir se havia algo novo estava normal.

      • Cara eu nem fiz nada… Deve ter sido alguma coisa que mexeram no servidor… Quanto ao livro, eu ia definir isso hoje, mas deu um monte de merda hoje, não consegui. Até um AVC minha avó teve e tá tudo meio enrolado.

  4. Pô, Phillipe, tás querendo me deprimir mesmo, né? Dois posts seguidos de artistas que até parecem super humanos enquanto eu mal consigo desenhar uma paisagem. Acho que vou ali na cozinha chorar e já volto.

  5. O ladrão desse dinheiro deve se surpreender com o peso dele hahaha.

    Phillipe, já ouviu falar de uma doença chamada Morgellons? Faz um post sobre os mistérios dela.

    • Cara estou para escrever sobre Morgellons desde o ano passado, mas tem muito material sobre o assunto para estudar, é uma montanha de coisas. Eu preciso ler bastante antes, para não ficar tendencioso.

  6. Fala Philipe.
    Coisa que eu não gosto é de primeiro dar uma olhada no post inteiro (digo imagens e o final)
    e depois ler. Eu gosto mesmo é de começar a lêr do começo do post e vou descendo para o final. Haha.
    Gostaria de fazer dinheiro mesmo. Bazinga! Pior que seria bom. Bazinga duplo! hehe!

  7. Muito legal , eu gostaria que você falasse sobre seres intraterrenos , e vi uma matéria tensa com as fotos das últimas refeições de presos condenados à morte , tem de sorvete de menta com chocolate , a somente uma azeitona , e vi também uma com a refeição de soldados é muito legal. Sou fascinado neste mundo Gump :-)

  8. Ei Philipe,cria um canal no you tube pra vc falar melhor as coisas,ai a gente se inscreve ,e o you tube e uma otima forma de divulgacao,pode levar pra frente seu site.Sabe eu adoro seu site,vc poderia criar um canal tambem.Quem sabe ne,talvez.

  9. Esse é um verdadeiro artista, isso sim é arte diferente dos grafiteiros de São Paulo que enchem a cuca de maconha e chamam aquilo de obra de arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir