fbpx

Curiosidades

Moto conceitual elétrica

Uma moto elétrica de uso urbano

Escrito por Philipe Kling David · 49 segundos de leitura >

A motocicleta elétrica DAB Motors Concept-E é uma solução de transporte ultramoderna para urbanos que forneceria a eles uma maneira eficiente de se locomover.

A motocicleta está equipada com um motor de 10kW junto com uma bateria de íon-lítio de 51V que permite atingir velocidades de até 104 km/h e oferece uma autonomia de 109 km antes de precisar ser recarregada. A seção da motocicleta onde o tanque estaria tradicionalmente é projetada como um espaço de armazenamento com um carregador sem fio para smartphones dentro.

A motocicleta elétrica DAB Motors Concept-E é combinada com um display de matriz DOT na parte superior da área do tanque para permitir que os motociclistas fiquem de olho nos níveis da bateria, informações de manutenção e muito mais.


Achei bacaninha e traz uma ideia de agilidade. Eu não sei pq os escritórios de design não criam motos elétricas já incorporando os baús para entregadores. A cada dia, mais e mais pessoas realizam entregas de produtos comprados digitalmente e vejo um potencial fabuloso para esse tipo de produto, que casaria o baixo custo com o silêncio dos motores elétricos. Claro que como total tecnologia nova, motos elétricas hoje são muito caras, como os celulares também já foram praticamente inacessíveis e hoje estão mais fáceis de comprar que bananas.  

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.