fbpx

animais, bizarro, Curiosidades, incrível, polêmica

Monstro marinho num aquário

Escrito por Philipe Kling David · 56 segundos de leitura >

Para a galera que já tava com saudades dos animais bizarros das profundezas do oceano no Mundo Gump, aqui está uma notícia curiosa. Uma criatura gigante parecida com uma centopeia que se alimenta de corais é a bizarra e inesperada atração de um aquário em Newquay.


Durante algum tempo, os funcionários do aquário começaram a estranhar que os corais estavam perdendo pedaços e em muitos casos, amanheciam cortados ao meio. Desconfiaram dos peixes, de algum tipo de doença desconhecida e tudo mais. Mas ninguém poderia esperar que a resposta fosse “um monstro marinho”.
Mas a verdade é que eles ficaram apenas esperando para ver no que daria, e quando finalmente o recife de corais que enfeita o aquário foi totalmente destruído, a fera deu “o ar de sua graça”.
Trata-se de um verme horrendo de mais de um metro de comprimento, cheio de coisas que parecem perninhas ou pequenos tentáculos. A criatura chama-se polychaete worm, também chamados de “vermes de bristle”.
Além de feios para caramba, estes animais costumam ser bastante venenosos. Na verdade cada “perninha dessas contém uma perigosa dose de veneno (fonte)


O animal parece ter saído direto de um filme de terror. Depois de descoberto, o animal feioso foi transportado para seu próprio aquário e agora deixou os peixes e corais raros em paz. Os especialistas do aquário acreditam que ele veio ainda filhote, inquilino de algum coral e tendo um ambiente propício, se desenvolveu rapidamente até sua forma adulta.
fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

17 respostas para “Monstro marinho num aquário”

  1. Nossa, eu nunca tinha visto um poliqueta tão grande o.o
    Minha professora na Universidade é especialista em polychaeta, vou mandar a foto pra ela depois pra ver se ela conhece esse bixo o.o

  2. Trabalhei um tempo com ostras… esses bichinhos sao a praga da criaçao de ostras… entram bem pequenininhos e vao crescando dentro da concha e vez por outra mordem as ostras, nada demais, pois elas se recuperam bem

    o problema é estético, tava eu lá com uma reportagem filmando pra TV local e quando abro uma ostra tem uma minhoca se mexendo no molusco.
    nao tive nem o que dizer…

  3. Ah, não fala assim dos poliquetas! Eu trabalhava com eles quando estagiava na faculdade. Nem todos tem veneno, na verdade, a maioria não tem. Eu, em outros tempos, até saberia identificar que tipo de poliqueta esse aí é, mas não lembro mais de todas as famílias. Poliqueta amigo!

  4. Puta bicho feio dos diabos…
    Só pra mudar o tom de “bonitinho” dos outros comentários hehehe

  5. O.O que bixo feio hen? Eu já cansei de me perguntar o que ainda falta pra você descobir, além disso, foco manera sau foto com o alienzinho 🙂

  6. x_x Mais feio que briga de foice no escuro apartado a machado.

    Por acaso tem vídeo desse bicho, Philipe?

  7. putz…Concordo plenamente com o Edu.
    queria um bichinho venenosinho desse pra miiim.
    As vezes só um desses pra dar um tham, nas nossas viiidas.
    Coitadiiinho!

  8. putz…Concordo plenamente com o Edu.
    queria um bichinho venenosinho desse pra miiim.
    As vezes só um desses pra dar um tham, nas nossas viiidas.
    Coitadiiinho!
    😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.