animais, Curiosidades, Lugares

Mergulhando com as águas-vivas

Mais de 2 milhões de águas-vivas podem ser encontradas em uma das ilhas de Palau. Elas habitam este pequeno lago: Graças ao...

Written by Philipe Kling David · 39 segundos de leitura >

Mais de 2 milhões de águas-vivas podem ser encontradas em uma das ilhas de Palau. Elas habitam este pequeno lago:

Graças ao enorme acúmulo dessas criaturas, elas até ganharam referência ao lago no seu nome – Jellyfish Lake.

São pequenas, com dimensões de poucos centímetros. Elas habitam uma faixa de até 50 metros de profundidade. No lago existem duas espécies de Scyphozoa: A “ouro” e a “da lua”. Devido à falta de predadores e inimigos naturais na lagoa, a população de águas-vivas atingiu uma magnitude sem precedentes.

Também digno de nota é que os seus tentáculos perderam as células urticantes, que elas suavam para caça e proteção contra predadores. Então, os mergulhadores podem se divertir com segurança no reino das águas-vivas, sem medo de ser picado. Olha que alucinante:

 

 

Tem também o video (veja em full screen):

Se não bastasse ser o lar do lago das águas-vivas, Palau é um lugar incrível. Espero ter grana para um dia ir até lá. Pega o babador, rápido!!!

Fotos de Palau

 

 

Comments

comments

Written by Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A curiosa Torre na Flórida

em Lugares
  ·   1 Minutos de leitura

11 respostas para “Mergulhando com as águas-vivas”

  1. Um cenário belíssimo, mas… até no “paraíso” encontramos lixo humano. Vide a foto do avião naqufragado, provavelmente da época da segunda guerra… triste! ;-(

  2. Mew .. muito lindo o lugar.. mas enquanto lia só me vinha uma coisa à mente.. como meu filho é viciado em Bob Esponja, não pude deixar de pensar no Patrick convidando o Bob Esponja pra caçar águas vivas.. kkkkkkkkkkkkk

  3. Do ponto de vista histórico, Palau concentra grande parte do arsenal militar dos conflitos ocorridos na 2GM, no Pacífico.

    Dezenas de aviões abatidos no fundo do oceano, outros quase intactos aguardam a ação do tempo sobre zonas de mata, existem tanques abatidos, artilharia. Para os apreciadores da história militar, o Palau sempre foi o destino dos sonhos.

  4. Esse avião é do “japa” que caiu a poucos metros da prais e não se sabe se ele sobreviveu ou se foi comido. Durante a II guerra. está no Discovery.

  5. Paisagens simplesmente fantásticas!!!
    Fotos belíssimas!!!

    Não é um aviãozinho que vai tirar a beleza do lugar…
    E esse aviãozinho não vai acabar virando um pequeno recife?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.