fbpx

bizarro, incrível

Maluco perde o polegar e os médicos resolvem implantando o dedão do pé no lugar

Ah, tem certos títulos de posts aqui no blog  que ficam tão grandes que praticamente nem preciso escrever a história. Mas o...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >


Ah, tem certos títulos de posts aqui no blog  que ficam tão grandes que praticamente nem preciso escrever a história.

Mas o fato é que um sujeito chamado Garret La Fever estava cortando umas tábuas numa serra circular quand… ooops! Serrou fora o polegar.

Sem o dedo da mão, Garret perdeu muito da função de pinçamento da mão. O dedão é responsável por mais de 40% da funcionalidade da mão. Assim, os médicos tentaram reconstruir o dedo de Garret com o cotoco que sobrou depois de serrá-lo, só que ficou muito ruim e então os médicos joselitaram e resolveram amputar aquela porcaria fora e tiveram a idéia bizarra de amputar também o dedão do pé de Garret.  A idéia parecia meio maluca: Arrancar o dedão do pé de Garret e implantá-lo no lugar do polegar em sua mão, afinal dedão do pé é bem menos útil do que o polegar.

Claro que Garret precisou aprender a se equilibrar sem o dedão do pé. Mas ao que parece, isso foi relativamente  fácil para ele.

Garret concordou em submeter-se a bizarra cirurgia e depois de muitas horas reconstruindo tendões, veias, músculos, ossos e etc, Garret saiu da sala com um novo (grande) polegar. Surpreendentemente, a mão de garret começou a  cicatrizar muito bem e o implante do dedo do pé na mão foi um enorme sucesso, recuperando sua sensibilidade e até com a unha crescendo normalmente. Garret já recuperou 80% do movimento que tinha com o dedo original e agora está fazendo fisioterapia para voltar a ser 90% do que era antes do terrível acidente.

Para saber mais sobre o caso (e assistir ao vídeo) entre aqui.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

16 respostas para “Maluco perde o polegar e os médicos resolvem implantando o dedão do pé no lugar”

  1. Puts se é comigo não ia dar certo meu dedão é gigante
    “Humor negro… Imagina esse cara matando pulga ou carimbando uma identidade nova”

  2. Esta cirurgia apesar de ser bem complexa, necessita de microcirurgia, implante de nervos e artérias, é uma cirurgia comum, e bastante utilizada. Não existe nada demais, não mereceria estar no mundo gump, que afinal, procura fatos bizarros.

  3. [quote post=”1568″]Não existe nada demais, não mereceria estar no mundo gump, que afinal, procura fatos bizarros.[/quote]

    POis acredite, este é o primeiro post que a senhora Gump duvida que seja real. Uma coisa assim pode parecer simples para uns, mas parece absurdo para outros.
    Pessoalmente, eu acho alguém com o dedo do pé na mão algo bem bizarrão.

  4. [quote comment=”8011″][quote post=”1568″]Não existe nada demais, não mereceria estar no mundo gump, que afinal, procura fatos bizarros.[/quote]

    POis acredite, este é o primeiro post que a senhora Gump duvida que seja real. Uma coisa assim pode parecer simples para uns, mas parece absurdo para outros.
    Pessoalmente, eu acho alguém com o dedo do pé na mão algo bem bizarrão.[/quote]

    eu tbm acho isso extremamente bizarro pow o cara tirar o dedão do pé pra colocar na mão mt estranho

  5. [quote comment=””][…] Via Mundo Gump […][/quote]
    Acredite mais o cobrador do onibus que eu pego aqui tem o dedao do pé na mão tambem mor estranhao

  6. eu já havia ouvido falar nisso, mas geralmente eles implantam o dedo “médio” do pé, que é bem menos importante para o apoio e equilíbrio do que o dedão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.