Ladyhawke

Eu ia escrever alguma parada aqui, algo sobre os filmes atualmente em cartaz, mas então meu windows media player começou a tocar “Love Theme – Ladyhawke” e acabei sendo teletransportado.

Voltei para o passado, quando vi pela primeira vez um filme sobre um homem que amava linda uma mulher, mas eles não se encontravam nunca, pois de manhã ela virava um falcão e a noite quando ela ficava humana, ele virava um lobo…

Quando um deles estava na forma humana, nunca conseguia ver o outro, que estava na forma animal.

Vocês conhecem Ladyhawke o filme? Um clássico da Sessão Aventura, que passa quase todo ano na Globo, SBt e etc. No Brasil ele tem outro nome, não menos legal:
“O feitiço de Áquila”

Realmente devo reconhecer que é uma obra prima. O filme tem uma história sensacional. Perfeito para dar uns beijnhos no cinema, graças a sua base romântica. Também uma fotografia bem maneira, efeitos legais, dinâmica e personagens com certa profundidade, algo um tanto incomum nos filmes hollywoodianos.

A trilha sonora é bem legal mesmo, que parece meio pop, meio antigo. A trilha é do Alan Parsons Project.

Eu acho que Ladyhawke é mais ou menos do mesmo ano de Highlander ( o um, único que de fato presta) e ambos fazem um par de filmes antigos porém inesquecíveis pela temática incrível porém arquetípica. Foi um período interessante do cinema.

Se por um lado Highlander nos leva a sonhar com a imortalidade, um desejo básico do ser humano de suplantar a inexorável sombra da morte, Ladyhawke nos leva a sonhar com a libertação de uma maldição: a transformação humana em animais, presente na maior parte das culturas e mitos do nosso planeta como castigo e punição divinas. Punidos pelo amor. Uma estrutura narrativa tão clássica quanto pode ser Romeu e Julieta ou mesmo Adão e Eva.

Vale a pena. Soube outro dia que saiu numa dessas revistas vagabundas de DVD o filme. Pena que não vi na banca, pois eu compraria na hora.

Bem, sem mais o que falar, este post acaba aqui.
Fiquem com este desenhinho meu do filme.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos