fbpx

diversão

Ladyhawke

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Eu ia escrever alguma parada aqui, algo sobre os filmes atualmente em cartaz, mas então meu windows media player começou a tocar “Love Theme – Ladyhawke” e acabei sendo teletransportado.

Voltei para o passado, quando vi pela primeira vez um filme sobre um homem que amava linda uma mulher, mas eles não se encontravam nunca, pois de manhã ela virava um falcão e a noite quando ela ficava humana, ele virava um lobo…

Quando um deles estava na forma humana, nunca conseguia ver o outro, que estava na forma animal.

Vocês conhecem Ladyhawke o filme? Um clássico da Sessão Aventura, que passa quase todo ano na Globo, SBt e etc. No Brasil ele tem outro nome, não menos legal:
“O feitiço de Áquila”

Realmente devo reconhecer que é uma obra prima. O filme tem uma história sensacional. Perfeito para dar uns beijnhos no cinema, graças a sua base romântica. Também uma fotografia bem maneira, efeitos legais, dinâmica e personagens com certa profundidade, algo um tanto incomum nos filmes hollywoodianos.

A trilha sonora é bem legal mesmo, que parece meio pop, meio antigo. A trilha é do Alan Parsons Project.

Eu acho que Ladyhawke é mais ou menos do mesmo ano de Highlander ( o um, único que de fato presta) e ambos fazem um par de filmes antigos porém inesquecíveis pela temática incrível porém arquetípica. Foi um período interessante do cinema.

Se por um lado Highlander nos leva a sonhar com a imortalidade, um desejo básico do ser humano de suplantar a inexorável sombra da morte, Ladyhawke nos leva a sonhar com a libertação de uma maldição: a transformação humana em animais, presente na maior parte das culturas e mitos do nosso planeta como castigo e punição divinas. Punidos pelo amor. Uma estrutura narrativa tão clássica quanto pode ser Romeu e Julieta ou mesmo Adão e Eva.

Vale a pena. Soube outro dia que saiu numa dessas revistas vagabundas de DVD o filme. Pena que não vi na banca, pois eu compraria na hora.

Bem, sem mais o que falar, este post acaba aqui.
Fiquem com este desenhinho meu do filme.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

E o vencedor do concurso do Pinhead foi…

em diversão, Esculturas
  ·   10 segundos de leitura

O Bar-Carrossel de Nova Orleans

em dicas, diversão, Lugares
  ·   1 Minutos de leitura

Parque do Japão te coloca na boca do Godzilla

em Curiosidades, dicas, diversão
  ·   35 segundos de leitura

5 respostas para “Ladyhawke”

  1. Fala Philipe, se quizer te empresto o DVD, o próximo que vou comprar é o Highlander que já tenho em VHS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.