A foto gump de hoje é este lugar bem curioso: Um lago com as formas de dois corações entrelaçados.
Trata-se do “Love Lake”, localizado no deserto perto de Dubai, é provavelmente uma das atrações mais impressionantes para casais românticos que visitam o Oriente Médio.
De sua icônica ilha em forma de palmeira a arranha-céus como o Burj Khalifa, Dubai não tem falta de atrações mundialmente conhecidas, mas há muito mais para descobrir no deserto em torno da cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos. Uma dessas joias escondidas é o Lago do Amor feito pelo homem, tecnicamente dois lagos em forma de coração entrelaçados situados perto do Oásis de Al Qudra. Medindo impressionantes 550.000 metros quadrados, esta atração turística impressionante é até mesmo visível do espaço.
Localizado a uma distância considerável de qualquer área urbana, o Love Lake é um verdadeiro oásis , cercado por um deserto até onde a vista alcança. Só podemos imaginar o tempo, esforço e dinheiro necessários para tornar este lugar uma realidade, especialmente considerando que, além do próprio lago em forma de coração, ele consiste em centenas de milhares de variedades de arbustos, mais de 16.000 árvores e milhares de flores coloridas , incluindo begônia vermelha, em forma de coração ou para soletrar a palavra “Amor”.
Inaugurado em novembro de 2018, o Love Lake de Dubai começou a chamar a atenção depois que o xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o príncipe herdeiro de Dubai, compartilhou uma foto aérea dele em sua conta popular no Instagram, com a legenda “Para todos vocês”.
Embora o Lago do Amor tenha se tornado um destino popular para os românticos do Oriente Médio, para realmente apreciar sua beleza, é preciso vê-lo de pelo menos 50 metros acima do solo, caso contrário, tudo o que você verá é um lago ligeiramente curvo.
Você vai querer experimentar a vista de um helicóptero ou pelo menos voar em um drone, para o qual precisará de uma licença. Se nenhuma dessas opções for viável, você pode simplesmente navegar pelas fotos dele na internet ou admirá-lo no Google Earth. MAs não deixa de ser um lugar bem legal e muito Gump!