Arte, bizarro, ciência, Curiosidades, incrível, videos

Esqueça o 3d. A onda agora é o 6D!

Written by Philipe Kling David · 27 segundos de leitura >

Imagens 6D? Eu também não entendi nada. Parece que as pessoas não se contentam com a tridimensionalidade. Primeiro foi o Zbrush a alegar que seu programa de modelagem orgânica era 2,5D e depois 3,5D… Aí eu vejo clínicas oferecerem ultrassonografias 4D! Nossa…

Na verdade, eu acho isso de ultrassonografia 4D um belo papo furado. O que temos aqui nem mesmo 3d é. Entretanto, esses caras aqui do MIT estão proclamando ter obtido as primeiras imagens 6D da história.

Ok, a parada é genial e impressionante. Imagine uma foto em que você – apenas alterando a luz do ambiente-  altera a luz na imagem. Sonho? Delírio? Mentira? Essa até o Padre Quevedo duvida, né?

Vejamos do que se trata a tecnologia:

Babou?

Fonte

Written by Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

14 respostas para “Esqueça o 3d. A onda agora é o 6D!”

  1. A tecnologia é mt interessante, mas falar em 6D é como falar em MP6, MP7. Vira apenas um nome marketeiro, e ainda pode confundir as pessoas…

  2. O problema é que as pessoas normalmente associam dimensão como algo espacial e não é!
    No caso da ultrassonografia a quarta dimensão é a densidade do ponto.

  3. show :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh: :ohhyeahh:

  4. Isso não é 6D, 3D vem de Altura largura e tamanho (me corrijam se eu estiver errado), qual a outras 3 dimensões dali?

  5. achei nada de mais….a parte do perfume com a lanterna e tal maneiro…mas sei lá….oq ele REALMENTE queriam apresentar ali?pareciam q tinham feito a descoberta do novo seculo…milenio…sei lá…..eu hein 0_0 .

  6. “Isso não é 6D, 3D vem de Altura largura e tamanho (me corrijam se eu estiver errado), qual a outras 3 dimensões dali?”

    Ricardo, pelo que aprendi na facul de engenharia, você está certissimo, eu também gostaria de saber o que é que eles estavam tão impolgados pra mostrar.

  7. Caros amigos,
    realmente a tecnologia é muito legal, mas, daí a chamar de 6D é demais. Realmente 3D vem de largura, altura e profundidade sendo que, qualquer ponto de matéria estará colocado no espaço em relação a esses tres eixos chamados comumente de X, Y, e Z. Ponto final. os Ultrasom 4D se, realmente, indicam a densidade, não são 4D, pois densidade não é dimensão em relação ao espaço. Espacialemnte, aindaq não temos conhecimento de uma dimensão além das tres conhecidas. Portanto marketing puro, mas que é legal, isso é!

  8. Acho que ao pensar nisso, temos que nos abster dos conceitos relativos ao espaço. Vejam por exemplo no caso da luz, em algum momento é partícula, em outros, é onda.
    Apesar de não ter entendido nada tb, acho que a sociedade atual precisa de quebrar alguns paradigmas (hehe, bonito heim!)

  9. [quote comment=”33353″]Espacialemnte, aindaq não temos conhecimento de uma dimensão além das tres conhecidas. Portanto marketing puro, mas que é legal, isso é![/quote]

    De acordo com a Relatividade, a 4a. dimensão é o tempo. Se não me engano, a física supõe a existência de 11 dimensões, no entanto as 7 restantes estão “dobradas sobre si mesmas” e permanecem imperceptíveis.

    Mas isso de 4D, 6D continua sendo marketing!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *