fbpx

Arte, bizarro, Curiosidades, incrível

Esculpindo na margarina

Escrito por Philipe Kling David · 56 segundos de leitura >

“Manteiga é uma parada que a consistência fica totalmente melecosa em minutos” – Foi o que me disse a eternamente incrédula primeira dama, quando eu mostrei pra ela esta foto abaixo.

Photobucket

Photobucket

Mas o fato é que o cara esculpiu isso, não em manteiga, mas em margarina. Na pratica, para nós parece ser tudo a mesma coisa. Nós no Brasil estamos acostumados a ver a manteiga ou margarina, como uma coisa que rapidamente se liquefaz num caldo gorduroso. Mas na Europa, sobretudo no inverno, os caras vêem a manteiga muito mais como uma barra de cera do que como algo para passar no pão. E é exatamente por isso que é possível esculpir na manteira ou na margarina como se esculpe na cera. A sua escultura permanecerá interessante desde que esteja frio.
O trabalho em questão foi criado pelo artista Vipula Athukorale, um chef de cozinha que gosta de arte e manda muito bem.Photobucket
O chef escultor de 46 anos disse ao Daily MAil que conseguiu obter uma formulação precisa para criar esculturas usando doses de margarina, que costuma ter um ponto de derretimento bem acima da manteiga animal. Athukorale, ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata no international Salon Culinaire Awards que rolou em Londres na semana passada.

Para fazer os detalhes ele precisava lavar o tempo todo as mãos em água com gelo, pois o calor das mãos deixava a massa mole. Athukorale, nasceu no Sri Lanka, e foi trabalhar em hoteis top na Grecia, Iraque, Chipre, e finalmente na Inglaterra.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

8 respostas para “Esculpindo na margarina”

  1. Muito louco hein. Mas que dá vontade de passar a escultura no pão e meter na chapa isso dá.

  2. Legal. Mas eu não curto essa mania de usar alimentos pra fazer escultuta.
    Muito louco hein. Mas que dá vontade de passar a escultura no pão e meter na chapa isso dá.[3]

  3. Como era a máxima que as mães falavam na infância?
    ” Menino!! Pára de brincar com a comida!”

    Muito legal!!
    Mas só de ver as fotos meu colesterol disparou….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.