fbpx

Arte, destaque

Douglas McDougall, o fera do carvão

Enquanto a maioria das pessoas usa o carvão para fazer um churrasquinho, Douglas McDougall usa pedaços de madeira torrada para pintar retratos...

Escrito por Philipe Kling David · 42 segundos de leitura >

Enquanto a maioria das pessoas usa o carvão para fazer um churrasquinho, Douglas McDougall usa pedaços de madeira torrada para pintar retratos fotorrealistas impressionantes. Dá uma olhada no que o cara consegue fazer usando papel, carvão, lixa e uma lâmina de bisturi:

Douglas-McDougall-art-550x663

Nascido na Escócia, Douglas McDougall aprendeu a desenhar ainda na infância, quando em decorrência de uma doença no sangue, vivia sendo internado.  O menino que passou incontáveis ??horas nos hospitais, passava o tempo tentando desenhar o seu entorno, e essa experiência alimentou sua paixão pela arte.

Hoje, com 50 anos, o artista é um mestre e diz que a opção pelo estilo com carvão e papel branco foi uma escolha natural para ele:

 “O imediatismo de aplicar essa escuridão do carvão e da maneira em que é sugado pelo fundo branco (do papel)  sempre me animou, como um impacto glorioso absoluto”

Hoje, ele usa vários tipos de carvão, juntamente com ferramentas de arte incomuns como a  lixa e lâminas afiadas para criar essas incríveis obras de arte.

Douglas-McDougall-art3-550x780 Douglas-McDougall-art2-550x703
tumblr_ms7w3epG9h1ridz6ro1_1280 tumblr_ms7gu6Icds1ridz6ro1_r1_1280 tumblr_mrlszeZOuo1ridz6ro1_1280 tumblr_mcpqulEBxv1ridz6ro2_r1_1280 tumblr_mc21bbfHXu1ridz6ro1_1280 tumblr_mc0fx2QB9y1ridz6ro1_r1_1280

 

 

Confira outros retratos incríveis no site do artista. 

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Curso de História da arte online

em Arte, dicas
  ·   1 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: Os sete anões

em Arte
  ·   12 segundos de leitura

5 respostas para “Douglas McDougall, o fera do carvão”

  1. Eu aqui desenhando em meio a noite,praticando pra fazer trabalho de quadrinhos do colegio e com o que me deparo ? isto *-* nossa mano ele é realmente bom em algumas cheguei a duvidar se realmente é uma pintura e agora falando de pintura,voce tem planos pra mais uma escultura Philipe ? sou novo aqui nas gumpices comecei a acompanhar no começo do ano passado ^^

      1. O Mungo??? Esse promete!!!

        Aproveitando a oportunidade, o Mungo já apareceu antes do conto da Caixa ou só lá? Tem planos dele aparecer em outro conto?

        1. O Mungo só apareceu na caixa… Mas se ele vai aparecer em algum outro conto, realmente não sei. Considerando que o Caçador já apareceu em outros, pode até ser que o Mungo ainda apareça novamente. Algo que é muito possível é ainda descobrirmos de fato a história do Mungo. Algo me diz que ele e o Leonard já se conheciam de “outros carnavais” hehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.