Essa é uma boa notícia. Talvez uma das melhores notícias da astronomia nos últimos anos.
Um planeta chamado Gliese 581 C foi descoberto. Este planeta provavelmente tem temperaturas amenas , o que pode garantir a existência de água na forma líquida, o que aumenta bastante as chances do planeta ter vida.
O planeta, que foi descoberto nas instalações do European Southern Observatory, no deserto de Atacama, no Chile foi batizado de Gliese 581 C porque orbita a estrela Gliese 581, que está a 20,5 anos luz do planeta Terra, na constelação de Libra.
Gliese 581 C tem temperatura estimada entre zero e 40 graus Celcius e seu raio deve ser apenas uma vez e meia a da Terra, o que gera uma situação gravitacional bastante próxima da do nosso planeta. OS modelos sugerem que o planeta é rochoso e provavelmente coberto por oceanos.
O planeta foi descoberto com o auxílio de um instrumento que mede as minúsculas mudanças que acontecem na velocidade de uma estrela quando atraída gravitacionalmente por um planeta próximo. É algo como medir o quanto você é empurrado para trás quando uma mosca colide com seu corpo. Este tipo de método é usado porque não há tecnologia óptica para enxergar tão longe, sobretudo quando são objetos apagados como planetas que orbitam o gigantesco brilho de uma estrela. Embora a descoberta tenha sido recebida com festa pela comunidade científica internacional, a menos que a ciência humana se desenvolva em ritmo acelerado nos próximos mil anos, não devemos ir até Gliese 581 C tão cedo. As distâncias são monstruosas. Um ano-luz é a distância em que a luz viaja (na velocidade da luz , que é de 300.000 Km por segundo, durante um ano inteiro, que dá 9.460.536.207.068.016 metros.) multiplique esta distância incomensurável por 20 e chegamos lá.
Quando eu digo desenvolvimento em ritmo acelerado, estou me referindo às experiências de física para dobrar o espaço-tempo ou -os leitores céticos que me desculpem – conseguir absorver tecnologia extraterrestre.
Ir linearmente do ponto A ao B é inviável, porque não há tempo, nem máquina nem combustível capaz de uma viagem dessas.
O cientista Xavier Delgosse, da Universidade de Grenoble,diz que o planeta poderá ser o destino de missões futuras em busca de vida alienígena. “Água líquida é crítica para a vida como conhecemos”, diz ele. (cientista adora falar o óbvio)
Obviamente, estas missões deverão usar métodos para a detecção de gases atmosféricos como metano e evidências de clorofila para verificar a presença de vida em Gliese 581 C. Mas o que eu acho é que devemos arrumar logo uma porra dum nome decente pro planeta, que esse aí, vou te falar… Parece até o nome do planetinha do Pequeno Príncipe.
Mas como desenvolver a tecnologia necessária para chegar lá vai demorar bastante, talvez o planeta não dure isso tudo, já que a estrela Gliese é uma anã vermelha. As anãs vermelhas são estrelas velhas, que já perdema seu brilho porque perderam a capacidade de fundir hidrogênio em Hélio, o que significa que ela pode entrar em colapso e explodir na forma de uma supernova, o que mataria Gliese 581 C e nosso amiguinhos inquilinos de lá instantaneamente.
legal isso.. quem sabe um dia exista (ou resolvam usar)a tecnologia pra permitir uma viagem dessas.
agora sabendo q a estela ta nas ultimas.. magina a cena..
qdo eles tão qse lá.. qse chegando no primeiro planeta q pode ser habitado..
BUUUMMMMM!!!
vai tudo pro espaço (literalmente)..
ahuahasauu
Owned!!!!
:| x_x =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :X :meh: D: :(
a velocidade da luz é 300000km/s e nao 30000
Credo, isso só reforça e aumenta o meu medo de ET’s!
Ainda mais que a estrela deles tá no finzinho… Eles provavelmente vão escolher morar na Terra! Que medo!
Planeta parecido com a Terra com estrela vermelha? Primeiro acharam kryptonita. Agora acharam Krypton!
É mesmo… Deve ser Krypton!
VAleu Anônimo. Eu errei na digitação.
Pode deixar que antes de desenvolverem a tecnologia pra chegar lá, o Google já terá um serviço de imagens de satélite chamado “Google Gliese 581 C”.
E a UPS entregará qualquer astronauta lá em até 24 horas.
so uma correçao…
ano luz eh medida de distancia e nao de tempo…ano luz eh a distancia q a luz percorre em um ano…
voltando ao post, eh uma noticia mto boa msmo!
Menina Malvada, se você soubesse o que eu sei sobre os ets, teria MUITO mais medo.
Nossa. Amedrontadora esta frase né? Deixa uma curiosidade temerística no ar.
Mas é verdade. A “invasão” é o de menos!
Boa Fernandão. Arrumei aqui. Boa dica mesmo.
Aqui, vc vai na exposição em Itaipava?
Bom e o que tu sabe sobre et’s ein philipe??
uashuashuashuahsuas
È só brincadeira, Pancho. È que eu sou ufólogo e leio muitos livros sobre abduções e violências alienígenas. Nosso país é visitado há muito e muitos anos, e entre os milhares de casos descritos no Brasil, muitos deles são marcados por violência tanto humana quanto alienígena. Coisas como jogar óleo quente, expor pessoas a radiação, queimar pessoas com raios, além das abduções, que são uma violência à parte. Mas nem todo Et é mau (e nem tem aquele olhão preto e cabeção de feto de 5 meses tb.) São relatados varios tipos de alienígenas. Alguns muito parecidos com humanos.
Mas, se eu puder dar um conselho. Ao se deparar com um Et, fuja! Ou tente.
salve krypton
Tamo fudido, pois se estourar esse planetinha, eles vem pra’ ca’ e nao vamos poder mandar nossos politicos pra’ la’.
CAra, só a parte conhecida pelos humanos do espaço conta com mais de seis sextilhões de estrelas.
Sabe o que é um sextilhão?
Encha uma piiscina olímpica de areia da praia e talvez você tenha quase um sextilhão de grãos de areia ali.
Ou seja, deve ter planeta igual a Terra pra dedéu. Ainda temos muitos lugares para onde mandar nossos políticos.
uma estrela anã-vermelha não explode! ao contrário das gigantes-vermelhas (que de fato explodem), as anãs duram centenas de bilhões de anos, esfriando lentamente. Ou seja, é ainda mais fácil ter vida lá do que aqui.
não se preocupem. se é político, não interessa pra onde que vai. só precisa ser de primeira classe. se possível entre terça e quinta feira, pra poder matar o trabalho.
A anã vermelha não explode? Pensei que virasse uma super-nova.
Pelo menos a Wikipedia diz que explode.
Olha lá:
http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A3_vermelha
Sou um atomo nessa emessidão desse universo /quero faser parte do planeta
gliese 581 c estou com esperança me ajude por favor?
:happy: :injured:
Eu mato esses ets se eles tentarem invadir.E ainda vou usar a cabeça deles de troféu! :B
arthur ótario mata eles como, cm o peido só pode pq se eles tem teclogia pra vir ateh aqui tbm tem pra fazer nosso planeta virar pó,, mais c eles quisesem nóis ja tinha virado pó faz tempo;;
:] espero que consigam encontrar um jeito de saber se da ou não de sobreviver neste planeta
bjs
:]
PÔ SACANAGEM A ESTRELA SER UMA ANA VERMELHA,PQ ATÉ ANIMEI ME COM AQUELA ESTORIA DO”PIRATA DO ESPAÇO” LEMBRA? Q OS CARINHAS TINHAM Q PROCURAR UM OUTRO PLANETA PRA GENTE MORAR PQ OS CARAS JA TINHAM FODIDO COM A TERRA TODA.
x_x eles sao loucos se tivesse algum bicho ai??
iiiiiiiiiiii eu ja passei as férias nesse planeta… não aconselho ninguem ir la, é muito ruim! :(
galera relaxa se existir naum fiquem com medo……..hsauhsauhaushaushas a e Nerso Says como é la huashaushuashuashuashaushuash……………………..nananananan :lol2:
:shocked: :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow: :omg: :raisebrow: :gasp: :happy: :/ :love: :love: :meh: :meh: O_o O_o :ohhyeahh: D: :curious: x_x :love: :lol:la tem vida
nossa caraaaaaaaaaaaaa :lol:
Well, let’s wait for more informations about this planet, but it’s very good to know that there are other celestial bodies able to support life. I think this planet will be the target for future missions, perhaps manned, as soon as we can.
o planeta Glise será habitado por humanos ?
tá tem água potavel ?
se a Terra se chocar com o meteoro 1 pouco antes de isso acontecer vai ser caro a ida parra o planeta Glise?
Nunca pensei que esistisse um planeta ingual ao nosso.So falta dizer se tem vida lá :gasp:
se existe vida ou não… tantofas
provavelmente nós não chegaremos lá e nem ( se houver ) eles chegarão aqui.
se a luz, que percorre 300000 km, demora 20 anos para chegar de um planeta à outro, imagina um foguete… teria de existir um combustível infinito, e colocar uma galera lá dentro pra ter filhos, netos, bisnetos e eles continuarem a viagem…