sábado, outubro 25, 2025

Conheça o estupendo gafanhoto gigante da Malásia

Gente, olha só o tamanho deste monstro!

0 efa78 da53ae96 orig | Animais | animal, bicho, curioso, gafanhoto, gigante, incrível, inseto

 

0 efa7d 63ded6e3 orig | Animais | animal, bicho, curioso, gafanhoto, gigante, incrível, inseto

0 efa79 f6022eab orig | Animais | animal, bicho, curioso, gafanhoto, gigante, incrível, inseto

0 efa80 8dce65e5 orig | Animais | animal, bicho, curioso, gafanhoto, gigante, incrível, inseto

 

 

Trata-se do Gafanhoto gigante da Malásia. Um bicho tão impressionante que deve dar até para fazer filme de terror com ele. O gafanhoto gigante (Macrolyristes corporalis) é um dos maiores insetos conhecidos e pertence a família Tettigoniidae. Ele corre risco de extinção porque as florestas que habita estão sendo destruídas pela ação do Homem.

0 efa7e be4bd884 orig1 | Animais | animal, bicho, curioso, gafanhoto, gigante, incrível, inseto

Incrível, né? Aqui tem o video:

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com.br
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

    • Nada contra se evitar extinções de espécies, mas elas são benéficas, pois abrem espaço para outras espécies. Imagina se nenhuma espécie desaparecesse, o que seriam de outras?
      Nosso caso é um ótimo exemplo: se os dinossauros não fossem extintos, nós dificlmente estaríamos aqui, pois os mamíferos não eram páreo para eles. E os dinos, por sua vez, se aproveitaram de outra extinção, para surgirem e dominarem seu território.. Nesse caso, “bendita extinção”.

      • Acho que o problema aí, John Doe, é que o animal não está desaparecendo por um processo natural, como aconteceu com os dinossauros, mas por ação do homem. Os dinossauros tiveram que sumir para os mamíferos e o homem aparecerem, mas o desaparecimento deles foi natural. A extinção desse grilo e outras espécies não será, e isso pode causar um desequilíbrio desastroso mais que ser favorável pro surgimento de outras espécies.

        • Sinceramente, é nessa parte que eu não entendo. Se o homem é natural, veio da natureza, porque quando o home realiza ações que extinguem um animal, isso não é considerado natural?
          Óbvio que só por causa disto não vamos sair exterminando todos os animais da terra, mas quando um animal é extinto por consequência do que o homem construiu, eu considero um processo natural, é um animal exterminando o outro.

          • É natural. A questão é que o homem tem a capacidade de refletir e perceber que ele pode exterminar uma espécie da face da Terra e optar por não fazer isso.

  1. Poorra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se eu ver um bicho desse na minha casa fazendo aquele barulho, eu boto fogo na casa e depois mudo de país na mesma hora sem pensar duas vezes haha

  2. A extinção de uma espécie não acarreta diretamente no surgimento de outra mas sim no desequilíbrio do ecossistema. O bichão aí, provavelmente ao ser extinto, levará seu predador natural a buscar outra fonte de comida ou a morrer também, e assim por diante. Nichos podem até ser ocupados por outros animais e plantas mas antes de ser ocupado rola um bocado de estresse no ambiente. Basta olhar a quantidade de pombos, ratos e baratas que devem andar pela sua cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Retratos de vidro

Olho de diamante

Os misteriosos caixões suspensos

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

O cientista prejudicial

O homem que causou mais impacto na atmosfera do que qualquer outro organismo na história da Terra.