Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

O açafrão é uma raiz milenar poderosa / Autor: Conheça a raiz milenar que pode impedir a perda da visão / Fonte: Unsplash

Já pensou ter a garantia de uma boa visão mesmo com a chegada dos cabelos brancos? É muito comum que com o passar dos anos e a terceira idade batendo na porta a visão seja afetada. Uma das doenças mais comuns nos idosos é o glaucoma, que leva à cegueira irreversível. SOS!!!

Mas, calma! Estudos vêm revelando que o açafrão, também conhecido como cúrcuma, pode ajudar a prevenir a perda da visão. Incrível uma raiz natural agir como remédio caseiro para essa prevenção, não é mesmo? 

E você ainda nem vai precisar viajar até a Bósnia para deixar a famosa senhora Hava Cebic lamber seus olhos em busca de cura. Embora essa seja uma das especiarias mais caras, ela é facilmente encontrada por aqui. 

É isso que os cientistas no Centro do ARCO de Excelência na Ciência da Visão e na Universidade de L’Aquila, na Itália, têm concluído. Além de impedir que as pessoas percam a visão em idade avançada, a raiz pode reverter doenças que levam a cegueira. 

O professor Silvia Bisti é o coordenador da pesquisa que concluiu que essa especiaria melhora a função da retina significativamente e ainda fortalece os movimentos visuais. Para chegar nesses resultados, os voluntários ingeriram 20 miligramas de cúrcuma todos os dias por três meses. 

A raiz já é uma velha conhecida do Oriente por ser fitoterápica. Há indícios que ela seja utilizada por mais de 4 mil anos pela medicina Chinesa. 

Além de ser conhecida como um anti-inflamatório natural, ainda, a cúrcuma serve para prevenir a morte das células, já que é um antioxidante e aumenta a quantidade de oxigênio no organismo. Nos olhos, especificamente, ela evita a degeneração da mácula e fortalece os vasos sanguíneo e a retina. 

Essa raiz é uma rica fonte de potássio, vitamina C, vitamina B6, ferro, cálcio, proteínas, manganês e magnésio. Por conter todos esses nutrientes, ela ajuda a controlar a pressão arterial, prevenir derrames, fortalecera imunidade, controlar o colesterol, prevenir a anemia, metabolizar a glicose, entre outros benefícios. Estudos estão sendo feitos sobre o poder da cúrcuma para o coração, cérebro e até mesmo para tratamentos de câncer e depressão. 

A indicação é consumir 20 miligramas por dia. Basta misturar em um copo com água e beber. Ainda, você pode usar a cúrcuma como tempero em diversos pratos, especialmente se não conseguir beber com água. Um pouquinho do alimento pode colorir suas refeições. Experimente deixar o arroz amarelinho para usufruir de tantos benefícios da raiz. 

Se você não gosta do sabor tão característico do açafrão, a melhor forma é através da suplementação. Mas, antes de sair por aí errando nas doses e se colocando em risco, consulte seu médico. 

Fonte: https://www.news-medical.net 

Conheça a raiz milenar que pode impedir a perda da visão

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma ideia sobre “Conheça a raiz milenar que pode impedir a perda da visão

  • 26 de novembro de 2020 em 18:36
    Permalink

    Philipe, o artigo original se refere ao “Açafrão Verdadeiro” (Crocus sativus) que custa uma grana alta. No seu post você utiliza o “Açafrão da terra” (Curcuma longa), ou cúrcuma. Ambos são muito diferentes um do outro. Embora a cúrcuma tenhas ótimas propriedades, não é ela a que o artigo original se refere.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!