Cientistas inventam a Pílula do exercício

Graças a Deus! Estou salvo dessa banha que insiste em habitar meu abdômen!
Olha só esta maravilhosa notícia que salvará a minha pele e a de muitos outros caras como o meu cunhado Rodrigão:

Cientistas americanos elaboraram um novo medicamento que pode acionar um gene para queimar gordura corporal, como se fosse uma “pílula de exercício”.

Camundongos que receberam o medicamento queimaram gordura corporal mesmo quando não praticaram exercícios e eram resistentes ao ganho de peso, apesar de uma dieta com muita gordura.

O melhor uso desta pílula seria para o tratamento de pessoas com doenças relacionadas à obesidade como diabetes, ao invés de ser apenas uma “pílula de malhação sem exercício”.

A equipe de cientistas do Instituto Salk apresentou o trabalho na reunião anual Experimental Biology 2007.

Imitação

O medicamento imita a gordura normal e, quimicamente, desencadeia a ação de um gene chamado PPAR-delta.

O gene é ativado dá início ao mesmo processo de queima de gordura que ocorre durante exercícios.

O pesquisador-chefe Ronald Evans acredita que o mesmo processo pode ocorrer em humanos.

Testes em humanos

O especialista britânico Fredrik Karpe, do Centro de Oxford para o Diabetes, Endocrinologia e Metabolismo, espera realizar testes com o novo medicamento em breve.

“Nunca houve um método para, do ponto de vista médico ‘ligar’ a queima de gordura. A descoberta de que o PPAR-delta coordena este processo – não apenas ligando a queima de gordura, mas também reconstruindo o músculo para torná-lo mais apto à queima de gordura – é de grande interesse como uma forma completamente nova para o tratamento de transtornos metabólicos que acompanham a obesidade”, afirmou.

“Apesar (de o medicamento) poder se transformar em uma ‘pílula do exercício’, não é provável que forneça todos os outros benefícios do exercício físico real”, acrescentou.

Fonte BBC

Tudo bem, eu não ligo. Desde que a banha suma eu já estarei no lucro. Falando em exercícios eu queria compartilhar com vocês uma seqüencia de fotos feita por um cara chamado John Stone, que era um nerd barrigudinho como eu e resolveu tomar vergonha na cara. Malhou feito um condenado, fotografando-se a cada mês durante o período de 4 anos. O resultado é que vemos o cara sair do estado nerd de ser e evoluir para o estado “sarado” avançando para o estado “hulk”.
Não deixem de observar que a bermudinha folgada tôsca evolui para uma cuequinha de lycra coladinha, afinal agora ele se acha mais bonitão e confiante.
Diretamente do nosso blog parceiro Poooutz!

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos