Casa na árvore

Sharing is caring!

É espantoso que a despeito de morarmos num dos países com mais árvores do planeta, não usamos as árvores para fazer casas.

Bem, na verdade usamos. Mas não é bem isso que quero dizer. Eu sei que fazemos casas DAS árvores.
Estou dizendo casas NAS ÁRVORES mesmo, como aquele clubinho que todos nós da geração dos anos 80 sonhamos em ter.
Nisso eu admiro muito o Franz Krajcberg.
Para quem não sabe ele é um artista plástico genial que cria usas obras com plantas, galhos e raízes mortas ou pedaços desprovidos de vida provenientes de queimadas. Este cara mora no alto de uma árvore. Mas não é como o Tarzã. Ele não é um macaco.
A casa dele é muito legal mesmo, construída no lugar da copa de uma árvore centenária que morreu. Infelizmente só consegui achar esta minúscula imagem aqui ao lado.

Mas é de estranhar esta obsessão por casas coladas ao chão. Por que não no alto? Seriam mais seguras, mais arejadas. Eu pelo menos gostaria de morar numa casa na árvore, em meio a um bosque ou mata atlântica.
Achei sem querer um site de uma empresa que é especializada em construir casas em árvores. Bem interessante. Nada mal morar numa casa ecologica e ainda por cima desfrutar de um café da manhã com esta vista ao som dos passarinhos.

Também achei um site que mostra uma das maiores casas feitas em árvores do mundo. É um desbunde de gigante, e apóia-se em várias árvores além de um sistema de vigamento muito interessante. Ela está (uma parte dela) aqui em baixo.

Como podemos ver, morar numa árvore é uma coisa bem legal. Esta é a casa gigante nas árvores:

E esta é uma imagem que eu achei por acaso. Uma árvore enorme. Nem tenho certeza se isso é de verdade mesmo. Mas se for, é uma ótima idéia.
Não deixe de ver o slideshow das dez casas nas árvores mais legais, segundo a revista Business Week

Comments

comments

Luminária Ufo

3 comentários em “Casa na árvore”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.