Bichinhos do deserto II

Sharing is caring!

O Fabio me mandou um email mostrando que as aranhas camelo do post ali em baixo intitulado “bichinhos do deserto” trata-se de um hoax que está aproximadamente desde 1991 circulando na net.
As aranhas são reais e a foto também. O problema é que o ângulo da foto dá a idéia de que os bichos são bem maiores que seu tamanho normal. As aranhas camelo são do tamanho de tarântulas e aranhas caranguejeiras comuns.
O texto que eu não conhecia, acompanha esta imagem dizendo que as aranhas podem comer os genitais dos camelos e até o braço de um homem. Elas injetariam anestesia na mordida e isso impediria as pessoas de sentirem dor. Apenas duas aranhas poderiam mastigar o braço inteiro do soldado em uma noite.
Claramente se eu tivesse lido este texto veria que é mentira na hora. Eu adoro insetos, crustpáceos e aracnídeos. Gosto de estudá-los. Uma vez um empregado na empresa do meu pai ia matar uma tarântula sinistra. Acabei pegando ela pra mim, para evitar que ele a matasse. Ela era uma tarântula enorme ( das mais agressivas e maiores do Brasil) que eu criava aqui em casa, mas acabou morrendo depois de uns 15 dias, porque eu não consegui arrumar baratas suficientes para alimentá-la. Desta forma, sei que aranhas, principalmente as tarântulas, não mastigam.
Bom, fica aí a dica que a foto dá uma idéia errada do bicho.
As maiores aranhas que conhecemos são a Teraphosa Blondi e Red Goliath, de uns 28 cm que comem passarinhos e eventualmente morcegos.

Essas sim são grandes. Ambas estão nas Américas e o Brasil é lar de algumas das maiores e mais venenosas aranhas do mundo.
As aranhas mais venenosas não são as caranguejeiras, como Hollywood gosta de fazer os leigos pensarem. As aranhas mais nocivas ao homem são a viuva negra, armadeira e a aranha marrom. Muito comuns no Brasil.
Fica também a dica do site e-farsas que ajuda a combater os hoax que todos nós recebemos nos emails.

Valeu Fabio.

Comments

comments

3 comentários em “Bichinhos do deserto II”

  1. cara, eu adoro seu blog, ele é muito bem escrito e criativo, e sem contar nas matérias que você publica, eu tb amo insetos, principalmente escorpiões… você está de parabéns… seu blog é 1000, todo dia eu dou uma passadinha por aqui =DD
    flwww abraçosss

    Responder
  2. [quote comment=""]navegando pela net achei esse blog e fucei tudo o quanto foi possível, adorei mesmo.Meus parabéns![/quote]
    PELAMORDEDEEEEEEUS!!! Aranhas e escorpiões NÃO SÃO insetos!!!!!! Não estudaram biologia naum??Afffff!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VEJA TAMBÉM