Biblioteca Gump – Game Character Design Complete


Este é um bom material de referência para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o processo de criação de um personagem para games.
Indico como leitura obrigatória aos meus alunos do curso de game art.
Após baixar, renomeie o arquivo para a extensão .rar e descompacte-o normalmente.

Uma coisa que você vai perceber ao ler este livro, é que o maluco que escreveu até sabe o que deve ser feito. Mas não tem talento nenhum. Ele modela mal pra caralho. Texturiza pior. Mas o livro serve pra você ver onde estão as ferramentas e o que você deve usar e como.
Um personagem de game não pode ser, em hipótese nenhuma, feito com tamanho grau de poligonagem como ele fez.
Optimize não é solução para baixar a poligonagem de um modelo para game. De fato, ele vai reduzir o peso, mas o programa é burro e não faz a menor diferenciação entre um ser humano, um carro ou uma cadeira. Então ele vai cortar o modelo de qualquer maneira, usando só a matemática.
Assim, leia este livro de uma maneira crítica vendo o que você deve fazer e o que não deve. Não é socando polígono em um modelo que a gente melhora ele. É usando a menor quantidade possível de um modo racional.

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Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

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