Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

A maior aranha do mundo é a Goliath bird eater. Ela tem este nome pelo óbvio motivo de comer passarinhos.

Muita gente morre de medo de aranhas, mas esta tarântula é inofensiva aos humanos. Apesar de carregar presas venenosas como todas as aranhas, seu veneno não é letal a humanos, só a pequenos insetos, roedores e passarinhos. Uma característica bizarra desta aranha, além do tamanho é que ela faz barulho. É estranho imaginar que uma aranha faça barulho. Mas a Goliath esfrega uma pata na outra, prpfuzindo um ruído de alta frequencia similar ao do grilo, que pode ser ouvido de longe.

A Goliat, como todas as demais tarântulas, esfrega a bunda com as patas trazeiras quando em situação de alto estresse. Isso gera uma nuvem de micoscópicos pelinhos no ar, que são irritantes aos humanos.

As tarântulas tem este nome provavelmente devido a cidade italiana de Tarento, onde são numerosas. antigamente acreditava-se que ao morderem alguém, esta pessoa só se veria livre da morte se dançasse até a exaustão. Daí surgiu uma dança típica na itália, que se chamou Tarantela.

Existem cerca de 2000 espécies de tarântulas, espalhadas por todo o mundo, até mesmo nas montanhas altas e no ártico. As tarântulas andam pelo chão, de vez em quando sobem pelas plantas, à procura de insetos. Elas não tecem teias para apanhar a presa. Quando não estão caçando, escondem-se debaixo das pedras ou tocas. A tarântula fêmea prende seu saco de ovos ao corpo com os filhos secretados pelas glândulas fiandeiras. Quando os filhotes nascem, a mãe os carrega nas costas. Se um deles cai sobe de novo pelas pernas da mãe. As tarântulas têm tato bem desenvolvido. Elas podem ser criadas como bicho de estimação, mas precisam receber água quando vivem em cativeiro.

Eu tive uma aqui em casa, que criei por uns meses num aquário adaptado. Ela tinha sido capturada por um funcionário da empresa do meu pai e o cara ia matá-la. Quando vi, fiquei com pena e pedi pra mim. Fiquei criando a aranha por um tempo, mas não consegui manuseá-la. Ela era altamente agressiva. Assim, eu tinha que alimentá-la com baratas vivas. Mas conseguir pegar uma barata viva dá um trabalhão danado. Encomendei uma caixa de grilos com um cara de São Paulo, mas a caixa demorou a chegar. Vendo que a aranha estava faminta, comecei alimentá-la com larvas de tenébrio. Mas levar a larva pra ela era um suplício, já que a aranha enxerga mal pra danar, e a larva era muito paradinha. A solução que eu achei foi amarrar as larvas de tenébrio em uma linha e descê-las no chão do aquário, fazendo com que parecessem rastejar perto da aranha. Aí a bichona pulava em cima e comia a larva todinha.

Um dia eu cheguei em casa e vi que a aranha estava comendo uma das próprias patas. Puts, que nojo e pena que eu senti ao mesmo tempo. Eu acho que isso tem duas hipóteses. Uma é que a aranha estava com a pata machucada na captura pelo empregado da firma. A outra é que ela estava praticando autofagia em decorrência de um forte estresse. Do buraco onde era a perna, ficou saindo uma baba transparente que no segundo dia parecia ter solidificado. A aranha ficou numa boa por um bom tempo sem aquela pata. Um dia eu a encontrei morta. Os grilos encomendados nunca chegaram.

Eu fiquei triste, mas a Nivea, que detestava a idéia de ter uma tarântula grande, peluda e nervosa em casa, ficou aliviada com o falecimento da bichinha.

A maior aranha do mundo

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

90 ideias sobre “A maior aranha do mundo

  • 20 de novembro de 2007 em 22:00
    Permalink

    Fala Philipe,

    Eu já tive uma tarântula na fazenda dos meus pais também.
    A história foi parecida… Um coveiro achou ela e me deu pois eu estava fazendo feira de ciências. No fim da Feira meu professor quis matá-la para mostrar pra outras turmas.. eu escondi ela e levei pra casa com pena.
    Criei a Theresa por quase 4 anos quando eu resolvi soltá-la na floresta lá da fazenda por que estava começando a não ter mais tempo para cuidar dela direito, trabalhando muito no Rio de Janeiro.

    Mas aê, o lance dela ter comido a própria perna… isso aconteceu com a Theresa uma vez, ela se machucou numa briga contra uma lagartixa (eu dava lagartixas pra ela comer) e a perna caiu ums dias depois… ela comeu a perna e depois da muda de pele nasceu outra novinha rsrsrsrsss… Impressionante =-D

    Resposta
  • 20 de novembro de 2007 em 22:16
    Permalink

    Olá, tudo bom ? É a primeira vez que comento alguma coisa e acho que via gostar das infos ja que tem certo interesse nesse animal. Tarantulas seria aranhas de jardim bem comuns na Europa e vistas por aqui tb. Por lá não existem caranguejeiras de tal porte (Família THERAPHOSIDAE)como essa da foto(Theraphosa Blondi) que no livro dos recordes registra um macho de 30 cm, vale lembrar que a femea fica ainda maior e tenho informações de algumas femeas com 42 cm. Suas queliceras que são as presas chegam a ter 1,5 cm de comprimento e mesmo não causando grandes danos a quantidade de veneno injetada que por machos é ainda maior, juntando a dor mecanica dessas enorme queliceras chega a se beeem imcomodo. Existem tb especies que vivem em arvores e são beeem beludas e rapidas, um pesquisa rapida em imagens do google por avicularias vai demonstrar belos especimes.

    Um fato muito importante é que não se pote ter animais silvestres em cativeiro com pena de crime inafiancavel desde 1996. É mais facil sair ileso se matar o fiscal que te ver com um bixo desses. A venda de aranhas ainda é proibido tb pois não existe forma de identificar os animais que sairam de criatorios credenciados pelo Ibama. Se quer mais alguma info entre em contato, adoraria falar qq coisa a respeito, perdoe os erros gramaticais e de concordancia, até hoje ainda não sei como passei no vestiba sendo tão ruim de portugues.

    Resposta
    • 12 de setembro de 2011 em 0:01
      Permalink

      então é proibido ter tarantulas de estimação??

      Resposta
  • 22 de novembro de 2007 em 16:44
    Permalink

    eu conheço uma outra versão para o nome da tarantela
    é mais engraçada hehehe, mas vai saber se é verdade
    eu li numa matéria sobre drogas
    parece que num lugar la da itália, ha muito tempo atrás, os pães em um vila, cidade, sei lá, mofaram e ficaram com um fungo que tinha uma substância alucinógena (se não me engano é a mesmo do ecstasy)
    ae o povo tomava e ficava doidão, dançando igual a uma tarântula =]

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2008 em 19:56
    Permalink

    [quote comment=””]eu conheço uma outra versão para o nome da tarantela
    é mais engraçada hehehe, mas vai saber se é verdade
    eu li numa matéria sobre drogas
    parece que num lugar la da itália, ha muito tempo atrás, os pães em um vila, cidade, sei lá, mofaram e ficaram com um fungo que tinha uma substância alucinógena (se não me engano é a mesmo do ecstasy)
    ae o povo tomava e ficava doidão, dançando igual a uma tarântula =][/quote]

    Resposta
  • 13 de junho de 2008 em 20:25
    Permalink

    EU ADORO TARANTULAS E NUNCA ME ESQUECEI DELAS, EU ATE SONHO COM ELAS.EU SO VI UMA TARANTULA E ESTOU NO PORTO E EU VI MESMO A MINHA VEIRA NO ALGARVE.E EU QUERIA APANHA-LA E POR NUMA CAIXA.SO QUE EU NAO SABIA SE A TARANTULA SE ERA VENENOSA OU SE NAO ERA.ENTAO EU DESIDI NAO TOCALA OU SEJA NAO A POR NUMA CAIXA.

    AMOTE-VOS ARANHAS E TARANTULAS!

    Resposta
  • 15 de julho de 2008 em 4:52
    Permalink

    Gracinha? Isso dai é a coisa mais grotesca e feia q eu ja vi, só pode ser criação do Satanas.Que monstrinho mais horroroso,tem gosto pra td msm.

    Resposta
  • 17 de julho de 2008 em 23:02
    Permalink

    eu acho lindo as aranhas grandes.;]
    eh loko de mais . daoraa.
    hayrs flayrs!
    so nao vai copia heim!!! *** 😀

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 16:48
    Permalink

    eu adoro aranhas grandes…

    principalmente as venenosas como a marrom e a viúva negra…

    é muir]to massa..

    FLWWWWWWWWWWWWWW… *** :shocked:

    Resposta
    • 11 de março de 2009 em 10:55
      Permalink

      Aranha eh a coisa mais grotesta que pode existir no mundo. Parece ser pior que cobras, meu Deus, eu espero nunce ter que :argh: encostar em uma

      Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 8:57
    Permalink

    eu tenho um pouco de medo de aranhas mas acho elas um maximo
    mas eu tenho uma prima que morre de medo 0_0 x_x :sly: 😀

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 8:59
    Permalink

    :wow: 😐 :argh: :$ 😎 :*( :curious: :gasp: :gasp: :/ 😀 :injured: 😆 :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: 😛 🙁 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: :shocked: :love: 😎 :B

    Resposta
  • 26 de setembro de 2008 em 16:28
    Permalink

    😛 :raisebrow: :omg: D: :argh: :X :$ 😐 :happy: :/ :injured: ;] :lol2: :love: 😆 :/ =D eu morro de medo de aranhas por isso evito lugares escuros e com muito mato… :curious: 😎 :raisebrow: 🙁

    Resposta
  • 27 de setembro de 2008 em 15:05
    Permalink

    noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss :omg: :argh: :*( :worry: :wow: :gasp:

    Resposta
  • 4 de outubro de 2008 em 15:40
    Permalink

    para falar a verdade morro de medo de aranha
    mas gosto de saber mas sobre elas
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :shocked:

    Resposta
  • 16 de outubro de 2008 em 13:57
    Permalink

    😀 🙂 :injured: :] :sly: as aranhas kero dizer tarantulas sao um nojo :sly: :shocked: :$ :argh: :X :meh: :B :ohhyeahh: 😎 D: :*( :omg: :curious: :raisebrow: x_x 😛 :gasp: 🙁 =D 0_0 :happy:

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2008 em 15:30
    Permalink

    nossa fiquei empressionado com o tamanho dessa tarantulas genial gostei :love: :wow: :shocked: 😛 🙁 :injured: 😀 :argh: :B 😎

    Resposta
    • 29 de junho de 2009 em 16:03
      Permalink

      é eu fikei com :X valeu fuiiiiiiiiii

      Resposta
    • 29 de junho de 2009 em 16:08
      Permalink

      é poiser ne eu tbm :happy: quando eu :ohhyeahh: a
      aranha

      Resposta
  • 6 de março de 2009 em 14:46
    Permalink

    😥 😳 😛 😡 😆 8) 😕 😯 😮 🙁 🙂 😀 🙄 🙄 🙄 🙄 :mrgreen: ➡ 💡 ❓ ❗ 😉 🙄 😈 :mrgreen: :mrgreen: 😐

    Resposta
  • 20 de março de 2009 em 17:35
    Permalink

    😀 🙂 😮 😆 😛 👿 😈 😉 🙄 ❗ 😐 :mrgreen: ➡ nunca vi uma aranha desse tamanho e irado …..adorei cheqe demais…*_*

    Resposta
  • 31 de março de 2009 em 18:48
    Permalink

    para quem gosta de animais como eu , acho uma criatura fantastica magnifica ,sabendo viver e deixar cada um viver no seu espaço esses animais sao mais belos soltos na natureza 8)

    Resposta
    • 13 de março de 2011 em 16:44
      Permalink

      é nerde só pode ser num tem logica naum sem comentarios!

      Resposta
  • 9 de abril de 2009 em 21:59
    Permalink

    a isso não e de nada que chatise ❗ 😳 👿 😈 🙄 ❗ ❓ 💡 ➡ 😐 ❓ 😀

    Resposta
  • 18 de abril de 2009 em 21:17
    Permalink

    0_0 0_0 :sly: 🙂 :] ;] :worry: :wow: :argh: 😐 :$ :B 😎 :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ 😀 :injured: 😆 :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: 😛 🙁

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 15:26
    Permalink

    caraca eu morro de medo de aranha ate aquelas que case ninguem encherga eu tenho medo uma vez tava usando o banheiro da minha casa e olhei para o canto da parede tinha uma tarantula de uns 15cm +ou- fiquei em choque e nao conseguia me mecher quase morri…..

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 15:27
    Permalink

    x_x caraca eu morro de medo de aranha ate aquelas que case ninguem encherga eu tenho medo uma vez tava usando o banheiro da minha casa e olhei para o canto da parede tinha uma tarantula de uns 15cm +ou- fiquei em choque e nao conseguia me mecher quase morri…..

    Resposta
    • 13 de março de 2011 em 16:42
      Permalink

      eu q n queria ser vc naquela hora imagina vc tá na pas fazendo seu cocozin dai vc olha pro canto da parede tem aquele bichao lá grudado na parede querendo te pegar aiiiii q medo ! eu odeiooo aranha tenho trauma mano!

      Resposta
  • 25 de abril de 2009 em 14:06
    Permalink

    NOSSA OLHA O TAMANHO DISSO AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH =D

    Resposta
  • 30 de maio de 2009 em 11:35
    Permalink

    ebcontrei uma aranha em goiania de aproximadamente 15 cmde comprimento a maior aranha q ja vi

    Resposta
  • 12 de junho de 2009 em 20:08
    Permalink

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh x_x

    Resposta
  • 23 de junho de 2009 em 19:46
    Permalink

    eu odeio aranha mais eu gosto de saber sobre elas

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 21:53
    Permalink

    estou a procura de uma aranha,adoro haranha, procuro alguem que tenha criaçao de aranhas.

    Resposta
    • 17 de dezembro de 2010 em 22:38
      Permalink

      eu soloco para cria uma vc sabe comu eu arumo uma para eu eu c rio louva a deus

      Resposta
  • 12 de julho de 2009 em 11:03
    Permalink

    caraca legal esse lance de tarântula gostei mas eu nunca criei uma aranha… mas legal esse lance…. gosteii xauuu
    =D

    Resposta
  • 24 de agosto de 2009 em 8:33
    Permalink

    caraca que legal em muito foda e pode crer

    Resposta
  • 29 de agosto de 2009 em 19:31
    Permalink

    ehehe acabou de sair na edição do jornal que elas estão soltas pelas partes de amta atlantica da cidade moro em Belém.. e realmente tem muitas aqui.. moro em bairro nobra perto do museu emilio goeldi o melhor da amazônia e é muito facil encontrar por aqui
    ja criei duas uma da espécie Lycosa PArahybana e a outra eu não sei.. peguei num local de mata fexada a 100 km da cidade numa chacara.. na cidade vizinha de Belém, ela é grnade e tem as patas com detalhes alaranjado muito linda =D
    e agora sai na capa do jornal que as Goliath’s estão soltas =D

    Resposta
  • 1 de setembro de 2009 em 16:39
    Permalink

    tarantela,eu tive uma quando era criança,mas a minha mãe quis matar ela depois q ela matou a cadela da vizinha e o meu papagaio,fiquei muito triste queria q ela matasse o pitbul da vizinha,ela era muito esperta ela tomava até café da manha com pão e café!!!!

    Resposta
  • 5 de outubro de 2009 em 18:37
    Permalink

    x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x :curious:

    Resposta
  • 29 de outubro de 2009 em 16:52
    Permalink

    acho super interesante essa reportagem

    Resposta
  • 1 de novembro de 2009 em 12:38
    Permalink

    Um dia estava na lanchonete da minha avó , e voltei para casa que é em frente da lanchonete , e ví uma aranha peluda e branca , fiquei com medo , e chamei minha mãe , ela subiu na cadeira e tbm ficou com medo mas matou com veneno , já vi varias aranhas , e uma foi em um dia que estava no banheiro , eu tinha uma aranha de borracha e coloquei no canto do box p/ assustar minha tia , dai uns dias apareçeu uma de verdade preta , olhei para o box e olhei dnv e ví que era de verdade , meu gatinho pega tudo oq a inseto em casa até cigarra . Mas essa aranha era tao grande q até ele ficou com medo . E sobrou para mim matar , joguei o tapete em cima e taquei o chinelo , odeio essas aranhas , morro de medo, :argh:

    Resposta
  • 5 de novembro de 2009 em 8:02
    Permalink

    euuuuuuuuuuuuu morriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de medoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo 🙁 dessa aranhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?!?! 0_0 0_0

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2009 em 20:48
    Permalink

    nossa isso e ruinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    e isso e de arrepiar

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2009 em 20:52
    Permalink

    🙁 0_0 :sly: :] ;] :worry: :wow: ggg:injured: :love: :X :meh: :ohhyeahh: e de arrepiar os cabelos da cabeça quando olhamos essas arranhas orrenas uuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da bastante meeeeeeeeeeeeeeeeeedooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :X :omg: :raisebrow: :argh: 😐 :$ :B :*( :*( :*( :*( :*( :curious: :gasp: =D =D :happy: e eu ficava assim

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2010 em 15:27
    Permalink

    essa aranha é de arrepia que :argh: medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 16:45
    Permalink

    Nunca tive uma aranha de porte grande :worry: gostaria de ter x_x mas tenho uma pequena aranha chamada de rebeeca que come apenas moscas, mas quando ela for adultaterá cerca de 4 cm de largurae 1,5 de comprimento

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2010 em 16:12
    Permalink

    x_x nossa garela eu amo faser sexo e vcs esses saites de arranha nao ten grasa nenhuma :love: eu estou apaichonada pelo sexo :love: muinto apaichonada

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2010 em 22:02
    Permalink

    a golliath naum e a mair do mundo a maior e a t-blonde, eu naum sei o nome cientifico, mais ela chega ate a 28 centimetros
    nunka tive ele e rarissima mais tive uma aranha camel exportada do iraq, e mais foda do mundo ela comeu o estomago do cachorro do meu vizinho so sobro carcassa, ela tem um veneno que funciona tipo como um anestesico que afeta ate as pessoas,tipo se uma pessoa tiver dormindo e ela tiver comendo vc nem sente x_x ela come estomago de camelo no iraq flws

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2010 em 22:17
    Permalink

    quero falar pra vcs sobre a aranha camelo ou camel ela so rola no iraq ainda bem essa araanha e muito perigosa ela corre ate 25 mph(milhas por hora )pode pular ate 1 metro eeee ! pode naum parecer mais e isso ai ,ela como estogo de camelo por seu nome aranha camel ou camelo como prefirir,ja tive uma ela dorou uns 5 anos,foi por eu botei um scorpiao contra ela , ai ela perdeu mais ja tinha ganhado de uns 4 ,aa sabe quanto custo aquela arnha hehe
    700 $ hehe mais vale a pena o aranha sinistra flws pessoal !!

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2010 em 22:43
    Permalink

    alo! goto muito de aranhas puladeiras mais tenho , uns 7 terrarios
    tenho uma camel , lasiodora ,3 tarantulas,umas 4 puladeiras,licosa, vlws pessoas !!!

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2010 em 23:01
    Permalink

    vejam videos no youtube de ” camel spider ” vao ficar impresionados

    Resposta
  • 30 de março de 2010 em 14:42
    Permalink

    eu adoro aranha mais a aranha q me da mais medo é a aranha comedora de pssaros essa eu saia correndo

    Resposta
  • 8 de abril de 2010 em 8:51
    Permalink

    cara essa e a maior aranha do mundo a viva negra cabia dentro de um prato :@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ nunca vi uma desse tamanho cara nota:99999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 e a maior !!!

    Resposta
  • 5 de maio de 2010 em 12:08
    Permalink

    em primeiro lugar aquela naum é uma viuva negraa em segundo a viuva negra naum é a maior aranha do mundo.
    Eu amo aranhas já tentei cuidar de uma mais naum consegui prefiro as cobras ela são mais quetas mais na delas já as aranhas não tenho uma cobra e ela não me dá trabalho nem um ela naum come a sua pata hsahshahs obvio ela naum tein pata neeé gente amei a foto dessas aranhas lindaas . :love: :love: 😆

    Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 17:02
    Permalink

    oii eu mooro de medooo de aranha ms eu gosteii dessen site …. x_x

    Resposta
  • 20 de julho de 2010 em 18:47
    Permalink

    bem legal essas aranhas sou fanaticas por elas

    Resposta
  • 30 de julho de 2010 em 19:04
    Permalink

    nada a ver cOM A MAIOR ARANHA SEM GRAÇAAAAA

    Resposta
  • 18 de setembro de 2010 em 16:02
    Permalink

    morri nem sei o que falar eu vi em um saite um cobra de 85cm agora uma cobra de quase 15 ou 16cm como e que estou ate tremendo cruz credo vou procurar como me defender desses monstrinhos .
    ingraçado odeio as cobras e aranhas amo estudar elas . 🙁 :shocked: :omg: x_x x_x x_x

    Resposta
  • 14 de outubro de 2010 em 16:13
    Permalink

    oi gente essa aranha é enormeeeeeeeeeeee sera q ela é mesmo capaz de comer um paasarinhoooooooooooo

    Resposta
  • 18 de novembro de 2010 em 1:32
    Permalink

    porra manoo essa porra desta aranha é munto piquena caraiu onde eu moro tem maiores sem maldade O_o

    Resposta
  • 25 de novembro de 2010 em 20:27
    Permalink

    :love: :love: :love: ai que medo ~´´~~~~´

    Resposta
  • 29 de novembro de 2010 em 14:49
    Permalink

    cara q aranha enorme é montagem né pois quem iria pegar uma arranha desse tamanho só se for maluco e esqueceu de ser enternado
    so mesmo psicopáta x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x

    Resposta
  • 29 de novembro de 2010 em 14:52
    Permalink

    que horor q medo ja tenho pavor de besouro imagina de aranha :argh: :argh: :argh: :argh:

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2011 em 15:52
    Permalink

    meu deus e gigante mesmo

    Resposta
  • 13 de março de 2011 em 16:39
    Permalink

    uooooooouuuuuuu q bicho feio (medo) ai eu nunca quero fikar cara a cara com umas dessas!

    Resposta
  • 17 de abril de 2011 em 10:23
    Permalink

    cara muito loco ai se aquela aranha entrase na minha casa eu chamava o exercito o tanque o avião para bombardiar ela e os solodados só com as bazucas

    Resposta
  • 26 de junho de 2011 em 0:07
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 5 de julho de 2011 em 20:51
    Permalink

    Tem uma hipotese melhor por ela ter comido a pata..
    FOMEE!!
    A aranha tava com fome, não havia alimento, então ela comeu ela mesma..
    é igual o polvo.. Quando vai botar filhotes (Não sei bem se é ovo, ou oque, nao lembro), ela fica com eles até eles nascerem, até ai tudo bem… Só que ela faz isso num lugar bem escondido de predadores, e ela nao sai de lá em hipóstese nenhuma… Até que os bixinhos nasçam..Caso ela sinta fome, ela come uma de seus próprios tentaculos.. Ai os bixinhos nascem, e a mão morre.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2011 em 1:18
    Permalink

    muito escrotooooo!!!
    Tenho um certo medo de aranhas mas acho legal saber coisas sobre elas como o ” juininho”.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2011 em 16:38
    Permalink

    Eu não tenho criação desse tipo de aranhas, mas aqui no meu quintal, principalmente tempos de chuva aparece tantas, que ando pela casa cismada…Eu acho elas horríveis, medonhas, só podem ser criação do satanás mesmo. Vim aqui ver se existe maiores das que aparece aqui, mas tô vendo que sim. O.O’

    Resposta
    • 4 de agosto de 2011 em 10:41
      Permalink

      Não fale assim das aranhas, coitadas. Afinal, elas comem os pernilongos – esses sim obras do rabudo.

      Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 17:16
    Permalink

    PESQUISEMM ARANHAS DA AUSTRALIA DE 1 METRO

    Resposta
  • 18 de outubro de 2011 em 20:48
    Permalink

    que legau ha ha ha mt legau ai que meda

    Resposta
  • 21 de abril de 2014 em 12:16
    Permalink

    eu vi uma maior

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!