A incrível história de um cão encontrado num iceberg

Essa é de impressionar. Saca só a notícia:

Cão é econtrado a deriva num Iceberg no meio do Mar Báltico

Um cão foi encontrado perdido, à deriva sobre um iceberg no Mar Baltico. O animal foi descoberto a cerca de 18 milhas da costa.  Os marinheiros do navio que descobriram o animal, conseguiram resgatá-lo e o levaram para a segurança da embarcação. Os problemas do pobre cachorro começaram quando ele se viu preso numa parte congelada de um rio, em Vístula, prto de Torun. O gelo se soltou e o pobre cão não teve coragem de pular para a margem. Ele acabou descendo o rio sobre o gelo. Um dia depois, o cão teria sido visto por testemunhas enquanto descia o rio na direção do mar. Ele foi visto em Grudziaz, a cerca de 40 milhas rio acima de onde ele partiu. Na ocasião, um bombeiro tentou laçá-lo, mas não obteve sucesso e o animal continuou sua bizarra jornada.

As rochas espessas de gelo flutuante impediram que embarcações fossem ao resgate do animal. Uma outra tentativa de laçar o pobre animal foi feita em Kwidzyn, 22 milhas adiante, próximo da costa da Polônia. A partir deste ponto, não ocorreram mais avistamentos e todos pensaram que o cão havia morrido em decorrência do frio, num dos invernos mais rigorosos de todos os tempos nos países do norte.

Mas curiosamente, o animal não havia morrido. Ele apenas viajou sobre o bloco de gelo por 50 milhas até a foz do rio mouth quando um navio de pesquisa acidentalmente encontrou o que lhes pareceu “algo estranho se movendo entre o gelo quebrado”. O navio se aproximou para uma olhada melhor e assim o cão, vira-lata com traços de pastor alemão foi descoberto.    Eles inicialmente pensaram que era uma foca, mas tão logo o animal se moveu, os pesquisadores viram que ele possuía uma cauda peluda e patas compridas.

Ao tentarem se paroximar para resgatar o cão, eles tiveram a dimensão do problema. O barco bateu no gelo, que se moveu, derrubando o animal. ELe se agarrou no gelo como pôde, tentando evitar escorregar para as águas congelantes.  O capitão ordenou que uma pequena equipe da tripulação descesse com uma plataforma sobre o gelo para pegar o cão, que rapidamente saltou para a segurança.Ele não latiu nem ronou em momento algum. Havia apenas o medo em seus olhos.

O tempo já estava ficando escuro quando o animal foi enfim resgatado. Segundo o capitão do navio, eles planejavam passar por ali mais tarde, e se de fato não tivessem adiantado a rota, o animal certamente não seria visto na escuridão. “Foi uma sorte estarmos no lugar certo, na hora certa”.

Até agora os donos do animal não apareceram. Se eles não aparecerem, o sortudo cão, apelidado de “Baltic” será dado para adoção.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Bem, isso ai vai dar filme com certeza. Imagine so vou ate criando o roteiro e quem quiser completar que complete….

    O cao estava no iceberg ai, mas depois de horas ele descobre que nao esta sozinho, ha companhia de seres que vivem no gelo, e dai ele luta pela vida, contra o frio, o bichao do gelo e a fome… ai ele ta f****o mesmo.
    Mas quando ta tudo ferrado pra ele, olha so o que aparece, um barcao la com uma equipe de soldados de elite armados ate os dentes, mas ao resgatar o “tomba tamboré” ai, se descobre que passageiros a mais entraram no grande ship… ai o cenario de alien ta armado e o coro come e o pobre cao mais uma vez tem que ajudar na limpeza do barco… to be continued….

  2. c alguem abandonou o animal, por nao querer mais ele, teria q matar qm fez isso….eu tenho 25 gatos..tenho espaço para eles e condiçao d crialos, tenho 4 cachorros e 2 eu achei na rua e levei pra casa…meu marido ate ja acostumo…ehehehe.
    mesmo q eu nao tivesse condiçoes de cuidar d um aninalzinho, eu o doaria pra alguem q eu tenha certeza q iria cuidar muito bm dele…
    amo meus animais, sao meus filhos e faço d td por eles….

  3. Incrível, isso demostra que a fé e a única que que morre.
    Que sirva de exemplo para qualquer tipo de dificuldade vivida.
    Portanto, sobretudo, não desista nunca das suas dificuldades, pois elas são para serem imençamente superadas com vida.

  4. pela catarata nos olhos do cãozinho, ele é velhinho! quero crer que ng o tenha jogado fora por isso, muito embora “pessoas” não me surpreendam! que seja o destino desse irmãozinho canino, melhor do que o de milhares de animais neste planeta(min.)!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos