20 fatos científicos super-bizarros

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Muita gente que gosta de curiosidades e de fatos científicos poderá se espantar ao saber algumas dessas curiosidades aqui. Com vocês alguns dos 20 fatos científicos mais bizarros do mundo:

1- Existe nada menos que 0,332828012637996 segundo-luz (ou seja, a distância da luz viajando no vácuo durante um segundo a 299. 792 .458 metros por segundo. de veias e vasos sanguíneos num único ser humano. Em km, essa distância seria o equivalente a duas voltas e meia no planeta Terra, ou 99779,32800000002km

2- A maior estrutura viva na Terra é a Grande Barreira de Corais, na Austrália com 2000km de extensão.

3- O risco de um ser humano ser atingido por um meteorito é de uma ocorrência a cada 9.300 anos.

4- Uma pitada de uma estrela de nêutrons pesa mais ou menos 100 milhões de toneladas.

5- Um furacão típico desencadeia mais energia que 8.000 bombas de um megaton.

6- Existem vermes sugadores de sangue em nada menos que 700 milhões de seres huamnos.

7- A maior velocidade que um humano consegue atingir pedalando uma bicicleta é 74,6288576 metros por segundo. (recorde de Fred Rompelberg)

8- O ser humano consegue produzir um raio laser um milhão de vezes mais intenso que a luz do sol.

9- 65% dos autistas são canhotos

10- Emendados, todos os ramos de um pinheiro adulto atingiriam uma distância média de 48.28032km ou um pouco mais do que a circunferência da terra.

11- Existe sal suficiente nos oceanos para cobrir toda a superfície seca da Terra com mais de 152m de sal.

12- A nuvem interestrelar Sargitarius B no centro da Via láctea (26000 anos luz da Terra) contem tantos litros de álcool que é difícil de descrever. Imagine um bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de 1 bilhão de litros. É isso que está lá.

13- Ursos polares conseguem correr a 3,10km/h ou 0,86111 metros por segundo e saltam a 1,82m no ar.

14- Entre 60 e 65 milhões de anos atrás, o ser humano e o golfinho partilharam um ancestral comum.
15- Ursos polares são praticamente invisíveis à câmeras infravermelhas, porque seu pêlo é transparente. Segundo nosso amigo Patola:

o pêlo dele é opaco para a radiação infravermelha – não deixa passar e isola o urso do ambiente (como a radiação infravermelha é a que carrega o calor, o urso fica termicamente isolado):

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070807104515AAlrii3

Aí como ele não emite radiação (pois o pêlo não deixa o calor do corpo dele escapar) ele fica invisível ao infravermelho – aparece na câmera como se fosse um corpo frio, igual ao fundo.

16- Uma pessoa normal come nada menos que 430 insetos de forma acidental durante sua vida.

17- Uma única planta de centeio pode esticar suas raízes por nada menos que 643km ou seja, mais do que a distância entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (429km)

18- A temperatura no planeta Mercúrio não é o que podemos chamar e amena. No dia mercuriano ela chega a 430 graus centígrados e na noite ela vai abaixo de 180 graus negativos.

19- A taxa de evaporação de um grosso tronco de árvore na selva amazônica equivale a 25 galões de água em apenas 24h.

20-Borboletas sentem o gosto com os pés e este sentido ajuda as borboletas a escolher de qual flor elas vão se alimentar.

Fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

15 respostas

  1. [quote comment=””]12- A nuvem interestrelar Sargitarius B no centro da Via láctea (26000 anos luz da Terra) contem tantos litros de álcool que é difícil de descrever. Imagine um bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de 1 bilhão de litros. É isso que está lá.[/quote]

    Bom pra bebuns inveterados, hein? Mas que preconceito! Não tem alguma nuvem interestelar de nicotina ou outras drogas não?

    [quote comment=””]13- Ursos polares conseguem correr a 3,10km/h ou 11.17600 metros por segundo e saltam a 1,82m no ar.[/quote]

    Como bem disse o Aécio:

    3.1 km 3100 m
    —— == —- == 0,86111 m/s
    1 h 3600 s

    [quote comment=””]14- Entre 60 e 65 milhões de anos atrás, o ser humano e o golfinho partilharam um ancestral comum.[/quote]

    Por que justo o golfinho? Nosso ancestral em comum com os gatos, morcegos e ursos tem 85 milhões de anos (Fonte: The Ancestor’s Tale, do Richard Dawkins)

    [quote comment=””]15- Ursos polares são praticamente invisíveis à câmeras infravermelhas, porque seu pêlo é transparente.[/quote]

    Uai, mas os ursos polares não são bolas de pêlo ocas. Só assim seriam “invisíveis” a câmeras infravermelhas. Acho que o mais certo seria dizer que como seus pêlos são transparentes para o infravermelho, em câmeras desse tipo eles parecem “pelados”. Não é o certo?

    [quote comment=””]16- Uma pessoa normal come nada menos que 430 insetos de forma acidental durante sua vida.[/quote]

    Na época da faculdade eu já comi mais do que isso uma vez… Só tinha um miojo pra comer e o pacote tinha aberto e formigas tinham invadido. Não quis nem saber… pus pra ferver e comi com formigas e tudo (pus um requeijão pra descer mais facilmente).

    [quote comment=””]20-Borboletas sentem o gosto com os pés e este sentido ajuda as borboletas a escolher de qual flor elas vão se alimentar.[/quote]

    Ah, as borboletas… Esses seres maliciosos sem padrão moral nenhum, não é à toa que se dão a essas excentricidades! Bichos malditos!

  2. Ah… Descobri a questão do urso! Não é que o pêlo dele é transparente – é o contrário: o pêlo dele é opaco para a radiação infravermelha – não deixa passar e isola o urso do ambiente (como a radiação infravermelha é a que carrega o calor, o urso fica termicamente isolado):

    http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070807104515AAlrii3

    Aí como ele não emite radiação (pois o pêlo não deixa o calor do corpo dele escapar) ele fica invisível ao infravermelho – aparece na câmera como se fosse um corpo frio, igual ao fundo.

  3. 8- O ser humano consegue produzir um raio laser um milhão de vezes mais intenso que a luz do

    Quando vc diz ” o ser humano” vc não quiz dizer “qualquer ser humano” né?! O_o

  4. [quote comment=”61467″]8- O ser humano consegue produzir um raio laser um milhão de vezes mais intenso que a luz do

    Quando vc diz ” o ser humano” vc não quiz dizer “qualquer ser humano” né?! O_o[/quote]

    Eu quero dizer a ciência humana. Faço esta separação porque imagino que possa haver algum tipo de ciência alienígena, e talvez eles consigam algo ainda mais escalafobético, hehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.