Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp


O mundo Gump completa hoje um ano de existência. Lembro perfeitamente quando comecei a fazê-lo numa manhã de segunda-feira. Naquele tempo eu mal sabia o que era um blog e muito menos como funcionava. Criei o Mundo Gump para poder escrever sobre coisas que aconteceram comigo e que quase ninguém acredita, coisas que eu achava pertinentes por sua estranheza a este mundo sempre em permanente mutação. Ao longo de 365 dias, o que era para ser apenas um experimento sem pretensão, acabou se tornando algo bem maior, muito maior do que eu sequer sonharia em idealizar.
E preciso agradecer primeiramente aos milhares de leitores que acabaram aparecendo por aqui.
Eu sinceramente até agora não sei se o Mundo Gump é um bom blog. Também não sei se ele deve ser. Um blog não precisa ser bom para existir, haja visto a monstruosidade de blogs cheios de coisas escrotas e texto miguchos que eu tenho vontade de me esconder debaixo da mesa sempre que esbarro com um assim.
Mas eu acho que considerando minha vida corrida e a quantidade de posts em um ano de existência, com tantas pessoas que comentam que gostam, ele está cumprindo seu papel.
Ao longo desse tempo, muita gente passou por aqui. Muitos passaram e se foram para nunca mais voltar. Outros no entanto, ficaram e formaram um núcleo de leitores cativos. Perceber isso foi algo dramático para mim, porque eu estava fazendo tudo meio despretenciosamente. Mas quando vi que havia gente parando o trabalho para ler o que eu escrevia comecei a me preocupar seriamente com esta questão. Afinal eu estava cativando leitores, e como já dizia o Pequeno Príncipe, eu sou responsável por todos que cativo.
Acabei tomando duas decisões. Uma era não aumentar a popularidade do blog usando de artifícios eróticos. ( muié pelada.) Não que eu não goste.
Aliás, quem me conhece bem sabe que eu adoro ver mulher pelada na internet. Mas caiu a ficha que o blog não era mais para mim. Era para os outros. Colocar mulher pelada era um artifício muito usado por vários blogs similares ao meu. Mas seria “golpe baixo”. Mais de 60% dos internautas acabam vendo sacanagem. Ou eu uso isso ao meu favor ou fico românticamente lutando contra este fato inexorável. E eu escolhi isso. O mundo gump só tem dois leitores? Só tem um? Tá Bom!
Melhor um só lendo o que eu me dou ao trabalho de escrever que dois mil entrando para ver seis louras lésbicas da europa oriental nuas numa piscina de chantilly. Isso já tem aaos montes pela internet afora. Por exemplo: www.sexocean.com
A segunda decisão foi não colocar outra pessoa para escrever aqui.
O meu tempo muitas vezes fica escasso. Tem dias que nem dormir direito dá. Muito menos entrar no blog. Alguns blogs similares contornam este problema colocando uma equipe para escrever nele. São em geral pessoas com um mesmo perfil que buscam conteúdo e o blog “bomba”. Alguns bombam tão profissionalmente que viram quase revistas eletrônicas, com editorail, propaganda, patrocínios e o cacete a 4. Quando um fica ocupado, os demais acabam suprindo esta falta de conteúdo e o blog permanece sempre atualizado.
Optei por ficar sozinho aqui por uma visão romântica de que o meu blog é uma coisa pessoal. É como uma sala de estar onde você recebe seus convidados.
Se você abre para amigos arrumarem sua sala e chamarem seus próprios convidados, servindo a própria comida deles, sua casa virou clube. Não é mais sua. Alguns blogs funcionam bem assim. È o caso por exemplo do excelente blog da Irmandade do veio Rosa. Mas não sei se esta fórmula funcionaria bem no Mundo Gump.
Eu tenho que reconhecer que o Mundo Gump poderia ser melhor, lógico. E espero que seja. Um ano é muito pouco. Em um ano os corais crescem apenas 0,3mm, ou seja, quase nada.
Ainda é cedo para saber se deu certo ou não. É cedo também para saber se eu finalmente cheguei lá.
Aliás, lá onde?

1 ANO DE MUNDO GUMP

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

11 ideias sobre “1 ANO DE MUNDO GUMP

  • 24 de janeiro de 2007 em 10:15
    Permalink

    Então aqui vão meus sinceros parabéns!!! Valeu a pena ter parados todos esses dias pra ler as tuas peripécias!!!

    A da solitária e a do teu porre são hilárias!!!

    =D

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2007 em 10:49
    Permalink

    Bom, achei vc perdido por ai…tava procurando uma escultura do Wolverine…ai achei seu mundo…rsrsr…histórias boas…posts com conteúdo…dificil achar essas coisas por aqui…na internet…como vc mesmo disse louras escandinavas e lésbicas e bla bla bla…procurava algo a tempo que acrecentasse que finalmente me desse noiticias de mto criativo…já que moro nos cafundó do Judas…e aqui web designer é aquela pessoa que fica sem fazer nada na frente do pc…rsrsr….bom tudo isso escrito…só pra dizer que fico feliz por ter gnt diferente aqui…ou melhor ainda ter gnt diferente nesse mundo… Agradeço sua presença aqui nesse mundinho…Bjo

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2007 em 11:59
    Permalink

    He. Parabéns então, e me parece daqui que vc tem três leitores. mais se depender de indicações. Ainda não postei o link do mundo gump no meu blog, mas está no meu site. Acho que menos mal. Parabéns again e sucesso.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2007 em 14:46
    Permalink

    Valeu galera.
    Se quiserem indicar, fiquem à vontade.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2007 em 21:55
    Permalink

    Nossa um ano!!!! Parabéns e seu blog é ótimo! Gostei do que vc disse relacionando o blog como se fosse nossa casa e deixar as pessoas desfrutarem do que podemos oferecer…também vejo por esse lado…

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2007 em 23:25
    Permalink

    eh Philipe, o blog ta ficando velho rsrsrs…sacanag…
    mas to sintindo falta das historias mirabolantes q aconteciam com vc, no passado rsrs…sera q vc ja escreveu todas ou ainda vai nos brindar com mais alguma dakelas quilometricas e engraçadicimas historias??
    abraço e parabens

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2007 em 8:45
    Permalink

    Eu acompanho desde o ínício. E desejo vida longa ao Mundo Gump!

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2007 em 13:56
    Permalink

    Oi!

    Parabéns pelo aniversário do blog!
    De minha parte, agradeço por não ter transformado o blog em “açougue” .. hehe .. assim de variedades tá muito bão… Heheh .. me divirto com suas histórias 🙂

    Tudo de bom!

    Bjs

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2007 em 19:06
    Permalink

    Parabéns pelo blog , sou leitor há 6 meses e desde então ele faz parte dos meus favoritos no Firefox, inclusive listei no meu blog experimental http://muitofirme.blogspot.com/, onde tento viver a sensação de ser lido por outras pessoas… Parabéns e continue sem pornografia e com o bom entretenimento que sempre demonstras nos teus posts…

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 14:48
    Permalink

    Que legal, o Mundo Gump faz aniversário junto comigo. E já está caminhando pros 5 anos de existência hein.

    Resposta
    • 2 de novembro de 2010 em 11:30
      Permalink

      POis é, já passamos dos 3000 posts e dos 45.000 comentarios!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!