23 Comentários

    1. Kleber Henrique

      O David não era o homem de sobretudo e chapéu da primeira parte do conto, que matou o garoto?
      “Vou explicar como que ele virou um zumbi.

      David Carlyle sempre fora um fracasso na vida[…]”.

      Agora ele vai é atacar a Alice duvido nada.

      muito bom , aguardando a próxima parte.

      Responder
  1. Ricardo

    uuuuuu esse foi punk!!! Colocou de vez para fora o lado cruel….ou não? hehe
    Tem que ser só amanhã mesmo? Faz uma força para ser hoje ainda…. a galera implora! =)

    Responder
  2. DanXP

    Eu acho que estou começando a entender porque o David meteu os dentes no garoto no início do conto. Será que por causa dessa mordida, ele virou meio humano meio zumbi? Esse conto daria um Livro muito bom. Agora a história ficou mais cruel.

    Responder

  3. Ontem ao ler a parte 8 eu pensava: “Agora quero ver como é que o Philipe vai juntar o começo do texto, com aqueles testes de drogas com essa ‘colméia’ da Umbrella Corp desse texto!” – e acho que estamos começando a ver os ponto se ligando! XD

    Um super abraço,

    tio .faos

    Responder
  4. Raquel

    OI Philipe, tudo bem? Acompanho o mundo gump desde q ele era um blog. Gostaria de saber se vc tem um e-mail para comunicação, pois sempre recebo e vejo muitas coisas interessantes legais para vc postar aqui e queria repassar pra vc olhar. Beijos e boa sorte com o site. Vale a pena espiar todos os dias. Raquel

    Responder
  5. Daniela Silva

    Eu tenho um problema sério com histórias de sci-fi – o que é foda, pois adoro – que é ficar achando as falhas, no sentido de ‘se fosse na vida real, isso seria impossível/feito de outra forma’. O conto todo está caminhando muito bem, por enquanto só hesitei na parte em que pedem para David ‘colaborar’, aceitando ser contaminado de propósito; pensei, nessa altura do campeonato, já tiraram amostras de tudo quanto é coisa do corpo dele para testes, o próprio Clark admitido ter feito testes em Daviv ainda no acampamento – mas faz sentido injetar o virus no corpo dele para observar o comportamento e a reação do vírus nos tecidos vivos (que é diferente de testar apenas em amostras). 🙂 Gostei bastante da explicação do mecanismo do virus também, longe de mim ser especialista do assunto, mas sempre gostei muito de biologia e consegui até entender como funcionaria o ciclo do virus. (parabéns pela pesquisa). Aguardo pelo desfecho do conto, por enquanto já recomendei aos meus amigos e deixo aqui uma sugestão de tema para um próximo conto: clonagem humana.
    Sucesso!
    Dani**

    Responder
    1. Philipe3d

      VAleu, eu tb sou meio assim, vejo os filmes sempre com esta pergunta: “E se fosse no mundo real?” na cabeça, e muitas vezes isso é frustrante, porque o excesso de realismo pode atrapalhar negativamente certas situações mágicas de uma história. Por outro lado, é desafiador pensar em algo absolutamente inverossímil como um apocalipse zumbi e tentar justificar isso num envólucro minimamente científico. Mas nem sempre dá certo. Evidentemente um neurologista ou patologista acharia 1001 furos nessa minha explicação do mecanismo biologico da zumbificação, mas eu acabo recorrendo a filosofia do “É o melhor que deu”, porque não tive tempo de pesquisar nem fundamental bem o lance. No dia em que eu escrevi este episódio eu estava sem internet e tive como única fonte de referências os meus livros.
      Vamos ver o que vai acontecer na parte 10… Ainda não escrevi (acho que só poderei fazer isso amanhã ou depois, pq estou com muito serviço e posts de texto assim me tomam muito tempo) mas algo me diz que a parte 10 vai ser a mais bizarra.

      Responder
  6. Denis

    Muito bom!!!,
    Caro Philipe, todos os dias, não importa onde esteja, seja pelo pc ou pelo meu celular, dou uma espiada no seu blog, e gostaria de dar os parabéns as matérias e principalmente os contos que realmente foi o que me fez virar um leitor assíduo. Mas kd a 10ª parte? Num tô quentando,rsrsrsrs.

    Responder

  7. Na minha humilde opinião, é o melhor conto do mundo gump. Óbvio que sou suspeito, adoro filmes de zumbi (tenho “Dawn of the Dead” na Área de Trabalho do meu note 🙂 ), mas tá muito bem escrito cara. Parabénzão mano!

    Responder
    1. Philipe3d

      Valeu mesmo, Allan. Hoje sai a parte 10. Na verdade saiu ontem, mas na hora de postar a net aqui de casa caiu. Só agora que a porra do técnico chegou.

      Responder
  8. Alfredo

    Philipe, não faz isso comigo não cara libera logo a parte 10!
    Mermão tu está de parabéns, sou muito fã do gênero zumbi e faz um tempo que busco algo de novo. O conto está cada vez melhor!
    Como sugestão de post, que tal uma lista dos melhores filmes de zumbi?
    Abração

    Responder
    1. Philipe3d

      Já postei… Cara acho que se não estou viajando, eu já fiz um postd e melhores filmes de zumbi. Calmaí que vou ver aqui…

      Cara eu não achei, mas tenho certeza absoluta que fiz este post. Inclusive eu citei o classico zumbi branco no post. Agora fiquei cabreiro… Pra onde foi este post???

      Responder
        1. Philipe3d

          Este eu tb tinha achado, mas o post que eu falei era um top 50 dos melhores filmes de zumbi, se não me falha a memória. Desconfio que foi uma vez que tive um problema no BD, este post pode ter se perdido para sempre. Vou refazer o post em breve.

          Responder
  9. Albert222vb

    SUUUUUPIMPA!!! Zumbi movie. Que seja o filme identico a historia. Vixe massa demais.
    Espero que não seja como Resident Evil. Filme diferente do jogo. A Tv record podia colaborar tipo como fez os Mutantes.

    Queria saber se tem lugar falando sobre o filme Zumbi e que é atualizado com informações novas.

    Vc conhece tipo um forúm FORMIDÁVEL de discussão que tem o pessoal trocando ideias sobre zumbis. Se sim passa o endereço, por favor Philipe3D.

    Eu uso a Internet tem pouco tempo ainda estou aprendendo.

    Responder
    1. Philipe3d

      Albert, então, deixa eu te explicar qual é o lance. O meu curta metragem não é a mesma coisa dessa história aí. Há vários motivos para explicar isso, mas basicamente quase tudo se resume em GRANA. Eu tô pagando pra fazer o filme do meu bolso, de modo que fazer um filme deste conto já de cara seria mais que um longa metragem, e envolveria uma produção gigantesca e caríssima. Dessa forma, já te antecipo que:
      1- Não é a mesma coisa
      2- Será um curta metragem, um filmezinho rápido
      3- Tem ligação com a história, mas a ligação é com a segunda temporada dela (que ainda não publiquei)
      4- Vai parecer sem sentido pra muita gente.
      5- David Carlyle aparece.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.