Yoda em espiral

Lembra do meu post de ontem sobre o cara que desenhou Jesus usando apenas uma única linha em espiral? 

Pois é, me empenhei de tentar fazer o mesmo, e aqui está outro mestre:

yodacapa

 

Veja no detalhe que minha espiral também gera o desenho baseado apenas na variação de espessura da linha. Obviamente que eu não passei a vida inteira para fazer isso. Usei a tecnologia para gerar uma função de espiral que pega um valor cromático do pixel numa escala de 256 tons de cinza, e estabelece a espessura da linha baseada nele. O resultado é bem perto do obtido à mão, com a diferença que a espiral, como é matematicamente gerada, fica mais precisa. O difícil é ajustar o balanço entre o numero de voltas da espiral e a taxa de amplitude máxima e minima na linha.

22171400_13578715

Fiz umas artes com o yoda da espiral no S6. Devido ao fato de que a imagem vetorial resultante é colossal, eu acho que ela fica melhor em coisas grandes, como a camisa com estampa inteira acima ou como a capa de edredon ou a bolsa.

22171034_8273587-bagtote16_pm 22171034_8273587-duvetqueen_pm

Em objetos menores, eu precisei usar só um pedaço do detalhe da imagem, ou a impressão não seria capaz de registrar corretamente a imagem gerada com uma só linha. É o caso da caneca:

22171209_5777004-mugs11l_l

Para mais produtos com minhas artes, visite minha lojinha no Society6.

Related Post

11 comentários em “Yoda em espiral”

    • Me parece que ela tende a ser tolerante com fan art até uma certa escala de lucro. Se o cara começar a ganhar muita grana mesmo, eles vem em cima para forçar licenciamento. No S6 ta cheio de Star Wars fan art desde sempre. tipo: https://society6.com/product/a-blue-hope-2_t-shirt#11=50&4=74&5=18

      Além do mais, tudo leva a crer que os advogados andam meio relax, pois tem ate aquele restaurante pirata de Star Wars operando e ninguém fez nada pra fechar.

  1. O tal do Claude Mellan deve ter gastado um vida pra fazer o Jesus, pra alguns séculos depois vir um felada#$%, data vênia, pra fazer tudo numa sentada! kkkkk Muito bom o desenho!

  2. Se você conseguisse fazer a linha acompanhar os “traços” do desenho ficaria perfeito. Por exemplo, na orelha do Yoda fazer a linha levemente ondulada pra ter mais profundidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares