37 Comentários

  1. Michelle Kristini

    Esse é o caminho,esta ficando bem legal a escultura.Vai tentar faze-lo parecer um zumbi meio fantasmagórico ou só zumbi simples mesmo?

    Responder
  2. Lucas Gallego

    POUTS!!! Muito top mesmo! feliz em ver que você voltou a brincar com massinha! hehehehe… Adoro seu trabalho David desde há muito tempo, foi vc qm me inspirou a se aventurar nas esculturas!

    Parabéns e continue… “PARA NOOOOOOOSSA ALEGRIIIAA”
    ehhehe!

    Abraço

    Responder

    1. HAhaha pois é. Fiquei parado até o Davi ficar um pouco mais velho, porque eu temia pelo uso de produtos toxicos. Agora que ele ta grandinho ja ta até esculpindo suas coisinhas! Tudo bem que ele faz e depois tenta comer, mas… Eu tb faço isso, hahaha

      Responder
      1. Lucas Gallego

        UEAhUHEAueuH… Futuro brilhante e promissor para o meninão! 😀

        Responder
  3. Carlos Eduardo de Azevedo

    Só uma sugestão: os White Walkers da série (não me lembro detalhes dos livros) têm um postura corporal impecável, até majestosa. Bem eretos (pescoço esticado e peito estufado), andar leve parecendo flutuar sobre a neve.

    Responder

    1. Fiz uns ajustes na pose graças a seu input. Levantei mais o pescoço, estufei um pouco o peito e joguei ele mais ereto. Ficou mais metidão, mais “sou foda”. Deu uma imponencia. Aproveitei e modelei uma adaga legal e botei no cinto. As pernas como ja estavam fixas, não deu pra mexer ou eu cagaria muito a massa. Mas acho que ficou bem melhor.

      Responder

    1. Bom, quando a peça é pintada e recebe o acabamento ela dá um up de uns 300%. Pelo menos nas outras foi assim, então acho que vc tá certo. Vamos ver!

      Responder
  4. Jonathan

    Muito bom mesmo, acredito que o resultado final ficará mto bom… Um pedido somente… por favor, nos conceda um sorteio!!! Um abraço!

    Responder

  5. Amigão, ninguém está interessado nesses posts agora não, toma cuidado com isso…

    Responder
      1. luciano

        kkkkkk….coloca uma bandeirinha de protesto na ponta da lança dele e pinta um olho de verde e o outro de amarelo .Aê vai ficar bunito..kk

        Responder

    1. Desculpa cara mas você está completamente errado. Eu achei o MG procurando por esculturas e hoje em dia acesso todos os dias para conferir as novidades.
      Se você não gosta, basta não ler. Tem muita coisa interassante por aqui e pela internet a fora.

      Philipe ficou show de bola, sou um grande fã seu. Tanto pelo trabalho no blog quanto as esculturas.

      Responder
  6. BEZALEL

    Cara, eu sabia que voce era bom nisso, mas desta vez, arasou!
    Só me diga uma coisa, voce falou em “ir para o forno”. Voce tem que “assar” essa massa? Não é como aquelas de “biscui’ que seca bem sozinho? (já fiz peças de tabuleiro de xadrez com biscui)
    E depois? vai só guardar ou pode servir de modelo para uma série de outras estatuetinhas?

    Responder

    1. Essa massa que eu uso é como massinha até o dia que eu asso ela no forno e ela vira um plastico duro feito madeira, que pode ser lixada, furada, pintada, etc. Ao final, eu posso ou guardar ou fazer como o Zumbi C, tirar molde e vender para a galera que quiser.

      Responder
  7. Mme. Danica

    Irado!! Não estou lembrando, Philipe, mas você já fez o Kratos do God of War?

    Responder
      1. Mme. Danica

        Ainda encomendo um Kratos com você. =)

        Estou ansiosa para ver o White Walker pronto! Seu trabalho é fodástico!

        Responder
  8. Paulo

    Incrível!! Maravilhoso!! Ducarai!!

    Já tinha lido outros posts em que você esculpia, mas esse trabalho do White Walker chama minha atenção devido aos detalhes. Não sei, pra você pode até ser besta… mas pra mim sinaliza sua dedicação e paciência na concepção da peça.

    Já devem ter lhe perguntado isso antes, mas você vende? Caso você não venda, você pode apontar outros que façam esse trabalho? Obrigado.

    Responder

    1. Eu vendo (eventualmente) mas só quando consigo juntar interessados suficientes para viabilizar a produção de um lote, porque duplicar uma peça envolve tanto mas tanto trabalho e material que tem vez que nem compensa. Eu acho que essa peça aqui quando estiver pronta, será uma das mais legais que eu ja fiz. Mas é cedo para apostar no resultado que terei quando ela estiver concluída. Vamos ver…

      Responder
  9. Jeyson

    Muito massa, cara. Ei, vc sabe dizer algum curso, de preferência on line que ajude a gente aprender a esculpir ou modelar. Fiquei itneressado, até tenho um pouco de habilidade, que com a prática espero melhorar, mas há muito a entender e conhecer também. Obrigado. JMO

    Responder

    1. Não conheço… Mas eu explico em detalhes como faço cada boneco. Dá uma olhada em esculturas passo-a-passo ali no link do menu que vc vai ver varias.

      Responder
  10. Fábio Renato

    Trabalho simplesmente fabuloso, Philipe. Você podia postar no Art Makers (e no EOL também, se não fosse pedir demais, hehe). À propósito, estou com a triste sensação que só eu estou visitando o Art Makers, digo, só eu e os robôs malditos.

    Responder

    1. O artmakers foi atacado fodamente por um hacker que deixou o forum semanas fora do ar. Me fodi todo para consertar. A maioria da galera deve ter achado que ele acabou.

      Responder
  11. Marcos

    Tá otimo o trabalho, mas achei ele numa pose meio casual demais.

    Vale lembrar que os White Walkers não são zumbis, e tem uma postura mais ameaçadora.

    Legal se ele estivesse mais ereto e com as unhas mais compridas.

    Responder
  12. Thiago chipset Andrey Ferreira

    Que bom uma nova escultura por aqui.

    Lendo com sono o texto ontem em algum momento eu li Walter White em vez de White Walker. E o Walter White da série Breaking Bad também daria uma escultura da hora hein!

    Responder
  13. Rodrigo

    Ah cara, esqueci de comentar. Você vai fazer a barba e cabelo com aquele mesmo material que fez o cabelo da bruxa? Aqueles micro fios de cabos. Iria ficar cabuloso.

    Se fizer com esse material e depois de terminado, não esquece de colocar um ventilador pra tirar as fotos.

    Compra açúcar cristal e mistura com açúcar normal pra fazer um mini cenário. Andando na neve. hehehe

    Responder

    1. Eu ia usar aquele fio de cabelo, mas testei aqui e vi que dá um brilho fajuto. Então estou usando umas fibras de cabelo sintético importadas que eu comprei, que não tem o brilho de cabelo de boneca. Quanto ao açucar, há soluções melhores. (bem melhores) e eu vou apresentar elas nesta peça.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *