Video de Fotografia Macro

Compartilhe

Oi pessoal, ontem eu fiz um video de fotografia macro com algumas das fotos de bichos do ano passado aqui do meu jardim. Eu estava pensando em fazer uma vakinha virtual pra ver se consigo comprar uma lente que é FEITA para macro, a MP-E 65mm (cara bragarai!). Eu tava juntando grana para comprar ela, mas o Davi nasceu, os gastos explodiram e minha esperança de ter a MP-E é só se eu ganhar na loteria, hahaha.

Bom aqui está o video. Se você achar que eu levo jeito, bota um trocadinho aí na vakinha pra me ajudar?

 

Artigos relacionados

9 comentários em “Video de Fotografia Macro”

    • O lance do filme do zumbi é que ele envolve diversos problemas que tá foda de equacionar agora:
      1-Problema de grana – O maior de todos. Não consegui levantar o dinheiro necessário para pagar os atores, para comprar o equipamento de maquiagem que falta, e eu me recuso a explorar trabalho alheio, seja ele qual for sem remuneração.
      2-Problemas de equipe – Eu estou com problema com a equipe, porque alguns dos atores se envolveram em outros projetos, o que ferrou a disponibilidade de tempo deles. Um que era gordo ficou magro, o Diogo sofreu aquele acidente, a atriz teve um problema de saúde… Isso me obrigou a fazer mudanças no roteiro… Mas preciso de tempo para fazer isso, pq vai afetar diretamente a saga do Zumbi toda.
      3-Problema de tempo – Eu tinha uma vida bem tranquila antes do Davi nascer. Havia mais tempo para tudo, e mais grana também. Com o nascimento dele me vi com menos disponibilidade de tempo, porque como ele é um bebê e nós não temos babá, eu me adapto aos horários dele, e um filme não me permite isso, já que tudo tem que ser cronogramado com antecedência. Como agora os custos aumentaram, eu preciso trabalhar mais, o que reduziu a minha disponibilidade de tempo também, nem boneco tenho conseguido esculpir, então eu acho que esse é um dos maiores problemas.

      Como eu já tinha comprado a câmera e alguns equipamentos para o filme, para não me sentir o otário do ano, tenho usado isso para fazer fotos, que é algo que consigo adaptar aos horários do Davi. Quando ele dorme eu desço para o jardim e fotografo o que eu achar.

  1. Philipe vc já ouviu falar em staking? é assim que os caras fazem aqueles macro fodões, o cara tira um zilhao de fotos do bicho com uma miiiinima diferença do foco pra cada foto..depois o programa junta tudo e vc tem uma imagem super nitida, eu ficava me perguntando como os caras conseguiam fazer uma foto tãao macro da cabeça do bicho e manter tudo no foco..ei eu vi um post num blog de uma cara desses que ele explicava..era tipo 60 fotos pra fazer a imagem.

    o problema é o assunto ficar parado pracada ‘sessão’ dessas.

    Semana que vem eu vou tentar alguma coisa desse tipo.
    abs!

    • Cara conheço sim. Inclusive tem uns programas bons para macro stacking. Geralmente quem faz usa um equip camado bellows. Ele e usado com tripé. O lance é isso que vc falou. O bicho mexe, venta, surgem novos bichos… eu ja testei macro stacking e concluí que pra funcionar legal mesmo, só usando cheat (congelar o inseto) pratica que não acho certa. Tem nego que só consegue macro de bicho morto e/ou congelado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.