Vem aí os Oleds transparentes e coloridos

Compartilhe

md12fo2m tcm6 57589 Vem aí os Oleds transparentes e coloridos
Tá. Vamos do início. Um Oled é uma nova tecnologia conhecida como Diodos orgânicos emissores de luz. Eles substituirão com (uma lista enorme) de vantagens os leds comuns, a base para os monitores de LCD carésimos.
O Oled promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, estas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando algum método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo.

Inicialmente os OLEDs devem ser usados em celulares, palmtops e outros aparelhos com telas pequenas e de baixa densidade, apesar de não estar descartado o uso em monitores no futuro.
A novidade é que a empresa de alta tecnologia Fraunhofer desenvolveu uma nova linha tecnológica que permite a criação dos oleds transparentes. Isso abrirá todo um novo leque de possibilidades de design futuro.
Em termos gerais acredito que teremos carros com monitores transparentes no lugar do pára-brisa. Imagina só, ao invés de ficar perdido o carro se liga por gps ao satélite e traça como num videogame em tempo real a rota que você deverá seguir para chegar ao seu destino.
O mundo hoje ainda não é um videogame, mas caminha irremediavelmente para isso. (ALELUIA!)

1 comentário em “Vem aí os Oleds transparentes e coloridos”

  1. É num futuro próximo poderemos até implantar essa maravilhosa tecnologia nas nossas mulheres. Desse jeito saberiamos por onde elas estão andando. Ricardões que se cuidem. Como diz Sid Moreira estamos de olhoooo!!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.