Vem aí “O palhaço”

Galera, a Denise da Bananeira Filmes mandou uma dica bem legal. É o filme “O palhaço”, que foi escrito e dirigido pelo ator Selton Mello. Aliás, o próprio Selton atua no filme, que estreia amanhã (28). O Selton parece ter se empenhado pra caramba nesse filme. Pra ter uma ideia, é ele mesmo que atualiza a pagina do filme lá no Facebook.

Eu fiquei curioso pra ver se o Selton é tão bom na direção quanto é na atuação, já que até hoje não consegui ver o outro filme que ele dirigiu, “Feliz Natal”. Sou fã do trabalho do Selton e gosto muito dessa temática de palhaços. Tenho amigos que são palhaços profissionais de circo e doutores da alegria. Espero que o filme do Selton faça jus a importância dessas pessoas, ainda mais hoje em dia, onde “palhaço” se transformou em um termo pejorativo que erroneamente usamos para tratar dos políticos (com exceção do Tiririca, que é um palhaço de verdade).
Dá uma olhada aí no Trailer e veja se não dá a maior vontade de ver:

Só no trailer já deu pra ver que a fotografia está sensacional. Segundo a Denise, o filme coloca em questão a crise existencial que todo mundo passa durante uma etapa da vida e relata isso de uma forma bem leve, doce, quase poética.

No processo de pesquisa para construção da história, Selton incorporou influências diversas que marcarão a trajetória dos personagens. “Tem Oscarito, Didi Mocó, “Bye Bye Brasil”, muita coisa”, diz Selton.

Eles também entrevistaram palhaços, como Cochicho, que mora em Goiânia e trabalha no circo do Beto Carreiro.
Cochicho, segundo Selton, acabou tornando-se um “personal palhaceiro” da equipe, orientando nas gags físicas fundamentais ao desempenho dos atores.

O diretor explica que os nomes dos dois protagonistas homenageiam dois grandes palhaços: Benjamin de Oliveira, um ex-escravo que virou um dos mais importantes profissionais do circo, e Waldemar Seyssel, mais conhecido como Arrelia.

Muito bacana. Aqui está o link do facebook do filme pra quem quiser saber mais e/ou curtir a parada pra ajudar o Selton a divulgar o filme dele.

A Denise vai mandar pra mim um kit promocional do filme, pra sortear entre os leitores que tuitarem este post. Vale tb facebookar. O kit vem com um par de convites para ver o filme + um poster + uma camiseta.

fonte, Dica da Denise

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares