Veja a bizarra cidade da China que está sendo engolida por uma planta

Rapaz,m que louco isso. Depois da parada das algas verdes, surge a bizarra notícia de uma localidade na China que vem sendo engolfada por uma trepadeira superpower! Se liga:

cidadeverde2cidadeverde

600x401xHoutou-Wan-village3-600x401 600x400xHoutou-Wan-village6-600x400 600x400xHoutou-Wan-village4-600x400 600x896xHoutou-Wan-village7-600x896 600x401xHoutou-Wan-village2-600x401

 

O caso em questão está ocorrendo na aldeia chinesa abandonada de Houtou Wan que, em apenas 50 anos, tornou-se praticamente um jardim secreto completamente coberto de uma vegetação exuberante.

Aldeia Houtou Wan está localizado em uma das 394 ilhas Shengsi do Rio Yangtze. Essa ilha comportava uma vila de pescadores bastante próspera,  há algumas décadas atrás, mas foi gradualmente abandonada quando os navios de pesca se tornaram tantos que o peixe simplesmente acabou. O peixe desapareceu do rio em função de um misto de poluentes com a pesca cada vez mais predatória. É bizarro como os caras esgotaram completamente o próprio sustento e já não havia o que fazer para subsistir no local. Assim, todos partiram.

Os últimos a largar a ilha foram um punhado de moradores de Hotou Wan no último meio século, que estavam passando fome. A ilha foi largada à própria sorte. A Natureza se encarregou do resto.

O resultado é de tirar o fôlego. Hoje, a hera espessa está cobrindo quase que a vola toda. A aldeia se transformou em uma cena tão fantástica que começou a atrair seres humanos de volta à ilha, não como residentes, mas como turistas.

Centenas deles desembarcam em Houtow Wan todos os dias, para admirar a paisagem única de casas em ruínas enfiados debaixo de cobertores de folhagem. Apesar da fama de cidade fantasma, a ilha ainda tem poucos moradores. Um deles é o idoso de 59 anos chamado Sun Ayue, um antigo pescador, que mora sozinho em uma casa coberta de musgo sem eletricidade nem água corrente. Outros idosos residentes continuam a retornar – como Xu Yueding e sua esposa Tang Yaxue, que deixaram a aldeia 20 anos atrás.

Eles visitam sua antiga casa todos os dias, para receber turistas e tentar vender págua mineral pra eles. Aliás, água é praticamente a única coisa que você pode comprar na ilha toda.

Essa trepadeira cresce extremamente rápido e estima-se que em poucos anos todas as construções estarão completamente cobertas pelo manto verde.

houtouwan12sccai6069 houtouwan10you.ctrip houtouwan7xieyixuan houtouwan4janeqing_0

fonte

Related Post

3 comentários em “Veja a bizarra cidade da China que está sendo engolida por uma planta”

  1. Me lembrou um episódio de creepshow em que um caipira toca num meteorito, e começa a nascer musgo verde na ponta do dedo dele e em tudo que ele toca. O musgo se espalha rapidamente e logo no final temos o corpo do cara todo preenchido de musgo numa banheira e as ruas da casa sendo tomadas por musgo que ruma pra cidade grande.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares