Uma marca gravada no cabelo – Nanomarca?

Sharing is caring!

Lembra a cena de Blade Runner quando ele vai olhar o numero de série de uma cobra  usando uma das suas escamas como referência? Pois isso não está muito longe de acontecer. Claro que gerar animais com marcas e logotipos em suas escamas e pêlos é um sonho distante e aluco ainda, mas veja só que legal:

mcmasterhair86-thumb-480x360
Uma empresa conseguiu gravar com um canhão de íons de gallium  a marca da universidade Mc Master num fio de cabelo humano, só visível através de microscopia eletrônica.  O equipamento foi criado para desenvolver peças mecânicas de nanoescala.

mcmasterhair81-thumb-480x360

Fonte 

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

10 comentários em “Uma marca gravada no cabelo – Nanomarca?”

  1. Caraca, olha a perfeição disso!
    Dá pra deixar uma marca em uma pessoa e ela nunca saber. até o final da vida! – Teorias conspiratorias a mil aqui.
    Mas brother, voce falou de Blade Runner e do nada eu lembrei de uma coisa que no fim não tem nada haver, hsauhshu, MadMaz! Cara, você não tá afim de fazer um boneco do Mad Max não? i_i … Ou pelo menos uma arte no PS e postar aqui no blog?

    Teria minha gratidão eterna! : D

    Abraços cara, continua com a qualidade do material, o blog ta foda!

    Responder
  2. Valeu Gabu. Seria legal sim… Imagino um boneco bem legal de Madmax. Mas o foda é que eu tô com uma fila de bonecos pra fazer e não tá dando tempo. Tenho que começar o Viking warrior, que o Leo até enviou o material, mas o cara da pele de coelho sumiu. Estou tentando uma fonte alternativa para fornecer a pele de coelho… Pretendo começar na quarta agora o viking e não sei quando vou terminar, já que é uma peça grandinha.
    Como não terei lugar para guardá-la acho que vou leiloar ela no ebay ou no ML.
    Aí depois, quem sabe, né? Abração e valeu.

    Responder
  3. philipe…blog excelente, muita informaçao inutil para relaxar no final do dia, divertido e não apelativo.
    fui apresentado por um primo e n parei de acompanhar.

    deixo para vc uma dica, devia fazer um post sobre o origami, n sei se ja fez, pelo menos n vi desde quando comecei a acompanhar.
    vc vai perceber q vai muito alem dos aviões de papel ou dos barquinhos , ou daqueles animais q mal conseguimos distinguir.

    caso de interesse não deixe de pesquisar por kamiya satoshi , o cara é insano, tem alguns videos no youtube. e olhe tbm por origamis geometricos , que tbm sao maravilhosos.
    garanto q n vai se arrepender.

    to comentando aqui pq n achei onde comentar.

    abraço

    Responder
  4. è aqui mesmo. Valeu boa idéia. Eu falo mais de papercraft, mas tem alguma coisa de origami por aqui tb… Em breve devo soltar mais um post de origami.

    VAleu a dica aí.

    Responder
  5. [quote comment=""]E eu faço até em 3d.[/quote]
    cara eu não quis dizer que sou o bonzão,mas sim que essas imagems parencem montagems, e das mais mau feitas pois, um logotipo desses nunca ficaria tão definido nessa proporção tão pequena nesse tipo de material.Se fosse em metal aí sim

    Responder
  6. [quote comment="15159"][quote comment=""]E eu faço até em 3d.[/quote]
    cara eu não quis dizer que sou o bonzão,mas sim que essas imagems parencem montagems, e das mais mau feitas pois, um logotipo desses nunca ficaria tão definido nessa proporção tão pequena nesse tipo de material.Se fosse em metal aí sim[/quote]
    Pois é… cabelos tem ondulações, apesar de serem muito pequenas, e essa marca não possue ondulações, são palavras e um escudo retos, é como se tivesse colocado pouco Fill no PhotoShop, assim deixando os efeitos de sombra e luz das ondulações do fio de cabelo, mas não ondulando as palavras e o escudo.

    Responder
  7. Deve ser porquê foram gravadas a laser muito fino que emite raios sempre paralelos.
    O fato de parecer falso não significa que seja. E ainda assim, basta ir ali no link do site da universidade para comprovar a veracidade das imagens.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Uma marca gravada no cabelo - Nanomarca?

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.