Subscribe

Uma imagem em apenas um único Fóton!

January 20th, 2007

Acredite se quiser, os cientistas da Universidade de Rochester conseguiram um meio eficaz de transportar uma imagem inteira em um único Fóton. Isso poderá desencadear uma revolução completa na transmissão de dados acelerando inimaginavelmente a maneira como enviamos dados. Aqui está uma imagen enviada em um único fóton.
Para quem não entende “dessas coisas de informática”, vou tentar ser mais didático. Até agora a transmissão de dados via fibra ótica se dá enviando pulsos de luz que funcionam como zero e um. Como você deve saber, toda a informática no fundo no fundo, funciona com zero e um. Com este avanço, ao invés do pulso de luz da fibra ótica enviar um zero ou um número um, ele vai mandar uma única imagem, que é capaz de carregar em si um valor enorme de “zeros e uns”. Sacou?
Link



Gostou deste post?


  •   Category: Uncategorized

2 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

:argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:
 
 
 

Pesquisa Google



Pesquisa personalizada
 

Do Twitter

Twittadas do Philipe

 
 


Improve the web with Nofollow Reciprocity.
Philipe Kling David

Posts

Comentarios

Extras

  • Yahoo Posts
  • Uêba - Os Melhores Links
  • Adicione aos favoritos do Technorati
  • Entre para nossa Comunidade
anak melayu
Política e privacidade  | Hospedado por HostGator  |  Seja inteligente, não copie posts alheios. Crie os seus!
O uso deste blog está condicionado à aceitação dos termos expressos em nossa política de privacidade.

Creative Commons License