Uma bela casa em Portugal

Como já tem um tempo que não faço um post de arquitetura por aqui, vou colocar este sobre esta magnífica casa em Portugal. Eu moraria fácil nessa casa, que foi redesenhada pelo escritório de arquitetura CORE Architects. Essa restauração foi levada à cabo em Almancil, Portugal.

Uma bela casa em Portugal

A residência de 210 metros quadrados foi planejada para uma jovem mulher que queria preservar e enfatizar o caráter um pouco rude e forte do edifício, provocada pelos ventos da costa. Ela pediu que no projeto, a casa não deveria ser muito fechada, permitindo que a luz do sol enchesse os interiores.

Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal

Construída em um terreno inclinado entre pinheiros ibéricos com uma vista implícita, mas muito bonita do oceano, essa casa ganhou várias mudanças importantes no projeto, por exemplo, alinharam a porta da frente no centro. Ao fazer isso, o pátio existente, mas esquecido na lateral norte da construção tornou-se parte da cozinha e uma continuação visual do menor quarto.
Os requisitos de planejamento eram muito claros: seria preciso dobrar o tamanho da construção antiga ali existente, criando um espaço aberto e também conectar os espaços internos e externos. Além disso, como mãe de três filhas que traziam amigos para casa, além de ter quatro cães e um gato, a cliente não queria se preocupar com materiais delicados ou superfícies facilmente danificáveis. Ela também preferia materiais autênticos e eletrodomésticos tradicionais, abandonando dispositivos modernos e hi-tecs presepeiros . Escolheu pedra natural rústica e madeira para pisos, linho grosso e madeira para móveis e objetos de interior, uma escada feita de concreto não tratado e estuque feito de cimento queimado.
Eu achei muito boas as escolhas mais rusticas nesse projeto, porque dão um toque de coisa de verdade, feita pra durar, que combinam com Portugal.

 

Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal

Algo que me intrigou um pouco no projeto é um lavabo que não parece ter uma pia. Tem um vaso sanitário num tipo de… “vitrine”? Achei esquisito isso para fazer o numero 1, e que dirá um eventual numero 2 emergencial. Vai que o bacalhau não cai bem, né? Acho que uma adega ali ficaria bem melhor.
Mas é uma puta casa show. Baba aí.

 

Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal Uma bela casa em Portugal

Se eu ganho na loteria, é uma dessa que vou fincar lá em Portugal na fronteira com a Espanha.

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares