Ufo registrado no espaço causa discussão entre astrônomos

%name Ufo registrado no espaço causa discussão entre astrônomos

Ok, antes de começar o post é importante esclarecer o seguinte: Ufo não significa disco voador e sim objeto voador cuja origem não é estabelecida.

Dito isso, eu gostaria de falar a respeito de um objeto que foi registrado e seguido por astrônomos profissionais e amadores na quinta-feira, 14 de janeiro de 2010.

Segundo as estimativas dos atrônomos, o objeto media cerca de 10m a 15metros de comprimento e passou numa velocidade consideravel a cerca de 122.310 km da Terra, 1/3 da distância da Lua.

Pessoalmente, eu fiquei estarrecido de saber que os sistemas de rastreamento captam objetos tão pequenos em distâncias tão grandes.

Segundo a  materia do Daily Mail, o objeto foi registrado primeiramente por um equipamento de rastreamento celeste do MIT no dia 10 de janeiro e então registrado também por astrônomos de outros institutos e amadores. A discussão em questão se deu sobre o que seria aquilo.

Ernesto Guido and Giovanni Sostero, astronomo italiano, acredita que se trate de um pedaço de lixo espacial na órbita Terrestre a vagar livremente pelo espaço, como aquele colega do astronauta Dave, em 2001 – Uma Odisséia no espaço.

Entretanto, fontes da própria Nasa analisaram o comportamento direcional do objeto e estimaram que seria impossível que o ojeto fosse mesmo um pedaço de foguete. Segundo o Porta-voz da agência espacial Norte Americana, aquela trajetória não é compatível com nenhum lançamento dos últimos tempos.

Sem uma explicação precisa sobre o que é o objeto, ele foi considerado um asteróide e recebeu o nome 2010 AL30. Sabe-se que o objeto em questão passa perto (em escala astronômica) da Terra a cada 5 dias.

fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

4 comentários em “Ufo registrado no espaço causa discussão entre astrônomos”

  1. Tá, tá. Lixo espacial? Como é que um objeto destes é simplesmente “considerado” um asteróide? Não foi feito um estudo mais aprofundado por que?

    Será um visitante? Olhe que estamos em 2010 e falta apenas mais dois anos, hein? Hahahahah!!!

    • Ah, mas numa nave tão pequena? Se for uma nave alienígena (eu nunca afirmei que não era) ficarei mais impressionado pela questão do tamanho e automomia do que pelo fato de ser uma nave alien.
      Quem sabe são os primos do juca que estão vindo nos visitar?
      MAs falando sério, eu acho graça dessas materias desse tipo. A nasa disse que não é deles e pronto, acaba o assunto. E os Russos? E os Chineses? E os Franceses? E os Japoneses? Ninguém pergbunta nada pra eles? Essa galera tb solta foguete.

  2. sou operador de radio amador la em mato grosso do sul na chapado dos guimaraes na boca do inferno costumamos a ver muitas luzes estranhas no ceu so indo la para crer .peterpan fe selva a mata nos une a amazonia nos pertence.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.