Torre de resfriamento da Bélgica

A nossa foto gump do dia é deste estranho (e abandonado) lugar, que é a Torre de resfriamento de Monaceau, na Bélgica.

 

lugares-abandonados-fantasmagóricos-mundo

A Torre de resfriamento é desenhada para evaporar a água de uma usina, que sobe pela chaminé e condensa nas paredes, descendo por centenas de pequenas calhas até descer pelo enorme funil na base da torre.

24--600x899

A sensação é de um lugar que lembra algo de Star Wars, sei lá.

ppim8

A Usina de Energia IM é de propriedade da Electrabel, na Bélgica. A Electrabel operava esta usina térmica, convertendo gás natural em eletricidade para 6 milhões de pessoas. Pouco se sabe sobre a história da Monceau-sur-Sambre Power Plant, mas sua data de início de operação foi na década de 1930, quando ainda era alimentada a carvão.  A usina da Bélgica encerrou suas operações em 2006. A partir deste ano, brechas na segurança permitiram que varias pessoas fizessem fotos da estrutura abandonada e silenciosa, apesar dos riscos. Não há segurança, além de riscos de  ladrões de metal ameaçando as pessoas que encontram lá dentro.

ppim4

ppim3

ppim1

enhanced-buzz-18599-1364331060-14

ppim2

 

abandoned-places-1

 

Se daí parece legal, espere só para ver de baixo:

ab70622d70150667a8ee712e28528c5f

fonte

Related Post

6 comentários em “Torre de resfriamento da Bélgica”

  1. Sinistro, ne? Engraçado como alguns lugares ou construçoes do passado desertas ou abandonads nos dão essa impressão de misterio. As vezes não tem nada a ver, quando funcionavam, mas como fugiam do nosso conhecimento anos depois fica esse clima.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares