Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis

A moda agora são os boxes de DVD, né? Confesso que quando vou no shopping com a primeira dama, é fácil me achar. Ou estou na livraria ou estou na loja de DVDs futucando em busca de novidades. Mas eu sou uma desgraça, eu futuco, leio, remexo, viro, balanço a caixa, e no final, bate um peso na consciência saído sabe-se lá de onde e eu acabo não comprando.

Hoje eu estava vendo um box super legal da série “De volta para o futuro” quando me ocorreu a ideia de escrever um post sobre esses boxes, listando os que eu pretendo comprar em breve. Infelizmente, alguns boxes ainda só tem em DVD. Outros estou esperando sair em Blu Ray. Vou colocar a lista aqui com links para a compra, sempre que possível com meu Id de comissão, caso alguém esteja afim de comprar. Já que tô fazendo propaganda dos filmes, nada mais justo que o submarino me pague comissão, né?

1- BOX ALIEN

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis

Eu tenho uma certa fascinação, aliás, eu diria veneração pela obra de ficção científica Alien. Pessoalmente gosto muito mais do primeiro filme, feito pelo Ridley Scott,  do que de todos os outros que vieram à reboque deste. Deve ser muito, muito legal mesmo ter a coleção completa dos 6 filmes da saga Aliens em Blu Ray, com imagem full Hd e som digital de fazer borrar a cueca. Eu pretendo comprar esta quadrilogia em Blu Ray assim que arrumar uma grana. Falando nisso, um amigo meu que comprou me pediu um orçamento para fazer um chestbuster (aquela minhoca nojenta que sai do peito do cara) em conserva tamanho real para enfeitar a estante dele. Talvez eu faça o bichinho pra ele e quem sabe, eu até mostro o processo em algum post tipo passo-a-passo, como colocar o monstrinho pra enfeitar sua coleção.

2- BOX PODEROSO CHEFÃO

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Eu ia comprar o BluRay do Poderoso chefão, filme hollywoodiano que narra a saga da família Corleone no controle da máfia siciliana na América, mas aí achei este box aqui, que além dos filmes em BluRay vem com um kit de fichas de poker profissional. De fato, fichas de poker profissionais dão um tchã na parada, mas como eu não sei jogar poker, acho que vou ficar é com a versão do disco mesmo.

3- TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Eu sempre achei estes filmes do Robert Zemeckis muito fodas. A série De volta para o futuro é o tipo de filme que te carrega mesmo com eles, e divertem pra caramba. Se eu mudo de canal e está passando qualquer um desses filmes, pode dar adeus às minhas próximas horas, porque eu não consigo mais desgrudar da tela. Chega a ser sabotagem colocar isso na Tv na hora que eu devo ir dormir. Acidentalmente ao fazer este post me deparei com um box em DVD da trilogia por trinta merréis. Dez reais cada um. Pqp, acho que não vou resistir.
Outro box que seria legal ter, nesta linha da diversão é o dos Caça Fantasmas, mas esse eu não sei se tem.

4- BOX SENHOR DOS ANÉIS

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Este chega a ser crime contra a filosofia nerd não comprar. Eu consegui resistir a este box com 6 DVDs por míseros DEZ REAIS cada filme, porque estava na esperança de ter grana para comprar o bagulho em Blu Ray. Eu estava esperando por este pacote, que vem inclusive com O ANEL! Isso deve acontecer em breve (eu espero).

5- BOX STAR WARS

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Meu problema com Star Wars é foda. É uma questão de fanatismo. Eu sofro assumidamente desta doença, e o problema é justamente este. Quando eu me preparo para comprar os três filmes em VHS, sai a versão melhorada digitalmente. Aí quando eu junto a grana pra comprar os VHS dessa versão, sai em DVD, aí quando eu junto a grana para comprar os seis filmes em 12 DVDs, o George Lucas resolve filmar mais 3 episódios, aí eu espero para comprar tudo de uma vez e quando junto a grana, descubro que vai sair em Blu Ray aí quando junto a grana, descubro que ele vai aperfeiçoar e adicionar mais coisa em uma versão 3d! É foda, eu não consigo comprar esta porra porque o Tio Lucas não cansa de ganhar dinheiro, mas que merda! Tem nada menos que vinte anos que eu estou esperando para comprar isso, que bosta! (desculpa o desabafo)

6- BOX TRAPALHÕES

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Eu cresci vendo esses caras e eles se aglutinaram de tal maneira na minha cabeça que ficou quase como um eco da infância ver filmes dos trapalhões. Um montão deles eu vi nos cinemas, o que ajudou a aumentar o dindim do Didi. Tudo estava bem até eu descobrir na saraiva megastore um box tão espetacular quanto caro – com praticamente TODOS os filmes dos trapalhões já feitos (na verdade ficaram de fora A Ilha das Paqueras [1968] e Atrapalhando a Suate [1983], não sei o porque). Nesse box, são nada menos que 39 Dvds. Naquele dia, eu descobri uma das coisas que farei quando ganhar na mega-sena. A parada custa quase 600 contos, muito salgado pro meu bolso de blogueiro, mas se dividirmos pelo numero astronômico de filmes, cada um sai por R$ 15,00. Um valor compatível, né?
No Submarino consta como indisponível, mas tem lá na Saraiva -Caso alguém queira me dar de presente, hehehe.

7- BOX TV PIRATA

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Todo mundo que eu conheço é unânime quando eu digo: Porra, Tv pirata era foda, né? Nesse tempo em que a Tv passa por uma certa crise nos programas de humor, relembrar a TV pirata e seus programas malucaços é super legal. Eu gostava especialmente da abertura,m quando um enorme navio adentra o estúdio com piratas facínoras para jogar no ar um programa. Quem não lembra do famoso Barbosa? E o capanga Agronopolus? Era muito legal. Eu começo a rir só de lembrar alguns quadros. A Globo Marcas resolveu lançar alguns produtos que estavam empoeirando no baú e fazer uma graninha com o acervo – o que foi uma ótima ideia. O Dvd duplo do TV pirata é um bom presente pra dar pra qualquer um, já que nunca vi alguém que achasse chato aquele programa.

8- BOX GRANDE SERTÃO VEREDAS

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Este é o tipo de produto que a globo marcas deve estar vendendo bem, afinal, trata-se de uma adaptação interessante da obra do Guimarães Rosa. Eu procurei em blu ray na globo marcas e não achei, mas no submarino tem o box em quatro DVDs.

Outro programa da Globo que eu compraria se tivesse disponível, é a minissérie “A muralha”.


9- BOX BAND OF BROTHERS

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Poucos filmes conseguiram retratar com tamanha frieza, realismo e poder de imersão os angustiantes momentos da segunda guerra mundial. Esta série ganhou vários prêmios, incluindo seis Emmys, além de premio do Globo de Ouro como melhor série, e é ideal para quem curtiu filmes como “O resgate do soldado Ryan”. Eu não achei no submarino, mas vi que tem no mercado livre, em blu ray importado, mas com legendas em português.

10-BOX ALFRED HITCHCOCK

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Alfred era um mestre do suspense e seus filmes são mais que diversão. São aulas. Embora eu já tenha visto todos, é o tipo de coisa que é bom ter para consultar. Neste pacote tem três filmes: Jogo Sujo, o Ringue e Agente secreto. Se eu fosse fazer um box do Hictchock, seria: Psicose, Vertigo e Janela indiscreta.
Se for pra joselitar é melhor comprar este pacotão importado, que vem com 14 discos com filmes do gênio.

11- BONUS: Piratas do Caribe

Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis
Eu acho muito legal a serie Piratas do caribe. É o tipo de diversão familiar na linha do “De volta para o futuro”. Bom para ver com os sobrinhos junto com um baldão de pipoca e litros de refri no sábado à tarde após a piscina. Achei um box com todos os filmes em blu ray, totalizando 6 discos de material.

Related Post

24 comentários em “Top 10 boxes de filmes que eu sempre quis”

  1. Sou muito fã de Alien, mas só tenho o DVD duplo (ed. do diretor) do primeiro filme.

    Se essa listinha fosse minha, ia incluir os filmes de zumbi do Romero (claro), Freddy Krueger e um que não é filme mas é algo que PRECISAMOS TER: Starwars: A guerra dos Clones na versão do Genndy Tartakovsky – Essa animação foi épica! Chegou a ver? Acho que rola até outro trabalho do Genndy, o Samurai Jack.

    Um super abraço,

    tio .faso

  2. “Talvez eu faça o bichinho pra ele e quem sabe, eu até mostro o processo em algum post tipo passo-a-passo”

    Quem sabe? QUEM SABE???? Ora bolas, você não pode se dar ao direito de “quem sabe”! Isso é covardia para com seus leitores.
    hehe
    Um pergunta Philipe: Há uma maneira mais fácil de achar todos seus posts com modelagem sem ter que visitar uma por uma das 300 e tantas páginas? Não duvido que seria divertido, mas ainda assim não é lá muito prático.
    Grande abraço.

    • Tem sim, Mainardi. É só entrar no link arquivos ali no alto. Lá no fim da pagina de arquivos tem a opção de listar por categorias. Os bonecos estão nas categorias “esculturas” e tb “bonecos”

  3. Ow Philipe, sabe dizer se esses boxes do Senhor dos Anéis são da versão estendida ou da versão normal? Eu tenho os 3 na versão estendida porque não aguentei (afinal não existia em português em meados do final de 2008) e acabei baixando os avis e as legendas separadas, convertendo tudo em 3 dvds, mas sabe como é, 3h40min em um dvd só a qualidade fica aquela “maravilha”… em blue ray deve ser o bicho, mas só compro se for a versão estendida 😛

  4. No box Poderoso Chefão: aproveita e aprende a jogar poker, não vai se arrepender!
    De Volta para o Futuro estou à espera do Blu-ray
    O Senhor dos Anéis não é a extendida, novamente, estou à espera dessa em blu-ray
    E sobre os trapalhões, arrumei um truque que pode ser mais viável que torrar 600 conto de uma vez. Todo ano a gente tem muito “amigo-oculto” e por muitas vezes tem que participar. Então, como todo mundo passa a lista de presentes, coloca sempre 1 ou 2 filmes dos Trapa, e vai completando devagar a coleção…

  5. Excelente artigo!!!

    Parabéns, Philipe! Seus gostos são parecidíssimos com os meus, porém, só devo acrescentar e tirar alguns boxes anexados no texto.

    Eu adoro filmes de guerra, sempre acompanhei esse drama retrado em filmes. Principalmente sobre a dramática e inesquecível 2º grande guerra. Spilberg em parceria com Tom Hanks, ao meu ver, produziram o melhor conteúdo de guerra em Band of Brothers. Assim, após o sucesso, os dois parceiros de diretoria executiva produziram a recém lançada The Pacific – na qual possuo em meu acervo também.

    Já sobre Alien, ainda não assisti depois de grandinho, hehe. Só quando era moleque pra borrar de medo mesmo. Ainda quero conferir!

    O poderoso chefão também faz parte da minha estratégia de jogo de colecionador nato de boxes de DVDs. A triologia do senhor dos anéis, nem precisamos ressaltar que passou da fase ”clássico”, precisamos de uma outra classificação para essa produção.

    Star Wars (apesar de eu amar ufologia e afins), ainda não pude assistir – além de ganhar a máscara preta que vinha no nescau há algumas décadas atrás. Eu era muito moleque, então, só o medo prevalecia sobre a famosa saga.

    Enfim…

    O que eu tenho muita (MAS MUITA) vontade de ter mesmo não foi lançado no Brasil, embora tenha passado na TV aberta BAND mesmo. Pode uma coisa dessas ?

    A incrível série perfeita chama-se: TAKEN, do famoso Spilberg. O que não faltará um dia para minha coleção de boxes também será a magnífica série passada no canal HBO, The 4000. Ficção científica é o meu tema predileto. Entrementes, adoro outras temas como: terror clássico, comédias ótimas, alguns suspenses e principalmente guerra. Não que eu goste de guerra, obviamente, mas sim da história vivida entre os corajosos e guerreiros soldados que salvaram o mundo de um destino cruel, que hoje, um pouco controlado politicamente.

    PS: Infelizmente ainda não tenho aparelho de Blu-ray até eu juntar um ca$calho pra panhar um Playstation 3 – que inclusive, além de games fantásticos – já vem com Blu-ray. Então, continuo ”conformado” com meus box e filmes em DVDs mesmo. hehehe.

    Abraços!

    • CAra acho que vc vai curtir dois posts aqui do blog: Os melhores filmes de ficção científica
      http://www.mundogump.com.br/os-20-melhores-filmes-de-ficcao-cientifica/
      e os melhores filmes com alienígenas.
      http://www.mundogump.com.br/os-melhores-20-filmes-com-extraterrestres/

  6. Philipe, eu o adicionei no orkut, mas vc ainda não viu – creio eu. Veja bem, vc tem alguma experiência em artes plásticas ? Vi um comentário seu sobre a minhoca de Alien em seu artigo, e por isso pensei.

    Eu gostaria de saber onde vc conseguiu seu boneco Grey (o ET) que está na foto de seu álbum no orkut. Foi vc mesmo quem fez, ou comprou ?

    Eu queria fazer um, mas não conheço material específico para criação de um boneco assim. E como moro em cidade de interior (minas), nunca achei um desses pra comprar.

    • OI Olavo. Tenho tido pouco tempo de entrar no Orkut. Mas tenho experiência com artes plasticas sim, cara. O Et que vc viu é de computação gráfica. Foi feito digitalmente, fazer isso no mundo real dá um bom trabalho, e envolve modelagem, moldagem e manipulação de diversos produtos químicos, como silicones especiais.

  7. A diferenca entre a trilogia”Piratas do caribe” pra “De volta para o futuro” e que a primeira e so uma coletanea de filmes divertidos, ja o segundo e uma das maiores obra-primas que o cinema ja concebeu.

    Pra mim melhor do que Senhor dos aneis e O poderoso chefao. Mas ganha do poderoso chefao por pouco por causa do ultimo capitulo da saga que e fraquissimo.

    Por sinal dos citados eu tenho “De volta…” , “Senhor dos aneis” e “O poderoso chefao”

    O primeiro comprei por R$30,00, o segundo por R$20,00 e o terceiro por R$60,00.

    Por sinal bem que poderia rolar um post legal sobre as maiores maluquices de nerds tentando recriar momentos dos seus filmes preferidos tipo fizeram recentemente com de volta pra o futuro , uma galera do states pegaram o delorean e colocaram nos trilhos onde ele foi destruido na parte III. O video ta la no youtube por sinal e bem divertido.

  8. Ok, Philipe! Vou ver os links indicados.

    Caramba, eu achei que o boneco era real. Putz! É perfeito, e nem dá pra notar que é computação gráfica. hehe.

    Entendi sobre o material para modelagem e criação do boneco – realmente é muito complicado.

    Voltando um pouco ao assunto principal, esqueci de dizer que tenho muita vontade de comprar o box do Indiana Jones. Ainda irá fazer parte de minha coleção, tbm.

  9. cara tenho a metade desta lista (back to the future, senhor dos aneis, star wars, piratas do caribe e the godfather) ainda tenho todas as temporadas de supernatural e tenho um aqui q acho q ficou faltando nesta sua lista, matrix.

  10. Nossa desde o ano passado eu n entrava no Mundo Gump (ocupado na dura tarefa de jogar meu xbox novo #trollface), hehe, o site continua exelente, ótimo trabalho. E o box q eu mais queria é o do Star Wars, já q eu sou fã de carteirinha, eu tenho mais de 50 coisas do Star Wars no meu quarto, mas n tenho todos os DVD’s (FFFFUUUUU), esse box seria uma boa pra mim. Parabens pelo ótimo trabalho e fique com o papai do céu XD

  11. Cara, o do TV Pirata eu tenho e recomendo muito! É pra rir muito por horas seguidas. Espetacular.

    Já o do De Volta para o Futuro… assim como eu, muita gente ficou muito decepcionada ao comprar este box, pois a dublagem não é a original da sessão da tarde. É uma nova que ficou muito esquisita…
    Se for pra assistir legendado, não é problema.
    Mas, vai dizer… quem não quer ver de novo com a mesma dublagem que via quando era criança e isso passava na sessão da tarde??

    Té.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares