Tô de saco cheio do Papa

Pô, eu já tô de saco cheio do Papa. Só se fala nele. Nas burradas que ele andou dizendo e na maneira como ele chegou com pé esquerdo no Brasil. Interessante como nossa mídia funciona em cima de factóides temporários. De alguma forma alguém noticia alguma coisa e aquilo vira o Hit do momento. Daí a mídia em peso só fala naquilo. Todo jornal, até o mais infame jornaleco de bairro dedica coluna inteira sobre aquele assunto. Então o assunto supersatura e toda a imprensa corre para um outro assunto.
Pra mim isso é algo bastante revelador como os meios de comunicação funcionam numa lógica de “multicopiação” inveterada.
Para o povo os problemas só ocorrem enquanto estão sob os holofotes da grande mídia. Não é a primeira nem será a última vez que vemos factóides sendo gerados para que na surdina, na calada da noite, “no apagar das luzes”, decisões impopulares e cretinas sejam tomadas pelos governantes calhordas que temos lá para nos representar.
Veja por exemplo como o assunto do papa tomou o noticiário. Eu já sei o que ele vai comer, o que ele vai ouvir e até a roupinha com que o Bento XVI vai vestir pra mimir.

Uma coisa que me intriga é que apesar de toda papagaiada em cima desta visita política do papa, não vi ainda de onde está vindo esta grana que vai financiar a festa.
Será uma comidaria, o som, as luzes, os aluguéis, a comitiva de segurança – superior até a do George Bush, que joga bomba em tudo que é país.
Sinceramente, eu não sabia que a excomunhão, a arma do papa, era tão poderosa a ponto de gerar tamanha inimizade, mas a julgar por seus pronunciamentos questionáveis sobre Maomé e o Islã, acho que ele até está certo.
Se eu fosse mais um pouco inocente do que eu sou, eu poderia acreditar que esta grana provém da Santa Madre Igreja, que é rica pra dedéu. Mas algo me diz, lá no íntimo, que esta grana, mesmo que apenas uma parte dela, é dinheiro público. Dinheiro público vindo do governo, que deveria ser laico. Se isto estiver certo, estamos escancarando a brecha para que o Edir Macêdo, o papa da igreja universal pleiteie os mesmos direitos, com o NOSSO dinheiro!

Bem, aproveitando o ensejo, deixo aqui alguns papas que marcaram a história não por seus atos de bondade e ajuda para com os pobres. São alguns dos papas mais bizarros da história, caras que a Ingreja Católica gostaria de enterrar sob o tapete:

O período mais tenebroso dos Papas, 904-963, ficou conhecido na história como “PORNO-CRACIA” ou “DOMÍNIO DAS MERETRIZES“. O Papa João XI era filho legítimo da Marózia, amante do Papa Sérgio III. ano 941.

João XII, ano 955, violava as virgens e viúvas, conviveu com a amante de seu pai, fez do palácio papal um bordel e foi morto num ato de adultério pelo marido da mulher violada.

O Papa João XXIII, ano 1410 (não confundir com o João XXIII mais recente) talvez foi o pior deles: Mulheres casadas foram vítimas de seus galanteios: mais de 200 freiras e donzelas foram violadas pôr esse papa; comprou a posição que ocupava e não acreditava na eternidade…

O Papa Pio II, ano 1.458, além de sedutor de mulheres era corrupto; ensinava jovens praticarem atos obscenos e o Papa Inocêncio VIII. ano 1.484 teve 16 filhos com senhoras casadas.

O Papa Alexandre VI. ano l .492 fez tudo o que não se deve fazer: Foi amante de sua própria filha Lucrécia Borgia, nasceu uma criança e o Papa tornou-se pai e avô ao mesmo tempo! Sob Alexandre VI todos os clérigos tinham concubinas. Quem for hoje visitar o Vaticano poderá dar uma olhada nos aposentos desse papa… Uma raridade!

Em 1513 ocupava o trono papal Leio X; foi durante seu “reinado” que Lutero começou a Reforma. Esse papa reunia cardeais e reis, praticando passatempos voluptuosos, servidos pôr enorme criadagem.

O papa João VIII era mulher. Leia mais.

Related Post

11 comentários em “Tô de saco cheio do Papa”

  1. Não vamos nos esquecer do Papa Nicolau V, anos 1447-55, que autorizou o rei de Portugal “guerrear povos africanos, confiscar suas terras e fazer escravos”.

    o cara consegiu a proeza de ser mais arrogante que Don Dieguito Maradonna,hauahuahauhau!, e foi o autor da celébre frase: “Sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar”.

  2. Sem contar que por detrás de todas as notícias que somos avassalados a respeito do Papa, saiu uma, que com certeza a maioria absoluta da população não vai nem tomar conhecimento — afibal temos um santo brasileiro —, a respeito do aumento dos depudados (que estava um tempão tramitando esperando uma boa oportunidade para ser votada). O povo realmente é anestesiado por esses factóides temporários.

  3. É foda isso. Que ódio. Que mídia filha da puta.
    ME ajudem a ganhar grana para poder transformar o Mundo Gump em um canal de Tv. Prometo que não farei pacto com essa pilantragem generalizada!

  4. Eu nunca entendi muito bem qual era a do função do papa. Pra mim é só um cara que resolveu virar padre, deu muita sorte e foi subindo no escalões da igreja até virar papa. E hoje em dia, pop-star. O pior de tudo são as entrevistas com pessoas que já receberam uma alta dose de desinformação através da mídia: “Aqui esperando o papa, eu me sinto mais perto de Deus”. Sem comentários.

    Ah, sobre Alexandre VI tem um livro do Mario Puzo (o mesmo que escreveu “O Poderoso Chefão”) que conta em detalhes a história desse papa. É considerada a melhor obra do autor (não tenho nem idéia porque escolheram a história de Don Corleone para o cinema… hehehe)

  5. ah, é do caralho este livro, cara. òtima indicação.
    Falando nisso, tem uma versão quadrinizada dos Borgias feita pelo sensacional Milo Manara. Vou upar ele aqui para download. Boa dica.

  6. ele parece o hannibal, fato
    (quanto a estar de saco cheio e
    tudo mais que essa visita vem provocando, er…sorte que não moro
    em são paulo, a situação lá deve estar pior)!

  7. oi…
    tava lendo Dr Love e vi um comentário teu que me fez morrer de rir, daí vim ver quem era …

    olha tb já tava de aco cheio do papa, mas ele se foi enfim… já tarde por sinal.

    falou, é isso!
    😛

  8. Caraca. 3 anos sem tv… è um herói, Colpani.

    Anais, valeu. Espero que goste,. Dá uma olhada por aí. Deve ter algo que te interesse. Só tem doideira aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares