Tanque de luxo

Sabe como é… Essa violência sem controle, os bandidos aloprando geral com armas de guerra nas ruas. Não sei se foi pensando em mercados como o do Rio de Janeiro que uma empresa resolveu chutar o pau da barraca e lançar um TANQUE DE LUXO!

tamquechique

Loura não incluída

O nome do troço é Ripsaw EV2 ExtremeRipsa-EV2-luxury-tank6-550x309

De acordo com fabricante, a  Howe & Howe Tech, a plataforma plataforma do ‘Ripsaw’ foi originalmente projetada e construída como um super-tanque de alta velocidade para uso militar. Ele rapidamente provou ser o “veículo de dupla lagarta mais rápido já construído ” e acabou na capa da revista Popular Science.

Ripsa-EV2-luxury-tank3-550x364

 

Em 2013, a Howe & Howe decidiu introduzir esta tecnologia de ponta para o  mercado de luxo. Após milhares de homens/hora no projeto, surgiu o “Ripsaw EV2 “, um tanque artesanal de luxo, com tiragem limitada, desenvolvido para o público não-militar. Ripsa-EV2-luxury-tank4-550x360

 

Uma vez que a empresa recebe uma encomenda, um Ripsaw EV2 leva até 6 meses para ser concluído, uma vez que cada um deles é construído à mão, parafuso por parafuso.

Ripsa-EV2-luxury-tank2-550x364

Não há muitos outros detalhes disponíveis sobre o tanque por enquanto, mas seus criadores revelaram que luxo e desempenho do veículo é personalizável, com o custo de projeto podendo subir ainda umas centenas de milhares de dólares além do “valor de prateleira”.

Gizmag informa que o Ripsaw EV2 terá “um poderoso guincho, portas tipo asa de gaivota, uma barra de luz de alta intensidade, suspensão de 12 polegadas de curso e um motor diesel que joselita nada menos que 600 hp.” O interior, segundo dizem, parece cenário do filme do Batman!

Ripsa-EV2-luxury-tank5-550x364

Esse brinquedinho é para o cara que já tem tudo, e já cansou de beber aquela vodka mais cara do mundo. Você teria, obviamente, tem que ser podre de rico para sequer pensar de possuir o Ripsaw EV2, mas quem comprar esse troço vai estar de boa brincando de esmagar zumbi quando o dia Z chegar.

8 comentários em “Tanque de luxo”

  1. Esses caras da Howe & Howe tinham um programa na TV fechada, era bem interessante ver o projeto e a fabricação dos seus veículos. Na época que eu assistia eles estavam no projeto do Ripsaw modelo controlado por controle remoto (na verdade por uma estação blindada de controle remoto).

    Responder
  2. Philipe, uma curiosidade: este automóvel já apareceu nas telas do cinema, mais precisamente no último Mad Max – Fury Road. Basicamente o pequeno tanque recebeu uma “casca” de um Chrysler Valiant Charger e foi batizado de “The Peacemaker”.
    A Howe & Howe construiu um chassis customizado para este propósito.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares