Sujeito azarado é atingido por raios duas vezes na mesma semana

Compartilhe

Pensa num cara azarado:

“Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar”, o que é uma coisa completamente errada. Claro que cai. Agora levar raio no corpo mais de uma vez, é muito azar, meu.

O caso passou na Tv hoje, no Bom dia Brasil.

Paulo, o azarado, mora em São Carlos, no interior de São Paulo. No primeiro raio ele estava com um pedaço de ferro na mão quando sentiu o choque. Ele levou uma carga claramente reduzida do raio, porque o mesmo atingiu um poste, ao lado dele. Na segunda vez, ele estava dando bobeira no quintal de casa quando o raio caiu no pé dele. O cara quase desmaiou e o raio queimou varios eletrônicos na casa dele.

raiodude Sujeito azarado é atingido por raios duas vezes na mesma semana
Levou dois raios e viveu para contar sua história

Estranho é o raio pegar no pé do cara, já que geralmente o raio pega na parte alta do corpo. O Brasil é o país do mundo onde mais caem raios.

Agora se você acha que esse cara é azarado por ser atingido por um raio, ( Probabilidade de ser atingido pro um raio: 1 em 576.000 | Probabilidade de morrer atingido por um raio: 1 em 2.320.000 ) imagina o que é ser atingido por raios SETE VEZES?

O homem sete vezes atingido por raios

sullivan Sujeito azarado é atingido por raios duas vezes na mesma semana
Roy mostra o chapéu e o buraco que o raio deixou

O cara está no Guiness. É dele o maior prêmio de sobrevivência vai para o guarda florestal Roy C. Sullivan, dos EUA – ele foi atingido por raios sete vezes. Cada uma das vezes, deixou sua marca. Sullivan perdeu as sobrancelhas e a unha de um dos dedos do pé, além de ter sofrido queimaduras leves no couro cabeludo e no peito.

Ele morreu em 1993, não em virtude de um raio, mas suicidando-se depois de, supostamente, ter sido rejeitado pela amada.

Agora o caso mais louco de gente que levou raios em série no corpo é o caso de Don Frick, que eu contei para o meu amigo Roberto e a história do cara é tao louca que ele não acreditou:

Já contei a história desse cara aqui antes.

Um oficial da cavalaria britânica que combatia no último ano da Primeira Guerra Mundial foi derrubado de seu cavalo quando um raio o atingiu. Ele acabou ficando paralisado da cintura para baixo. O homem mudou-se anos depois para a cidade de Vancouver, no Canadá, onde, seis anos depois, enquanto pescava calmamente em um ri,o tomou um outro cario na cabeça, o que o deixou novamente paralisado. O velho quase morreu com a descarga elétrica, que acabou deixando como sequela, a paralisia de seu lado esquerdo. Dois anos de sofrimento e fisioterapia depois, o homem já estava bem recuperado, e consegui andar com a ajuda de uma bengala. Um dia ele foi dar um passeio num parque próximo a sua casa quando… Isso mesmo, tomou outro raio na fuça, que desta vez o deixou completamente paralisado. O velho morreu dias depois.
Quatro anos mais tarde, um novo raio destruiu sua sepultura.
(Fonte: Beyond Coincidence: Stories of Amazing Coincidences and the Mystery and Mathematics That Lie Behind Them)

Imagina que doido vc estar ouvindo  Who Want to live forever do Queen e aí leva um raio na cabeça?
raiosthundercapa Sujeito azarado é atingido por raios duas vezes na mesma semana

falando em raios, dá uma olhada nesse post aqui sobre Lichtemberg figures, umas tatuagens loucas feitas em pessoas que são atingidas por raios!

lightning strike scar lichtenberg figure 2 Sujeito azarado é atingido por raios duas vezes na mesma semana

 

Bom, fico por aqui, se quiser assinar o blog para receber os posts no seu email é só preencher aí a caixinha na sidebar.

 

 

Artigos relacionados

2 comentários em “Sujeito azarado é atingido por raios duas vezes na mesma semana”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.