Star Trek – Predição do futuro?


Star Trek - Predição do futuro?

Eles previram os computadores, previram armas de raios paralizantes, previram o celular…

A série foi uma das mais bem sucedidas da história e ao final da década de 50, 60,70,80,90 e até agora, com seus múltiplos desdobramentos, em pleno século XXI estamos descobrindo que muita maluquice que parecia “viagem nas estrelas” está se tornando tão real quanto as orelhas de Spock do Arnaldo Antunes (o cara que tem as orelhas de cabeça para baixo).

Star Trek - Predição do futuro?

Em Star Trek IV – The Voyage Home, a tripulação da Enterprise precisa transportar baleias, e para isso ensinam os humanos a produzir “Alumínio transparente”, na verdade, uma liga rara de metal transparente muito resistente e até recentemente considerado um dos muitos paradoxos da série, já que a Enterprise continha este material e voltou no tempo para ensinar os humanos a fazê-lo, então tecnicamente ele só passou a existir no passado porque já existia no futuro.

Seja como for, a coisa era totalmente ficção. Mas, 19 anos depois, a Força Aérea dos EUA está a testado um novo composto que, basicamente, é Alumínio transparente, também chamado de ALONtm. A aplicação deste material é a mesma para o qual se destina na série: criar as janelas das aeronaves.

Star Trek - Predição do futuro?

Esta é a foto do alumínio transparente em sua primeira geração, alguns anos atrás, quando a Fraunhoffer Institute começou a desenvolvê-lo. O da US Airforce será absolutamente transparente, tal qual o vidro.

Legal. O que virá agora? Teletransporte? Klingons?(os caras que nasceram com o saco na testa)

Fonte: US Airforce

Related Post

1 comentário em “Star Trek – Predição do futuro?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares