Someday

Someday

Estavam certos.

13 comentários em “Someday”

  1. Muito bom! Bill Gates uma vez disse na década de 80 que no futuro todas as empresas deveria estar conectadas na internet. Se uma empresa não fizer negócios pela internet, essa empresa estaria fora dos negócios.
    A propósito, eu venho pensando bastante na visão de futuro que a humanidade tinha no passado.
    Por exemplo, nesta imagem é tudo clean. Acho que além do texto estar adequado à nossa realidade, o ambiente também, exceto as roupas. Eu não sei o que nos fazia pensar no passado que o nosso presente (2014+) todos andariam com roupas iguais. Isso não foi só nessa peça, mas em muitas outras coisas que me lembro quando eu era criança.
    Eu tinha uma enciclopédia infantil em 1990 e nela mostravam algumas coisas que mudaria em nossa rotina no futuro. Além de todos morarem em edifícios que beiravam a estratosfera em meio a carros voadores, dizia lá que teríamos contato permanente com a lua. rsrsr
    Ah sim, e todos usavam roupas prateadas. Tudo prateado.
    Que idéia!!! Quem será que pensou nisso pela primeira vez? Será que a ideia do clean e do prateado está vinculado à visão de futuro dos nosso antepassados por causa da ciencia e seus robôs? Sério, ainda não entendi… mas o fato é que ver como o passado imagina o futuro e comparar com hoje, me interessa muito. Acho que o futuro mais legal que já inventaram na ficção científica foi a do Devolta pro Futuro 2… ehehehe… na cabeça dos criadores, teriamos luz em tudo quanto é coisa. Até na beira das calçadas ehehe… ainda falta um ano para termos carros voadores por aí… vamos ver heehhe…

    Responder
    • Pegando gancho no seu post, olha que interessante essa imagem publicada em 1907 sobre o futuro. Era um cartão postal de um Resort em Maine nos EUA.
      http://2.bp.blogspot.com/_XB4ZkUM-h8U/TS-qiBFkIwI/AAAAAAAAAcA/YzSWtW7IXZM/s1600/Old%2BOrchard%2Bin%2Bthe%2BFuture%2B3799.jpg
      Achei legal os bondinhos suspensos! Parece que na quela época a necessidade do homem em construir uma máquina voadora mexia com a imaginação das pessoas. Olha cada veículo interessante estilo Steam Punk. Demais né?
      Essa outra mostra a mesma idéia… pessoas voando em veículos estranhos sobre as grandes metrópoles.
      http://fblog.futurebrand.com/wp-content/uploads/2014/01/old-predictions-of-the-future-3.jpg
      Nesse aqui, os robôs professores castigam alunos em uma sala de aula do futuro.
      http://www.gizmodo.com.au/2009/10/computopia-a-future-where-computers-teach-beat-heal/
      Amigos se cumprimentando nos ares!
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards1.jpg
      Placas sobre as cidades evitariam tempestades e o mau tempo ahaha. (Não me pergunte por onde a luz solar entra).
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards2.jpg
      Cidades migrariam de um lugar a outro tracionados por locomotivas.
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards4.jpg
      Aqui, o conceito televisivo já existia:
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards5.jpg
      Um soprador colossal de nuvens carregadas de chuva. Os antepassados tinham algum problema com tempo ruim. rsrsrs
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards6.jpg
      Circuito de monitoramento.
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards7.jpg
      No ano 2000 as pessoas caminhariam sobre as águas! (Que útil)
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards9.jpg
      Eu queria ter um desses com asas de dragão:
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards10.jpg
      Esse eu não entendi!
      http://www.wackyowl.com/wp-content/uploads/2011/07/Old-Future-Themed-Postcards12.jpg

      Responder
    • É engraçado que nos dias de hoje, há certas situações que vemos pessoas praticamente se vestindo iguais. Um exemplo é o tal do pretinho básico na balada.

      Responder
    • Em relação as roupas, é provável que os humanos do passado pensassem que os humanos do futuros iriam deixar de usar as roupas feitas de algodão, seda e começar a usar roupas “tecnológicas”, e aparentemente, imaginavam que “prateado” tem algo a ver com tecnológico. Só esqueceram dos novos tecidos como elastano e poliester

      Responder
    • Rafael, citando: “Muito bom! Bill Gates uma vez disse na década de 80 que no futuro todas as empresas deveria estar conectadas na internet. Se uma empresa não fizer negócios pela internet, essa empresa estaria fora dos negócios.”.
      .
      Mas também a ele é atribuída a seguinte frase: “Ninguém precisará de mais que 637 kb de memória em um computador pessoal”, disse em 1981 Bill Gates, da Microsoft.”. Curiosamente, essa era a capacidade das máquinas produzidas pela empresa dele e de Paul Allen, até então.
      .
      Gates sempre foi um grande oportunista; muito mais do que técnico, na área de informática. Há quem diga, controvérsias à parte, que boa parte da Microsoft teria sido “chupinhada” de outras empresas; outras pessoas dizem que a linguagem BASIC explodiu devido ao fato de ter sido “perdida” por Gates e Allen, que depois a patentearam e assim teria se iniciado o império (da informátia, não da “força”… rssss 🙂 ).
      .
      Claro, não se sabe, ao certo, até onde vai a verdade e onde começa a especulação. Mas que o cara é mais “esperto” do que “técnico”, creio não restar dúvidas. Sem desmerecê-lo, também!

      Responder
      • Mas com certeza que Bill era melhor em outras coisas do que no quesito técnico. E mesma coisa Steve Jobs. O fera da eletrônica e programação na Apple sempre foi o Wozniak. Só que Steve e Gates tinham o dom de negociar e saber fazer o marketing do produto deles! 🙂

        Responder
  2. Someday is today!

    Pelo objeto branco que está na mão do rapaz eles chegaram a acertar até o conceito de tablet/smartphone. Só perderam a mão feia nesse mundo todo branco, com móveis, objetos e roupas da mesma cor.

    Responder
    • É que naquela época, era assim que eles viam o Futuro.
      Ainda acho muito legal esse conceito, digamos, errôneo que eles tiveram sobre Design e Moda futurísticos.

      Ou, talvez eles imaginavam tudo branco, pois como a criminalidade seria grande, se você ficasse de pé ao lado da cortina da sala, passaria despercebido por bandidos que invadissem sua casa.
      🙂

      Responder
      • Não sei se era uma imagem que eles tinham do futuro, com a casa toda branca ou isso foi uma escolha do diretor de arte, para reduzir o ruido e concentrar o foco ali no texto, que já usa uma tipologia bem fininha.

        Responder
    • Será véi? Olha só este site que aponta tendências de decoração. Olha a quinta foto: http://ileanm.org/2012-2013-decor-color-and-style-trends.html

      Responder
  3. Adoro esses futuros que deixaram de ser. Tô esperando até hoje minha Nexus-6. Quanto ao anúncio, eles acertaram no branco, sim. Só que esse futuro foi abortado com a morte do Steve Jobs, que nos deixou antes de lançar a IHome, as IClothes e os IBibelôs. Só não previram os cantos arredondados que a Apple patenteou.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares