Sob a lama do mangue negro

Sharing is caring!

Olha que legal, um filme de zumbis nacional que não é aquelas merdinhas que parecem até esquetes do Bento Carneiro – o vampiro brasileiro.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=JAT4OvYEB70[/youtube]

Carnificina gosmenta com muita podridão. O filme consumiu 700l de sangue e gosmas!

O mais interessante nesse lance pra mim é que não se trata apena de um filme de monstros e cenas grotescas, mas pessoas se juntando para fazer um filme praticamente sem orçamento e tentando dar um acabamento profissional na parada. Tem coisa tosca? Pode até ter, mas vamos ter em mente que aquilo nem de longe pode ser comparado a filmes holywoodianos em temos de custos. Só agora o Brasil começa a investir mais na área dos efeitos visuais e acho que em pouco tempo teremos boas obras nacionais nos gêneros Terror e Ficção Científica. Infelizmente, este tipo de filme ainda tem que ser feito na base da garra, sem grana, totalmente fora do esquemão que beneficia quase que exclusivamente um determinado tipo de estética, sobretudo quando o elenco é de atores globais.

2 comentários em “Sob a lama do mangue negro”

  1. Muito legal essa idéia, mas pelo que eu vi no video a maioria das cenas são feitas de dia, que estranho para um filme de terror.
    Outra coisa, tudo bem que é clichê mas acho que protagonistas adolecentes seriam mais interessantes no filme…

    Responder
  2. [quote comment=""]Muito legal essa idéia, mas pelo que eu vi no video a maioria das cenas são feitas de dia, que estranho para um filme de terror.
    Outra coisa, tudo bem que é clichê mas acho que protagonistas adolecentes seriam mais interessantes no filme…[/quote]

    Me intrigou essa coisa dos zumbis de dia também. Eu suponho que estejam filmando as externas de dia porque o custo de iluminação noturna faz o filme ficar meio proibitivo. Provavelmente eles vão fazer um efeito de pós-produção conhecido como “noite americana” que consiste em filmar a cena de dia e com o uso de uns filtros converter a cena em noite. Um montão dos filmes de hollywood são assim. Tudo que é cena noturna é feito no fim da tarde e depois eles usam os filtros e vira de noite. Sabendo fazer o resultado é melhor que filmar a noite, porque a paleta fica menos contrastada, fica mais rica.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.