Se essa é a semente, imagina só a árvore!

Sharing is caring!

Olha só:

Se essa é a semente, imagina só a árvore!

Isso é a SEMENTE, mané. Imagina só a árvore!

A Arvore que dá origem a uma semente gigante como esta, é a palmeira Lodoicea maldivica. O “Coco do mar”, que durante muitos anos confundiu os exploradores do sul do Pacífico, que imaginavam que estas sementes se originavam no fundo do mar.Sua característica mais marcante é ter a forma de duas coxas, e num dos lados tem até um pequeno “púbis” peludinho, além de ser a maior semente do mundo.

Elas são gigantescas mesmo, e viajam ao sabor das ondas por milhas e milhas, até irem parar numa praia qualquer, onde acabarão dando origem a uma nova palmeira. A palmeira do Coco do mar chega a ter 30 metros de altura. Curiosamente, 30kg é o peso que a semente atinge. O fruto leva de 6 a 7 anos só pra amadurecer e a germinação leva pelo menos mais 10 anos. Esta planta é meio lerda, né? Pra você ter uma ideia, o tronco da arvore só vai aparecer quando ela já tem 15 anos de vida. Ela só atinge a maturidade entre 20 e 40 anos! Não é à toa que esta planta impressionante chega fácil aos 400 anos de vida.

Se essa é a semente, imagina só a árvore!
Olha só o paraíso onde a palmeira se origina

Ela é nativa da ilha de Praslin, nas Seychelles, embora haja alguns exemplares introduzidos noutras ilhas do arquipélago das maldivas em função das marés.

fonte

9 comentários em “Se essa é a semente, imagina só a árvore!”

  1. Mudando totalmente de assunto… Como estão as novidades do Maglev? Sou muito curioso (e entusiasta) pelo projeto, mas no blog do MagnevCobra não tem novidades faz muito tempo.
    Não era pra 2010 a construção da primeira linha de testes?

    Responder
    • Fala philipe, entrei aqui pra te mandar esse link e te perguntar se ja tinha visto:

      http://www.youtube.com/watch?v=8I3O_qa82RA

      Segundo, acabei lendo o lance do Maglev e fiquei bolado em vc dizer que um dos integrantes foi assassinado aqui na minha terra.. PQP, quando que foi isso cara? E fiquei triste e saber que o projeto tomou esse caminho, é uma pena, mas nem tudo está perdido.. Bom, é isso, grande abraço.

      Responder
    • Douglas, sei sim. As imagens do blog são hospedadas fora dele, porque são muitos posts (mais de 3000) , e isso gera trocentas mil imagens. se eu hospedasse elas junto com o blog, teria problemas de banda (mesmo a minha banda sendo infinita)
      Em função disso eu hospedo as imagens do site em dois lugares: Photobucket e imageshack. Provavelmente seu problema é com as imagens do imageshack. O problema é a porra do nome do servidor dos caras que -idiotamente- tem um “hack” no título. Isso faz com que muitos sistemas de segurança travem o acesso ao site, pois hack é um nome que consta em todas as listas negras do mundo.
      A minha hipótese é que seu servidor esteja bloqueando tudo que vem do imageshack.us
      Se vc entrar em contato com seu provedor de acesso e reclamar que não consegue acessar esse servidor de imagens, possivelmente eles tirarão o link da lista negra e você conseguirá ver as imagens.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.