Sapinho bizarro

O Lucas Gimenes me deu a sugestão deste video. Nem acreditei quando vi. Dá pra pensar que é computação grafica, tal a bizarrice do sapinho. Primeiro porque ele parece muito estilizado. E depois porque o barulho que ele solta parece mais um dos bichinhos de banho do Davi. Olha só que louco. (os olhos do sapo são sensacionais)

Pela distorção da lente, eu suponho que este sapo seja microscópico. Ele se chama Breviceps namaquensis. Esta é uma espécie de anfíbio da família Microhylidae.
Pode ser encontrada nos seguintes países: África do Sul e possivelmente em Namíbia. Os seus habitats naturais são: matagal árido tropical ou subtropical e costas arenosas. Está ameaçada por perda de habitat. O sapo é uma espécie que passa a maior parte de seu tempo no subsolo e não habita a água.

Sapinho bizarro

 

Ela ocorre geralmente nas áreas secas, as áreas baixas que são predominantemente arenosas e bem coberto com vegetação arbustiva. O sapinho doido também já foi registrado em áreas montanhosas com solo argiloso e substratos mais rochosos. Quando perturbado, esses sapos têm a capacidade de inflar seus corpos dramaticamente. Isso seria um mecanismo de defesa para deter os predadores. Sabe-se que a atividade reprodutiva já foi registrada no inverno, primavera e verão. Eles passam a maior parte do seu tempo no subsolo, enterrados. Assim que cai o toró, ele vem à superfície para se alimentar de insetos, e quem sabe, “molhar o biscoito”.

fonte

2 comentários em “Sapinho bizarro”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares