05
May


Eu estava dando uma olhada por aí e acabei esbarrando em um texto no Blog do Nunes que fala sobre uma receita de supercongelante.
Quem nunca passou pela situação dramática de receber amigos ou parentes em casa e não ter cerveja gelada para oferecer? Ou refrigerante?
Claro que nesta situação você apela para o bar da esquina - que cobra quase o dobro do preço pela mercadoria gelada que talvez você até já tenha em casa, porém quente.
A dica é realmente sensacional e faz uma combinação ultra-congeladora. Então eu tenho que abrir um parênteses aqui pra avisar que você tem que ter muito cuidado ao usar isso. deixar sua mão na fórmula por mais tempo que o necessário pode simplesmente congelar sua mão.
A fórmula padrão gelará perfeitamente cervejas e refrigerantes (e tudo mais que precise gelar) em cerca de três minutos.

O que você tem que fazer é arrumar um recipiente grande suficiente para caber as garrafas de refri, cerveja e etc.
Pegue um saco de gelo comum, coloque no vazilhame. Pegue um saco de sal comum de 1kg.
Pegue o sal de derrame 1/4 do saco sobre o gelo.
Pegue uma garrafa de 1l de álcool ( para turbinar o processo, você poderá usar quanto álcool quiser, e se usar álcool absoluto uma garrafa só irá dar de sobra) e derrame na mistura. Misture a fórmula e coloque as garrafas.
Espere.
Pronto. Agora me chame pra beber de graça na sua casa.

Só isso. Esta combinação gela muito mais rápido do que apenas o gelo. O que você não pode esquecer é que em mais de 4 minutos suas bebidas poderão virar sorvete, assim, mantenha uma garrafa posicionada de modo que você possa utilizá-la como termômetro dos refris. Quando ela estiver estúpidamente gelada, retire tudo do vazilhame, lave para retirar o excesso de álcool e coloque num isopor comum com gelo.
É possível que de acordo com a quantidade de água no álcool (álcool hidratado) a fórmula ficará mais fraca, demandando até 8 minutos para o mesmo resultado do álcool absoluto, que deve gelar isso em 2,5 min.
Outra coisa, álcool é inflamável e então isso não é uma boa idéia de fazer fumando ou perto da churrasqueira para não virar o Freddy Kruegger.






4 Comentaram sobre “Receita de supercongelante”

  1. Evandro Nunes Says:

  2. Oi Philipe, tudo bem, essa formula funciona mesmo, é algo que realmente vale a pena testar, muito util mesmo, e o engraçado é que essa formula é vendida no mercado livre.. hehe

    Podem testar, essa dica é excecelente!

    Abraços Philipe!

  3. Philipe Says:

  4. caraca, neguinho PAGA por isso?

  5. carlos Says:

  6. Cara, é por isso que eu adoro este blog. Valeu.

  7. Philipe Says:

  8. Pô, valeu mesmo!

dê sua opinião

:argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:

CAPTCHA image


Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:
  • Escrever de modo ofensivo, desrespeitoso ou preconceituoso
  • Não escrever corretamente (miguxos e coisas do tipo)
  • Postar apenas carinhas
  • Usar o espaço de comentários para fazer propaganda de qualquer tipo
  • Estiver fora dos critérios de conduta ex: Flammers, Trolls, etc.
  • Postar correntes, pirâmides e lixo de spam para pegar grana de trouxas