54 Comentários


  1. Os primeiros chuveiros com trocentos jatos deve ser um sonho, mas eu prefiro comprar um cafofo pra mim (pobre é florida ne? xD)

    Aqui o chuveiro também dá problema de tempos em tempos. Tentamos comprar um modelo um pouco mais caro, mas ele só dura alguns meses a mais e é o mesmo perrengue pra trocar a resistência /o\

    Já tomou banho em um chuveiro a gás? É muito bom também! No começo você estranha um jato tão potente, mas a sensação depois do banho é a mesma: não conseguir se conformar mais em tomar banho em um chuveirito xumbrega, hauhauha!

    Responder
  2. Mussa

    Kling, dê graças a Deus que você mora no Rio de JANEIRO. Eu morei no Rio GRANDE DO SUL e te falar uma coisa, em alguns invernos a água saía GELADA (sem sacanagem, não chegava nem a ficar morna), mesmo sendo um filete de água ridículo. E quando fui procurar chuveiro melhor, não existe muita diferença na temperatura máxima. Chuveiro não foi feito para atender todo o Brasil não.
    Não digo que isso é normal em toda casa lá, existem outros fatores que influenciam, como por exemplo posição da caixa d’água, qualidade das paredes da casa…
    Mas lá eu aprendi a dar o devido valor ao banho quente.
    A minha “Saga do chuveiro” foi uma situação Gumpística. Quem sabe um dia nos encontremos e tomamos uma coca gelada!

    Abraço

    Responder

  3. poxa nesse segundo semestre aqui no Piaui, época mais quente do ano, a água fica estupidamente quente e o chuveiro nem precisa ser elétrico, o calor do encanamento passa para a água, o ideal nesses lados seria um chuveiro que esfriasse a água, mas q não precisasse usar um compressor enorme de geladeira.
    Como falou Mussa : “Chuveiro não foi feito para atender todo o Brasil não.”

    Responder

  4. [quote comment="65457"]poxa nesse segundo semestre aqui no Piaui, época mais quente do ano, a água fica estupidamente quente e o chuveiro nem precisa ser elétrico, o calor do encanamento passa para a água, o ideal nesses lados seria um chuveiro que esfriasse a água, mas q não precisasse usar um compressor enorme de geladeira.
    Como falou Mussa : “Chuveiro não foi feito para atender todo o Brasil não.”[/quote]
    hauahuahauhauah
    Aqui no RJ tem lugares que tbm fica assim. Na casa da minha tia pro exemplo é quente demais pra tomar banho. O dia ta quente, e a gente não sabe se toma banho pra tirar o suor ou fica suado, pra não enfrentar o chuveiro. Só dá pra tomar banho quando dá umas 20h, que ai a água já esfriou um pouco. XD

    Esse chuveiro que molha de todos os lados e´pra quem gosta de banhos rápidos. Lavar o forévis também ia ser uma coisa prática e rápida, mas de repente seria incômodo. 😀

    Responder
  5. Edu Rodrigues

    Só queria saber o modelo e a marca do chuveirão “enterprise”. Tô precisando de um urgente. Dado ao meu tamanho avantajado, o contorcionismo eh brabíssimo.

    Responder
  6. Felipe Quevedo

    O chuveiro enterprise é da Lorenzetti também. Já vi pra vender em casa de material de construção. Ele custa mais de cem reais, mas, pelo que o Philipe disse, vale a pena. Se bem que se a resistência dele acompanhar o preço do principal… Vale a pena também, pensar um pouquinho antes de compra-lo.

    Abraços.

    Responder
  7. Felipe Quevedo

    Pra quem quiser saber mais sobre a Ducha Enterprise ou a Ducha Advanced Turbo:

    http://www.lorenzetti.com.br/portal_duchas.asp

    A tecnologia de ponta da Ducha Elétrica Advanced está em todos os detalhes, desde o design sem fiação aparente, com cano incorporado, resistência tipo refil, que facilita sua troca. Tudo para garantir uma fácil instalação.

    Comando Multitemperaturas
    4 Temperaturas – Mais conforto e economia

    Com Pressurizador
    Aumenta o volume e a pressão de água.

    Resistência de Troca Rápida
    Tipo refil

    Grande Espalhador
    Mais satisfação em seu banho

    Características técnicas: http://www.lorenzetti.com.br/produtos_caracteristicas.asp?id=DC0032

    Abração.

    Responder

  8. aqui chuveiro sempre é um problema, quando queima, fica aquele cheirão de plastico/borracha ou sl o que queimado, dai só comprando outro, isso acontece no minimo umas 5 vezes por ano, e quase sempre quando alguem ta lavando o cabelo, todo ensaboado. sacanage.

    Responder
  9. Zé José

    Fala Philipe,
    Cara eu tenho esse chuveiro ducha Enterprise from hell e realmente é coisa de maluco.
    Depois que instalamos em casa, já fiz uso de banheiros requintadissimos e nenhum chegou perto do looping da enterprise.
    Sobre o valor foi mais de 130 reais, mas calculo que já fazem quase 2 anos que temos e nunca queimou a resistência. Se me lembro bem vem até uma resistência extra na caixa.
    Parece mesmo ser fácil de trocar, mas eu nunca precisei então maravilha.

    Não tenho nada com a Lorenzetti mas recomendo esse treco!!

    (não sabe a enorme emoção que foi ver meu chuveiro estampado no post, ahaha caipira é dureza)
    Abraços!!

    Responder
  10. Anônimo

    Imagine o disperdicio de energia com esses chuveiros com água por todo lado.
    Numa época em que a ecoresponsabilidade está em alta, acho uma péssima idéia um desses aparelhos

    Responder

  11. [quote comment="65647"]Imagine o disperdicio de energia com esses chuveiros com água por todo lado.
    Numa época em que a ecoresponsabilidade está em alta, acho uma péssima idéia um desses aparelhos[/quote]

    Aí depende de dois fatores:
    1- De onde vem a água
    2- Do tempo do banho

    Um chuveiro pinga-pinga pode ser mais ineficiente que um chuveiro de panela larga.

    Responder

  12. kkkkkkkkkkk estamos na mesma 🙂
    quer dizer estavamos pois comprei o grandão lá da primeira foto realmente show de bola paguei 90 pilas

    Responder

  13. KKKKK, 12 conto num chuveiro Philipe, que pobreza, paguei uns 30 conto no meu e dá pro gasto muito bem, melhor que a maracutaia que eu tinha antes.

    Mas legal mesmo são os chuveiros feito com baldes de aluminios, basta pendurar em um lugar e aproveitar.

    Responder
  14. Funchal

    Bom pessoal, acho que o que foi dito foi interessante. Realmente,no Sul, mesmo o chuveiro de melhor desempenho acaba não “esquentando” o suficiente quando passa uma semana com temperaturas abaixo de 10o. C. E no verão quando a temperatura chega a 38o. C a temperatura, mesmo no frio fica insuportável. O inverso ocorre no norte e nordeste do país-taí uma boa oportunidade para as empresas pensarem melhor no desempenho e na eficiências ao invés de se preocupar com o design.

    Responder
  15. Renato

    :shocked: Cara, essa sua “odisséia” da troca de resistência poderia gerar um manual… “O Manual do Trouxa Contemporâneo”!! Sério! Pois, com certeza, todos os farizeus que já possuíram uma Maxxi, já passaram por uma situação semelhante. A estorinha do “suco de lixo”, foi, sem dúvida alguma, a alegoria mais sarcástica e cruel que me atingiu até hoje… A mim, e sem dúvida alguma, a quase todos os seus leitores!!! Eu até achava que o meu “TermoSystem” era uma perfeição, mas… Depois dos modelos que você apresentou, acabei de perceber que, tomo “banho de lixo”!!!! :X Valeu, “meu amigo”, e um feliz 2009 pra você e seu chuveiro “malhado”!!

    Responder
  16. James

    Comprei um Thermo System e estou bem satisfeito porque o ajuste de temperaturas é contínuo, dá para escolher a temperatura ideal em qualquer tempo, com a água no máximo da vazão.
    O preço foi bem em conta, 85 reais.

    Responder
  17. Carolina

    Nooossa… quem nunca teve problemas com chuveiros!
    Aqui em casa são aproximadamente 9 banhos por dia e não houve, até hoje, chuveiro que tenha resistido muito.
    Há dois meses o meu pai trocou o chuveiro pela Ducha Advanced Turbo… pois acreditaríamos que seria a melhor opção para quem quer um banho relaxante. Entretanto a insatisfação foi tamanha, uma vez que a pressão não era a mesma propagada na embalagem e a temperatura era baixa (mesmo estando ajustado no quente).
    O design da ducha é atraente e moderno… mas o banho é uma negação.
    Logo logo fizemos a troca por um chuveiro de alumínio, também Lorenzetti, mais ou menos o mesmo preço da Ducha Advanced Turbo. Aaaahh… aí sim acertamos em cheio!!! Tomar banho ficou ainda mais gostoso! Alta pressão, temperaturas perfeitas… demais! 😎

    Responder
  18. tarzan

    banho somente com chuveiro FRIO entenderam, o banho frio é otimo para a
    saude e não o banho QUENTE, eu não sei o que é agua quente até hoje thau

    Responder
  19. Maria Geralda

    Gente tudo de bom né, quem não queria qualquer um desses chuveiros maravilhosossssssssssssss

    Responder
  20. Irineu Praça

    Legal, belos choveiros!!
    Mas…se são tão modernos…Onde fica a conciência ambiental dos “grandes” e “geniais” inventores???
    Só ví choveiros que gastam mais água que os convencioniais…. Cadê os choveiros ecológicamente corretos??

    Ta ok, grandes criações!!!

    Responder
  21. Miguel Stam

    Olha chuveiro é interessante. É preciso saber varias coisas, pressão da água que se tem em casa e vasão. Hoje já existem no mercado redutores de vasão q não muda em nada a pressão. Existem chuveiros para 4/8/15/25 litros por minuto. Aí é calcular um banho de 10/20 minutos quanto de agua energia vai ser gasto. Quanto aquecer ser sul/norte hoje temos aquecimento a gás, eletrico, solar. Sou do Sul, na hora de comprar um eletrico é preciso ver a potencia. Menos de 8000 W é bobagem, não vai aquecer no inverno mesmo, no Norte no meu sentir frio e calor. Acho que pelas temperaturas bastaria tomar banho frio o ano todo, faz bem.

    Responder
  22. Izidoro

    Pessoal, sou de São Paulo estive em Salvador e a galera não toma banho quente, dizem que é ridiculo banho quente, na casa do meu primo 03 banheiro todos desligado a parte eletrica…. é claro tive que ligar sem banho quente não né!!!!
    Vou trocar o meu por um Ducha Advanced Turbo… algem te uma negativação para este produto?

    Responder

  23. Cara eu amo tomar banho de ducha, só que e uma porcaria para quem e grandão caraca eu sofro, no meu sitio eu tenho uma queda d`gua da vontade de trazer p/ o apartamento, tenho maior bronca de chuveiro fraco. :omg: ñ tomo banho quente

    Responder
  24. Dannyélle

    Tipu…amei, achei um máximo, assim lindos modelos dos quais são inovadores e diferentemente do convencional, faz com que tenhamos aquela sensação boa quando estamos prestigiando algo novo e sem falar daquela vontade que se tem de pelo menos ter um igual ou até mesmo um único, assim só de saber que você é a única pessoa que tem um chuveiro tão diferente e inovador, fala serio deve-se sentir…
    O.o

    Responder
  25. Terezinha Lima

    Prefiro o meu Lorenzetti que comprei na loja de materiais de construção no bairro onde moro. Esse aí são para quem não tem consciência ecológica. Quando eu quero mais água, vou a uma cachoeira, tem luz natural em várias direções, e ainda tem os sons da natureza, quer mais chique que isso?

    Responder
  26. Renato

    Gostaria de saber das pessoas que citaram sobre consciência ecológica, quais possuem coletores de água dos chuveiros, pia de banheiro e cozinha com decantador para reutilização da água em sanitários ?????
    Não basta apenas “falar de consciência ecológica”, é nescessário se fazer algo para que isto realmente aconteça, se não faz, não fale.
    Se não tem a rede de coleta de água, não adianta, o que influi é o tempo que cada um gasta no banho, sendo com chuveiro pequeno ou grande…….. :lol2:

    Responder
  27. WELLINGTON

    ESSE EU RECOMENDO >>> Ahhh!! Chuveiros caros?? Esta é a realidade aquisitiva dos brasileiros?? Por indicação de um amigo instalei no banheiro dos meu filhos a “DUCHA ZAGONEL” , eletrônica, com regulador de temperatura à mão, e boa capacidade de aquecimento. Acreditem !!! 7 anos com a mesma resistência. Manutenção “0”. E olha, minha filha adora tomar banhos longos (até de 1 hora). Fui pesquisar o por quê da longevidade: Único que tem uma placa ELETRÔNICA, desenvolvida para ele (exclusivo), por isso, não derrete, pode ficar ligado por longo tempo, e ainda contribui com uma economia enorme na conta de LUZ. Moro em Curitiba e o inverno aqui é rigoroso. Entra ano, sai ano e lá está o ZAGONEL … funcionando direitinho.
    Maior custo benefício em um aparelho que já vi. Abraços. Wellington

    Responder
  28. Marcelo

    Prezados, concordo com o leitor Felipe, isso significa caminhar contra a conscientização ecológica. Não é necessário repetir as estatísticas sobre a água no planeta!
    Com relação a réplica que fizeram ao comentário dele, não são chuveiros que aparentam gastar tão pouca água e mesmo que se utilize um moderno sistema de pressão, será necessário um gasto extra de energia para tal.
    Sinceramente, procure limpar o seu chuveiro tradicional regularmente e você terá sempre bons banhos e o mais importante, com a consciência de que está fazendo a sua parte. Abs!

    Responder
  29. Marcelo

    [quote comment="66780"]Prezados, concordo com o leitor Felipe, isso significa caminhar contra a conscientização ecológica. Não é necessário repetir as estatísticas sobre a água no planeta!
    Com relação a réplica que fizeram ao comentário dele, não são chuveiros que aparentam gastar tão pouca água e mesmo que se utilize um moderno sistema de pressão, será necessário um gasto extra de energia para tal.
    Sinceramente, procure limpar o seu chuveiro tradicional regularmente e você terá sempre bons banhos e o mais importante, com a consciência de que está fazendo a sua parte. Abs![/quote]
    Onde está escrito Felipe, leia-se anônimo

    Responder
  30. Rudi

    Lendo essa matéria, devaniei por alguns momentos a minha infância, alem da falta de conhecimento tinhamos pouca informação sobre novidades tecnológicas. Naquela época em que não se falava em preservação das águas, ecosistema e tantas peocupações a mais na questão da sobrevivência o nosso chuveiro era o mais economico e ecológico e diga-se de passagem o mais gostoso possivel. Vejam só, imaginem um tambor de latão com uma peça afunilada com uma ducha na parte mais larga presa nesse tambor com uma torneira acoplada. Esse tambor é preso por uma corda que por sua vez era colocada em uma roldana a qual servia, após colocada a água quente na temperatura a gosto dentro do tambor, ergueia-se o tambor e tomava-se o banho com a medida certa da água necessária, e hoje ainda reclamamos das mordomias e esquecemos a consciência.
    Abraços

    Responder
  31. Daniel

    Cacete, é complicado aceitar que nos dias de hoje ainda existem imbecis (como o Wellington, de Curitiba) que permitem que a filhinha tome banhos de até uma hora. F@#%-se se você tem dinheiro pra pagar a conta!!! Não se trata de dinheiro, mas de responsabilidade… Por que tamanho desperdício? FUCK YOU!!!

    Responder
  32. a.a. lima

    Antes de dormir, nada mais repousante que um bom banho. O que só se consegue com uma boa ducha. Você está certo: abaixo os chuveiros elétricos Lorenzetti, feitos para gente que aprecia viver de mal com as coisas boas da vida. A propósito: “xingar” em lugar de “chingar”^. Há muitos outros “errinhos” que prefiro não comentar.

    Responder
  33. SYS

    [quote comment="65467"][quote comment="65457"]poxa nesse segundo semestre aqui no Piaui, época mais quente do ano, a água fica estupidamente quente e o chuveiro nem precisa ser elétrico, o calor do encanamento passa para a água, o ideal nesses lados seria um chuveiro que esfriasse a água, mas q não precisasse usar um compressor enorme de geladeira.
    Como falou Mussa : “Chuveiro não foi feito para atender todo o Brasil não.”[/quote]
    hauahuahauhauah
    Aqui no RJ tem lugares que tbm fica assim. Na casa da minha tia pro exemplo é quente demais pra tomar banho. O dia ta quente, e a gente não sabe se toma banho pra tirar o suor ou fica suado, pra não enfrentar o chuveiro. Só dá pra tomar banho quando dá umas 20h, que ai a água já esfriou um pouco. XD

    Esse chuveiro que molha de todos os lados e´pra quem gosta de banhos rápidos. Lavar o forévis também ia ser uma coisa prática e rápida, mas de repente seria incômodo. :D[/quote]

    ———————–
    Nem sempre o problema esta no chuveiro para os casos de aquecimento da tubulação, o problema se encontra na instalação, que deveria estar protegida do calor, ou então ser de material resistente ao calor. :curious:

    Responder

  34. Meu, que legal seu post! Vc é engraçado! Passar por aqui de vez em qdo pra dar uma olhada. Gde abraço, e um ano abençoado!

    Responder
  35. Cacu

    Entendo seu dilema.
    Tomo banho com chuveiro a gás e confesso que sou mal acostumada.
    Quando vou viajar e lembro que vou tomar banho de chuveiro eletreico ja fico irritada.
    Nada mais irritante do que ficar se mechedo pra ver se os pingos caem no seu corpo.
    Faltou falar qual a marca e o preço dessa ducha do Tio Zé Carlos, pq essas duchas que vc colocou não são para chuveiro elétrico…

    Responder

  36. [quote comment="67726"]Entendo seu dilema.
    Tomo banho com chuveiro a gás e confesso que sou mal acostumada.
    Quando vou viajar e lembro que vou tomar banho de chuveiro eletreico ja fico irritada.
    Nada mais irritante do que ficar se mechedo pra ver se os pingos caem no seu corpo.
    Faltou falar qual a marca e o preço dessa ducha do Tio Zé Carlos, pq essas duchas que vc colocou não são para chuveiro elétrico…[/quote]

    Ducha Enterprise ou a Ducha Advanced Turbo:

    http://www.lorenzetti.com.br/portal_duchas.asp

    Responder
  37. VAiNESSA

    Eu pensaria bem antes de comprar. O nosso aqui queimou, levamos na assistencia e “detectaram” tanto componente queimado q o orçamento ficou em 157 reais. Nem fui buscar (vou la amanha, mas sei q só vou achar a carcaça, à essa altura ja usaram os componentes bons dele em outros reparos). Enfim, o problema nao é o chuveiro, e sim as assistencias. :worry:

    Responder
  38. Elaine

    Realmente, esse Chuveiro da Lorenzetti é excelente, porém ter que ter dinheiro para bancá-lo!!!!!
    A conta de luz aqui em casa nunca passou dos R$120,00 e há dois meses (ou seja, desde quando o chuveiro foi instalado) a conta disparou para R$250,00…
    Além disso, quando vc o desliga ainda fica caindo água em alguns buracos, eu acho até que cai muito, tendo em vista o tamanho do chuveiro.
    Bom pensei bem antes de comprar, pq além de ser caro o aparelho, é caro também a manutenção!!!!

    Responder

    1. Estranho, Elaine. aqui em casa eu tenho ele e a conta não mudou nada. Também não fica caindo água dele não. Será que não é sua instalação?

      Responder
      1. chris

        O consumo de energia desses chuveiros muda muito pouco!

        Tbém tenho esse modelo, com 4 temperaturas… Acho que depois do “morno”… Deveria haver um “médio”… Mas nele vem “quente” e “super-quente” !!! Tirando isto… Nota 10 !

        Responder
    2. chris

      E não esquenta com os respingos… É água acumulada dentro do chuveiro… Normal !

      Responder
    3. chris

      Nossa ! Só falta mesmo umas belas gatas nesses chuveiros mais chiques aí…

      Responder
  39. Vinicius

    A resistência do seu chuveiro queima 3 vezes por ano? cara, com o dinheiro que tu gasta em resistência nova e mais uns trocados tu compra uma ducha nova. Em 2004 eu resolvi experimentar a marca Sintex, modelo Nova Ducha, concorrente direto do seu Maxi Ducha, que custa uns 24 Reais. sabe quanto durou a resistência original? 3 anos e meio, isso se tratando de um modelo mais barato! Além disso, essa de resistência fácil de trocar não é novidade alguma: todos os modelos Sintex e Corona há muito possuem resistência com encaixe, que dispensa o uso de ferramentas; no modelo que descrevo, por exemplo, basta desrosquear a chave seletora de temperatura, substituir a resistência e rosquear de volta… Agora estou com um Corona Gorducha 4t que promete também bons banhos, e o sintex foi para o nosso banheiro secundário. Quanto aos modelos apresentados, na minha opinião a maioria deles só traz frescuras e frufrus, com exceção da ducha Advanced, que custa o mesmo que uma ducha Jet Control eletrônica da mesma Lorenzetti e que é muuuuuito mais econômica quanto ao consumo de eletricidade (a versão 7500 watts da Advanced deveria ser ELETRÔNICA, pois 4 temperaturas é muito pouco para essa potência, diferente do que ocorre com a de 6000 watts).

    Responder
    1. Philipe3d

      Eu já não moro mais naquela casa que queimava resistência direto. Atualmente, onde eu moro, o chuveiro é a gás, tipo de hotel. Banho bom demais.

      Responder
  40. Joseluis1975

    falando em chuveiro.. Comprei um à 2 meses atrás, para o aquecedor à gás aqui em casa..  É o Aquamarine da Aquarium. Olha! não tenho mais do que me queixar. O deca vivia entupindo (acho que os encanamentos estão velhos. hehehe)
    vejam em http://www.chuveiroaquarium.com.br
    excelente matéria!!!

    Responder

  41. falando de chuveiro já faz mais ou menos 2 anos que eu não troco a resistencia do chuveiro aqui em casa. é se estiver resistencia ainda. o modelo é maxi ducha lorenzetti. os fios do chuveiro esta com alguma parte queimada. agora estou querendo comprar um modelo economico daqueles que desliga apos 10 minutos de pois do banho. porque a conta de luz esta o abisurdo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.