Quantas moedinhas de 1 centavo existem?

Eu estou tentando descobrir quantas moedinhas de 1 centavo existem no Brasil. Ainda não achei a resposta,

No Brasil existem –segundo o Banco Central, dois bilhões de moedinhas de um centavo em circulação.

Basicamente, se alguém conseguisse juntar todas e montá-las uma sobre as outras em blocos, a pilha resultante equivaleria a dez blocos do tamanho de um ônibus cada.

Quantas moedinhas de 1 centavo existem?

Veja, se alguém fosse louco o bastante para empilhar estas moedinhas uma sobre as outras, a pilha resultante teria 3.218km!

Pra se ter uma idéia, a spaceshuttle orbita o planeta Terra a 368km de altura.

Mas voltando ao assunto, enquanto eu buscava sobre a quantidade de moedas de um centavo no Brasil,  encontrei acidentalmente um site que se propõe a medir quantas moedinhas de um penny tem em circulação nos Estados Unidos e o que isso representa.

Estima-se que existam em circulação atualmente 200,035,318,672 (duzentos bilhões, trinta e cinco milhões, trezentos e dezoito mil, seiscentos e setenta e duas) moedinhas de um penny, aquela feita de cobre.
Graficamente, isso equivale a mais ou menos esta quantidade de moedinhas aqui (num campo de futebol americano. Aquela pulga ali é um ser humano em comparação) e os blocos pesariam 625.000 toneladas.

Quantas moedinhas de 1 centavo existem?

Incrível? Espere só para ver o que seria um quintilhão e paulada de pennys empilhados. Estas coisinhas ali em baixo são o Empire State e outros arranha-céus.O bloco pesa 3.125.000.000.000 toneladas

Quantas moedinhas de 1 centavo existem?

Agora sabe uma coisa realmente curiosa, nós já conhecemos mais do que este numero de estrelas. Os astrônomos estimam que existam pelo menos 70 sextilhões de estrelas no universo conhecido.  (isso dá 69995* estrelas para CADA UMA DAS MOEDAS DESTE BLOCO) e sabemos que muitas delas possuem planetas ao seu redor. Logo, as chances de milhares de civilizações são boas, né?

*-Não sei se fiz as contas certas.

Related Post

12 comentários em “Quantas moedinhas de 1 centavo existem?”

  1. Olá amigo! Visitei o seu blog por acaso, à partir de uma postagem onde a autora do blog reclamava de algo que você disse na postagem sobre o meme Mamãe Eu Quero Subir no Ranking do BlogBlogs. No entanto, apesar da primeira noção desfavorável que eu havia feito antes de visitar o blog, agora já estou gostando bastante. Também gostei das repsostas suas aos comentários na mesma postagem referida. Visitei sua página de parceria. Lá você dizia para indicar o blog… então é isto que estou fazendo. Espero que não me julgue mal por isto. 😉

    Abraços

  2. As moedas de 1 centavo pararam de ser fabricadas né? Ou é so um boato?

    E outra, lembrei do meu pai pagando uns dias atras com moedas de 1 centavo, pensei q nunca mais iria ve-las hauhoiauha

    E o que nao deve ter dessas moedinhas de um penny espalhadas pelo mundo 0_o

  3. Atualmente, quase 2 bilhões de moedas de 1 centavo estão em circulação no Brasil.

    Fonte: Site do Banco Central do Brasil – http://www4.bcb.gov.br/?DINCIRC

  4. de todas as comparações, sem dúvida a mais imprecionante é a do numero de estrelas. Gostaria de saber quantos livros existem no mundo, é uma curiosidade minha, se achar posta no blog. hehehe.

  5. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    – Só Sites e Blogs Premiados –
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    – Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética –

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

  6. [quote comment="61887"]Olá amigo! Visitei o seu blog por acaso, à partir de uma postagem onde a autora do blog reclamava de algo que você disse na postagem sobre o meme Mamãe Eu Quero Subir no Ranking do BlogBlogs. No entanto, apesar da primeira noção desfavorável que eu havia feito antes de visitar o blog, agora já estou gostando bastante. Também gostei das repsostas suas aos comentários na mesma postagem referida. Visitei sua página de parceria. Lá você dizia para indicar o blog… então é isto que estou fazendo. Espero que não me julgue mal por isto. 😉

    Abraços[/quote]

    Fiquei curioso agora sobre o que será que foi que eu disse na tal postagem. Bem, de qualquer maneira, aquele lance de meme para subir no ranking do blogblogs foi uma galhofa geral, não creio que neguinho tenha feito aquilo lá pensando mesmo em subir no ranking, mas algumas pessoas realmente ficaram putas da vida com o negócio, como o Cardoso, que se sentiu prejudicado com a parada e esculhambou todo mundo que participou, hehehe.
    Pra te falar a verdade eu não tinha visto nenhuma vantagem em participar daquilo até ler este seu comentário. Vc veio, viu gostou, ficou. Então aquele meme já valeu a pena pra mim, independente de ranking. Eu não ligo para ranking, eu quero saber é do leitor.
    😀

  7. [quote comment="61910"]Atualmente, quase 2 bilhões de moedas de 1 centavo estão em circulação no Brasil.

    Fonte: Site do Banco Central do Brasil – http://www4.bcb.gov.br/?DINCIRC%5B/quote%5D

    VALEU!!
    :lol2: :love: :love: :love:

  8. [quote comment="62324"]Isto é que é dinheiro perdido, pois não recebo troco de 1 centavo faz muito tempo.[/quote]

    HAHAHAHAHHAHAHAH.
    Agora que tu falou, que me dei conta de que faz muito tempo que não a vejo também.
    Alias, nem sinto falta daquela praguinha na carteira.
    Detesto moeda. :X

  9. agora pegue e veja o lado monetário , se tentar pegar estas moedas e convertelas em ouro que seria o seu lastro financeiro pais algum teria este valor em ouro em estoque ou seja iniciando pelas moedas de um centavos vemos como as economias são fraudulentas .
    Uma curiosidade interessante até a década de 20 no Brasil as cédulas ainda continham o dizer ( pagararse-a ao portador desta a sua quantia em ouro ) isso deveria estar escrito até os dias atuais pelo menos seria o correto

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares