Qual a coisa mais estranha que você faz com dez reais?

Imagine só. Qual a coisa mais estranha que você poderia fazer com apenas dez reais?

Certamente que há muitas coisas interessantes que se pode fazer com dez reais… Tipo, comer uma coxinha, mais um pastel e tomar um caldo de cana. Ou passear de ônibus pela cidade. Em termos de compra, sabemos que dez reais não dá pra muita coisa. Talvez seja possível adquirir uma meia duzia de quinquilharias de lojas de 1,99…

Hoje dez reais não compra nem uma revista Veja. Mas mesmo não dando para comprar muita coisa, eu poderia imaginar uma lista enorme de coisas para se fazer com dez reais… Menos isso.

E se eu te dissesse que com dez reais ( na verdade, por nove) você compra um avião de caça? Isso mesmo, um avião de caça verdadeiro, supersônico, desses de guerra. Tipo este aqui:
MiG-31_b
Acredite se quiser, um caça Mig 31 Foxhound foi vendido ilegalmente por um funcionário do governo  russo por 153 rublos, o que dá cerca de 5 dólares, ou nove merréis brazucas.

O avião vendido a nove pratas devia custar U$ 3,7 milhões. O 171 foi aplicado no governo da Rússia em 2007 e só agora divulgado pela imprensa.

“Em março de 2010, enquanto investigavam um caso criminal que envolvia atividades fraudulentas realizadas no momento em que quatro aviões MiG-31 de empresas estatais foram vendidos a particulares, um ex-funcionário da Rosrezerv (agência de reservas do Estado)  foi acusado de fraude em larga escala”, disseram os investigadores .

O processo criminal da venda dos jatos foi iniciado no verão de 2009. A venda veio à tona após uma auditoria afim de verificar se os regulamentos foram seguidos durante a venda de itens de fábrica Sokol Aircrafts localizado na cidade de Nizhny Novgorod.

O empregado, que até agora não admitiu sua culpa,vai pegar entre  cinco a dez anos de prisão se for considerado culpado.

Segundo os promotores, em outubro de 2006 – Julho de 2007, os funcionários não identificados do departamento  da Agência de Estado efetuaram ilegalmente a inclusão de quatro MiG-31 (estruturas, sem motores ou armas) em uma lista de itens para venda.

Como resultado, os aviões interceptores supersônicos de longa distância que não estavam à venda foram comprados por uma empresa fictícia, Metalsnab, que não tinha o direito de comércio de armas e equipamento militar.

A cotação dos jatos MiG-31  foi significativamente subavaliada por uma empresa de avaliação local.

Segundo o relatório de avaliação,  uma das aeronaves foi avaliada em 153 rublos ($ 5) – este preço inicial foi aceite durante a licitação e os MIGs foram vendidas a esse preço. No entanto, um simples equipamento similar custa cerca de 116 milhões de rublos ($ 3,9 milhões em taxas atuais).

fonte

Related Post

6 comentários em “Qual a coisa mais estranha que você faz com dez reais?”

  1. Hum, o mais engraçao é que tá rolando um ‘promoções aqui’ na foto
    q leva para o ML, mas nenhum Foxbound real por 10 pilas…
    Bom, ele n ia ajudar muito na FAB pois na verdade não é um caça
    de superioridade aérea, mas sim um interceptador….
    Inclusive esta é uma aeronave fantástica, é hoje o avião de combate
    mais rápido do mundo em serviço ( O SR-71 americano era mais rápido
    mas foi aposentado ) e foi o último momento em que os russos
    tiveram supremacia tecnológica na aviação sobre os americanos…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares